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A minha GOKA ONE

PowerMax

Member
Obrigado pela correcção, foi erro meu e coloquei um 0 a mais. A bike tem cerca de 20000km e a troca da corrente não foi apenas agora, já troquei a corrente algum tempo.
 

grouk

Active Member
eu devo ser mesmo diferente, as minhas correntes duram no máximo 6/7000kms quando abuso na corrente já tenho que trocar a cassete.
ainda agora me aconteceu, há umas 3 semanas tinha dado conta que a corrente estava na medida de ser trocada andei a protelar a troca, quando troquei a corrente o prato 17 ficou logo a saltar, por sorte tinha ali uma em que o que saltava era o 19, troquei e lá ficou bom.

nao entendo como fazem eu tenho que trocar 3 correntes por ano e uma cassete:confused:
 

OTALEM

Member
Isso deve ser do material .As minhas também são fraquinhas (Ultegra 6701 ) e mudo á volta dos 6.000 sempre conforme o medidor diz .
 

grouk

Active Member
sim eu tambem so meto correntes ultegra se mudar quando o medidor manda tudo bem se deixar passar algum tempo, cassete para o galheiro, para a próxima talvez experimente uma KMC
 

paradawt

Moderador
@grouk,

Sofro do mesmo mal.

Quando entram nos 80% de desgaste troco. Uso KMC X10SL.

Das duas uma... ou as minhas correntes não duram, ou as correntes de alguns duram mesmo muito tempo!

Mas nem me vou alongar nesta conversa porque no meu tópico deu pano para mangas.
 

pratoni

Well-Known Member
Eu acho que há é pessoal menos exigente com a transmissão do que outros, ou seja, enquanto as mudanças entrarem, deixa andar o material até ao fim...

Eu actualmente estou nesse estado, enquanto aquilo (corrente e cassete) funcionar minimamente, deixo andar e só vou trocar quando as mudanças estiverem a saltar como se não houvesse amanhã... :)

De realçar que já não é a primeira corrente nesta cassete e tenho a noção que, quando trocar, terão que ir as duas coisas novas...
 

PowerMax

Member
Eu não disse que tipo de utilização / exigência dou as correntes :p
A corrente que vinha montada na Goka era uma Dura Ace, e andou bem para lá do limite do aconselhável, não havia mudanças a saltar mas algumas com dificuldade em entrar.
Actualmente o que está montado é uma Ultegra. E ando com a bike faça chuva ou faça sol, portanto material sujeito a um desgaste extra.
Penso que esta sensibilidade / tolerância ao desgaste do material / Ruidos varia obviamente de pessoa para pessoa, talvez por ter vindo do BTT e estar havibuado a barulhos naturais devido ao tratamento que as máquinas sofrem em btt. Talvez não seja o mais aconselhado...

No post anterior não referi, mas também foi necessário trocar os calços. Como os Sram Force vinham equipados com Pad Swisstop, mantive-me fiel pois gostei muito mesmo do poder de travagem tanto a seco com com chuva. Apenas alterei o tipo de pad's utilizado, se anteriormente tinha montado eram os Original Black(não sei se os normais se os Elite), na troca montei os GHP II (não sei qual foi a gama) e se em seco travam muito bem, em molhado travam pior que os Original Black, e o desgaste nestes GHP II é enorme. Apesar de a Swiss Top indicar que são pad's para todo o tipo de condições, notei que com a chuva e todos os detritos que apanha-mos com estas condições os Pad's estão a desaparecer a um ritmo "assustador", a fazer lembrar o uso de pastilhas organicas com chuva e lama.
 
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