• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

A minha GOKA ONE

PowerMax

Member
Boas e já agora um BOM ANO :D

Já estou registado no forum algum tempo, mas com pouca intervenção.
Basicamente ia lendo e aprendendo com as experiências partilhadas pelos belos tópicos que aqui existem. E que bastante ajuda me deram na escolha da minha 1ª fininha.

Ponderei várias marcas / modelos, novas / usadas, por vezes com a cabeça outras com o coração. :D

Depois de muito procurar optei por comprar usada, bem equipada e em muito bom estado. Acabou por ser uma bela prenda de natal. :cool:

A escolha foi uma Goka One



Os componentes:

Quadro : Carbono
Rodas : Campagnolo Zonda
Pedaleiro : Ultegra 6700 50/34
Desv. Traseiro : Ultegra
Desv. Dianteiro : Ultegra
Cassete : Miche 11/25
Manetes : ultegra Carbono
Travões : Sram Force
Selim: Selle Italia XR
Pedais: Look Keo Classic

Peso : 7.9 (com sensores / suporte garmin e suporte de bidon)

Tenho a bike desde 5ª feira e já deu para testar, no sabado 50km para ver posições e tirar as primeiras elações. Deu para ver que o avanço tem que ser substituido por um mais curto pois este tem 110mm, agora resta saber se troco por um de 90mm ou 100mm como vou ter oportunidade de de testar as duas medidas vais ser simples ver qual a mais adequada. O selim tem que baixar cerca de 0.5 cm.

O teste de domingo já deu para tirar outras elações, pois foram 130km, e tendo em conta que não tenho qualquer termo de comparação Carbono / Carbono, pois esta é a primeira bike toda em carbono que ando. Estou a usar como referencia uma bike que usei cerca de dois meses em que o quadro era de uma liga muito levesinha e a escora e forqueta em carbono, de qualquer das formas não vou dizer que é melhor ou pior, porque tenho a ideia que para fazer uma analise dessas é necessário duas bikes rigorosamente iguais em componentes com distinção apenas nas ligas utilizadas nos quadros.
Neste caso concreto isso é impossivel pois até o desenho do quadro nem nada são iguais, e muito menos os componentes.
Em relação ao quadro digo que acho-o bastante confortavel, e ao fim dos 130km realizados sentia-me em condições de realizer bastantes mais. Gostei da resposta do quadro, não sendo muito experiente mas não notei flexibilidade ao fazer alguns arranques fortes, pois ela responde assim que imprimo outro andamento.

Em relação as rodas campagnolo Zonda, aqui comparando-as directamente com as Shimano Ultegra que tive oportunidade de rolar, acho que estas rolam bastante mais, penso serem da mesma gama, e estas supreenderam-me.

A transmissão já é certinha, não faz barulho tal e qual como eu gosto, penso que não há muito mais a dizer pois já é conhecida de toda a gente.

Na secção dos travões é que tive talvez a minha maior surpresa, conhecia o modelo, mas nunca tinha testado e aqui também não podendo comprar porque estamos a falar de gamas dispares, pois o melhor que tinha utilizado tinha sido 105, estes travam mesmo, ok que os calçõs também tem aqui a sua importancia e estes Force estão equipados com swisstop verdes.

Aproveito e peço aqui a vossa ajuda, pois vou ter mesmo que mudar o avanço, e como queria manter a pesagem, a bike está com um avanço kcnc SC swing que tem um peso indicado de aprox. 100g a confirmar brevemente. O que pretendia era montar um avanço em carbono com um peso semelhante a rondar as 100g. Aceito sugestões.

Brevemente coloco umas fotos em condições e mais promonorizadas.

Agora opinem a vontade:D
 

napster

Member
tem um quadro bastante bonito, a nível de equipamentos muito bom também.
Agora da-lhe km e muita sorte com ela .

