Boas,
Fiquem descançados que não é dos sinais de trânsito que falo, são daqueles sinais a assinalar um buraco,um obstaculo, vidros, areia etc, etc...
Sabemos da importância que eles têm e a segurança que nos dão, especialmente se andarmos em grupo, quem vai na frente tem a responsabilidade de transmitir aos restantes ciclistas essas irregularidades sejam eles feitos por gestos ou por fala, pois podem evitar um furo, uma roda empenada e acima de tudo, as quedas. Já vos aconteceu algum incidente ou acidente por falta destes sinais?
No ano em que queriam retirar os radios de comunicação aos ciclistas no tour, foi posta em causa a segurança dos mesmos, visto que as imagens que nós cá em casa vemos, os carros de apoio aos ciclistas também as vêm e podem comunicar com os seus ciclistas para os perigos que se estão a aproximar. Esta foi uma das razões, mas não queria levar mais longe do que isto porque a questão não é sobre o tour, é apenas um exemplo.
Cumprimentos,
A.da Silva
Fiquem descançados que não é dos sinais de trânsito que falo, são daqueles sinais a assinalar um buraco,um obstaculo, vidros, areia etc, etc...
Sabemos da importância que eles têm e a segurança que nos dão, especialmente se andarmos em grupo, quem vai na frente tem a responsabilidade de transmitir aos restantes ciclistas essas irregularidades sejam eles feitos por gestos ou por fala, pois podem evitar um furo, uma roda empenada e acima de tudo, as quedas. Já vos aconteceu algum incidente ou acidente por falta destes sinais?
No ano em que queriam retirar os radios de comunicação aos ciclistas no tour, foi posta em causa a segurança dos mesmos, visto que as imagens que nós cá em casa vemos, os carros de apoio aos ciclistas também as vêm e podem comunicar com os seus ciclistas para os perigos que se estão a aproximar. Esta foi uma das razões, mas não queria levar mais longe do que isto porque a questão não é sobre o tour, é apenas um exemplo.
Cumprimentos,
A.da Silva