• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

A mãe de todas as voltas

Testarossa

New Member
No dia 14 de Outubro de 2009, parei de fumar.:cool::D
No dia 20 de Setembro de 2010, comprei a minha primeira bicicleta, uma Masil em aluminio, com a forqueta em carbono, e transmissão Campagnolo Daytona.:cool:
No primeiro dia, caí cinco vezes da bicicleta. As duas primeiras quedas, foram á porta de casa, e distaram dois metros entre si.:mad:
A terceira queda, foi por fadiga, a subir a Picanceira. A perna parou de pedalar, e eu tombei para o lado.:confused:
No segundo dia, caí mais duas vezes.No terceiro, mais uma queda. Passados uns dias, já me tinha habituado aos pedais de encaixe, e já as voltas rendiam mais.:)
A primeira volta, demorou-me duas horas e meia a completar. Hoje, passados dois anos, fui recriar a primeira volta. A mãe de todas as voltas !! ;)
http://app.strava.com/rides/20933440

Abraço & Boas pedaladas
 

Armando

New Member
Parabéns Álvaro, alguns desistem logo na primeira queda,mas tu és dos "teimosos" e daqueles que não desistem dos objectivos.

Grande abraço campeão.
 

napster

Member
Boa noite!
As primeiras vezes com pedais de encaixe é sempre assim, nesse aspeto por acaso fui um sortudo , só me lembro de ter caído uma vez e foi na areia.
Mas admiro a sua persistência, há muita gente que as primeiras quedas desiste logo.
Parabéns e que continue a pedalar :)
 
Pois, isso parar de fumar é que eu queria mas não tá facil! Por acaso tb só me lembro de cair uma vez e foi tb por já nem força ter para tirar o pé do pedal, tambem caí para o lado mesmo á porta de casa!!!!
 

PedroPereira

New Member
Parabéns! És mais um bom exemplo de que se quisermos podemos fazer quase tudo o que está ao nosso alcance. Eu também sou um ex-fumador e nunca é fácil deixar um vicio mas conseguimos e isso é que interessa.

Quanto às quedas acho que é normal para quem não está habituado. No primeiro dia, também cai na garagem quando estava a regressar de uma pequena volta ao quarteirão. E no dia a seguir caí para o lado numa fila de transito por não conseguir tirar o pé do encaixe. Tirando isso, tem corrido tudo bem.

Essa volta é muito gira, mas aquela rampa da Ribeira de Ilhas para Ribamar, a única vez que lá passei de bicicleta deixou-me quase KO. Quando acabei só me apetecia parar e comer uma mariscada no Terra Mar ;)
 

saurio33

Member
No dia 20 de Setembro de 2010, comprei a minha primeira bicicleta
Bem... estamos quase alinhados na entrada para o ciclismo. Eu comprei a minha primeira bike em Julho de 2010. Uma berg de BTT. Até Setembro não andei quase nada. Em finais de Outubro comprei a de estrada (Uma Cube Aerial). Foi nessa que usei pela primeira vez uns pedais de encaixe. A primeira volta que dei, perto de minha casa, deu para estrear a queda. Apesar dos pedais serem de BTT (uns Xpedo) prendiam muito os sapatos e, quando cheguei à primeira rotunda (depois de andar uns 1500m), tive de parar. Só que os sapatos continuavam presos nos pedais. Comecei a inclinar para um lado e... lentamente... pimba no chão. Deve ter sido um riso para quem estava no carro atrás de mim. Desde aí tem sido uma evolução notável...
 
No primeiro dia, caí cinco vezes da bicicleta. As duas primeiras quedas, foram á porta de casa, e distaram dois metros entre si.
Eheheheh!!!

Tenho uma história muito semelhante à tua também!!!

Ando de bicicleta de estrada há 4 anos... parei de fumar também... o primeiro dia com pedais de encaixe foi um desastre!!!

Meu pai é um apaixonado por bicicletas, "velha guarda", e eu quando lhe fui mostrar a bicla, desci a calçada que dá para casa dele, encontrei-o cá fora, e nem deu tempo para dizer: Olá pai!!! ... só o vi a olhar para mim, e quando páro...upsss... esqueci-me dos pés!!! Granda tralho para o lado!!!

De resto tem sido pedalar cada vez com mais paixão, e com mais gosto a cada volta só ou acompanhado!


Abraço!
 
Top