Abraços
 

joao49

Member
este pra mim foi sem duvida o quadro mais bonito que a goka lançou..
em relaçao a componentes desde ja peço desculpa mas nao é de todo a meu gosto..tens demasiadas marcas/modelos misturados mas nao tiro o valor a qualquer peça que nela tens montado.
aproveita bem a bicicleta.
abraço j49
 

PowerMax

Member
Obrigado a todos pelos comentários.

Quanto a panoplia de marcas que existe nesta montagem... Como disse comprei a bike em segunda mão e foi o antigo dono que fez a montagem a seu gosto segundo o mesmo a escolha pendeu para os componentes utilizados em alguns casos devido a pesagens.
Também não gosto muito de muita mistura de marcas, mas pelo menos na transmissão / ferraduras dos travões são da mesma cor, menos mal.
A unica coisa que tenciono mudar por questão estética são os pedais, pois destoam da montagem, aquele vermelho ali não está com nada. Será trocado a seguir ao avanço e a ter a bike a toda afinadinha.
A minha ideia de pedais foi logo os ultegra para manter a linhagem da transmissão, mas não faço ideias de pesagens e não queria estar a aumentar o peso conseguido na montagem final. Aceito sugestões, bons, bonitos e baratos :D

Abraço
 

osicran

New Member
Fizeste uma boa opção. E escrevo isto porque tenho uma igualzinha, embora com componentes diferentes e até mais modestos, já que a base da minha é a gama 105, e após cerca de vinte mil quilómetros feitos, continuo plenamente satisfeito com a máquina.
 

PowerMax

Member
osicran obrigado,

Estive indeciso entre esta e uma bh RC1 na mesma gama de componentes, onde só as rodas eram mais fracas.
Mas gostei imenso deste quadro, pena não existir muita informação/reviews da mesma, já li algures que a marca faliu.
Gostaria de comprar outro bottle cage da goka alguem sabe alguma loja que venda?
 

joao.ads

Well-Known Member
concordo com o comentario que fizeram sobre os pedais. O laranja e o vermelho misturam algo mal.
Em tudo o resto a bike está com um estética muito fixe
 

jofari

New Member
Sim a única coisa mal, é mesmo só a cor dos pedias.
Agora que não faltem as forças no regresso a casa... e siga!!
Boa sorte com o maquinão!
 

PowerMax

Member
Mais uma vez obrigado.

Venha Sintra, tenho que lá ir testar isto, mas parece-me que a máquina anda bem, bem melhor que o ciclista :p
 

PowerMax

Member
João.ads estou um pouco longe de Sintra, mas alguns treinos vão lá dar ;) aqueles travesseiros fazem dessas coisas...
De que zona és??? Se quieres responde por PM.
 

joao.ads

Well-Known Member
está aí à vista :) sou da Parede. No grupinho que costumamos juntar há pessoal tanto da minha zona como de Mem Martins.
 

joao.ads

Well-Known Member
Isso é que é gostar de Travesseiros. :)

Quando formos dar a voltinha que estamos a ver se fazemos a montejunto avisamos-te
 

PowerMax

Member
Boas a todos,

Apesar o tópico ter andado um pouco esquecido, o mesmo não tem acontecido com a Goka. A mesma consta actualmente com cerca de 200000km onde apenas troquei uma corrente os pedais por uns mavic Zxellium Elite, e o selim por um essax igual ao que uso montado bike de btt. Selim com o qual me dou bastante bem em tiradas longas. E claro vou no segundo set e meio de pneus vittoria rubino pro.

Se o selim aprova tanto em btt como em estrada não posso dizer o mesmo dos pedais, não fiquei convencido com os mesmo.
O material dos clicks é bastante fraco, ao ponto de o do pé que tem mais uso de apoio ao chão já ter bastantes falhas e o encaixe não é facil e muitas vezes enganador, isto porque acontece-me bastantes vezes ouvir o click de encaixe e quando me tenho que levantar para puxar o pé saltar fora...

Muito brevemente chegaram umas rodas em carbono. Logo que tenha o conjunto montado com as novas rodas posto aqui novas fotos.

Fica aqui uma foto de como está a bike actualmente.

20141011_163830_Android_zpsc4874ea6.jpg
 
Top