• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

A importância dos sinais no ciclismo

spartaan

New Member
Boas,
Fiquem descançados que não é dos sinais de trânsito que falo, são daqueles sinais a assinalar um buraco,um obstaculo, vidros, areia etc, etc...
Sabemos da importância que eles têm e a segurança que nos dão, especialmente se andarmos em grupo, quem vai na frente tem a responsabilidade de transmitir aos restantes ciclistas essas irregularidades sejam eles feitos por gestos ou por fala, pois podem evitar um furo, uma roda empenada e acima de tudo, as quedas. Já vos aconteceu algum incidente ou acidente por falta destes sinais?

No ano em que queriam retirar os radios de comunicação aos ciclistas no tour, foi posta em causa a segurança dos mesmos, visto que as imagens que nós cá em casa vemos, os carros de apoio aos ciclistas também as vêm e podem comunicar com os seus ciclistas para os perigos que se estão a aproximar. Esta foi uma das razões, mas não queria levar mais longe do que isto porque a questão não é sobre o tour, é apenas um exemplo.

Cumprimentos,

A.da Silva
 

biza

Member
Boas amigos pedalantes... ;), Os sinais são muito importantes para quem anda em grupo... a mim já aconteceu ver duas quedas por distração, porque o ciclista da frente não avisou do obstaculo que estava á frente... enfim...ao longo dos anos vamos ganhando experiencia e calo para evitar certos riscos.
 

pantani

Member
A coisa que mais me enerva é ir a pedalar em grupo e não ser avisado dos obstáculos, buracos, carros estacionados nas bermas, vidros na estrada, areia e etc,etc.
 

Burning Dogma

New Member
Já me aconteceu quase cair por causa de um buraco que fez com que uma mão me escorregasse do guiador porque o tanso à minha frente não se lembrou de avisar de um buracão que estava na estrada. Eu tenho sempre avisar com o braço, se a estrada for muito irregular que tenha de agarrar bem o guiador costumo gritar.
 
Top