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2009 Trek Madone 5.2 > 2013 Trek Madone 5.9

edununo

Well-Known Member
Tenho cá por casa uma tampa em carbono que vou colocar. Apenas tinha a KCNC vermelha devido ao Fizik Antares que tinha anteriormente.
 

edununo

Well-Known Member
Com estas promoções malucas da Kompressor, perdi a cabeça e encomendei isto:



Nesta cor e tudo mas como fica escondido pela fita é igual.
Ficou por 101 euros com o desconto adicional deste fim de semana. Acho um bom valor para um guiador destes.
 

jorgefcd

New Member
Quanto ao pedaleiro ficam aqui umas dicas até 1.70mts é 170mm o mais aconselhável depois até 1.80mts é 172.5mm e dai para cima 175mm, claro que ao chegar aquelas alturas malucas de 1.90 há pedaleiros com mais de 175mm e isso era o mais aconselhável mas já não faz muita diferença. Quanto ao pedaleiro de btt ser 175mm não há problema pois o q-factor tb varia e mais umas quantas coisas e acaba por n importar.
Já agora esse guiador ta a muito bom preço mesmo tb o vi na kompressor aqui a dias e se já não tivesse o meu era mesmo isso ;), já agora a bike com esse novo visual fica muito bonita apesar de eu n ser muito apologista do azul eheh :) parabéns pela maquina.
 

jorgefcd

New Member
Sim sem duvidas com 1.79 crancks 170 é muito pouco, como agora tem mais efeito alavanca com a mesma força que fazia consegue aplicar melhor essa potencia andando bem mais depressa ;) parece pouco mas faz toda a diferença.
Esse guiador é muito bom easton é uma das marcas de topo e por esse preço é um achado ta a menos de 50% do preço original numa loja nacional ;)
 

Camburano

Member
Com estas promoções malucas da Kompressor, perdi a cabeça e encomendei isto:



Nesta cor e tudo mas como fica escondido pela fita é igual.
Ficou por 101 euros com o desconto adicional deste fim de semana. Acho um bom valor para um guiador destes.

Muito bom negocio.
Até comprava um para a minha bike. De origem a minha orbea terá vindo com um guiador de 42cm?
É que não tenho aqui a bike para ver :(
 

jorgefcd

New Member
Sim muito em principio deve trazer um 42 que é o mais comum mas para saber ao certo meça a largura dos seus ombros essa largura devera ser a do guiador (mais ao menos claro)
 

Camburano

Member
Sim muito em principio deve trazer um 42 que é o mais comum mas para saber ao certo meça a largura dos seus ombros essa largura devera ser a do guiador (mais ao menos claro)

Pela medição da minha namorada andará nos 44cm :)
Deverei comprar o de 44cm? Tenho andado com o de 42 e sinto-me bem..
Obrigado pela ajuda!
 

edununo

Well-Known Member
Chegou hoje o guiador. Amanhã vou coloca-lo ao sitio e se o tempo permitir vou testa-lo. Só tive tempo de o pesar e das 195g anunciadas pesou 203g. Li que
é bastante confortável embora não seja o mais rígido da classe. Eu como também não ando aí a sprintar feito maluco não devo notar nada.
 

edununo

Well-Known Member
Já me esquecia, juntamente com o guiador, chegou um desviador Record.



Igual ao da imagem.
Como estava a baixo preço comprei-o. Como estão a sair elementos cromados da bike este casa melhor. Fui uma compra puramente estética porque em termos de funcionamento deve ser igual.

Mais tarde se me aparecer um bom negócio para um desviador traseiro em preto e/ou carbono, troco-o.
 

edununo

Well-Known Member
Bem, que filme para colocar o guiador ao sítio. Curto e grosso, o Easton não cabe no avanço Ritchey C260. É que não entra!!!
Toca a pegar no parquímetro e meço o guiador Ritchey que lá estava colocado. Em vez de 31.8mm de diâmetro tinha cerca de 31.9mm e cabia sem problemas. O raio do Easton tem 32,2mm e não há forma de lá entrar, mesmo colocando massa para deslizar melhor. A forma de aperto a 260º do Ritchey também não ajuda. Para quem não está a ver do que estou a falar, fica aqui um vídeo.

<a href="https://www.youtube.com/watch?v=iEc09AXty-Q" class="highslide" onclick="return hs.expand(this)">[video=youtube;iEc09AXty-Q]https://www.youtube.com/watch?v=iEc09AXty-Q[/video]

Para estar a forçar e a arranhar aquilo tudo, não vale a pena. A solução passou por trocar de avanço com a bike de BTT. Assim, o Ritchey foi para a Cannondale e o MSC Ultralight que tinha na Cannondale passou para a fininha. Como o aperto é diferente, tem folga para o maior diâmetro do Easton.

É igual a este.

 

edununo

Well-Known Member
É verdade. Tinha mais 4/10mm que o normal 31.8mm e não passava na abertura do avanço. Eu bem tentei mas para não estragar nada troquei os avanços.
 

edununo

Well-Known Member
Finalmente o tempo (e a constipação) melhou.
Deu para fazer um teste ao fim da tarde aqui pela Maia, e levei a Madone até ao ponto mais alto do concelho: Monte S. Miguel o Anjo.

A posição de condução que este guiador permite melhorou, ainda para mais agora que tenho um avanço de 100mm. O anterior era de 90 e tinha sido comprado por causa do quadro BH. A troca de avanço (forçado) com a de BTT até teve esta boa surpresa.
Contudo o que mais me impressionou é a redução das vibrações que este Easton permite. A diferença é enorme para o Ritchey de alumínio.
Eu tinha notado poucas diferenças no conforto, isto para não dizer nenhumas, entre o quadro BH de alumínio e este Madone de carbono. Com o guiador foi exactamente ao contrário.
O drop mais clássico deste Easton também é do meu agrado.

Fotos (foleiras) do Tlm.



 

edununo

Well-Known Member
Novas fotos.

A geral:


Para completar o aspecto "dark", gostava de arranjar um desviador traseiro e quiçá uns travões em preto.

O avanço MSC que saltou da bike de BTT.
É de 100mm e mesmo sem parafusos de titânio, pesou apenas 106g, apenas mais 3g que o Ritchey WCS C260 de 90mm.
Como o guiador é mate, este avanço mate até casa bem.







As manetes Athena 11s de 2010.
Curiosamente, o grupo Athena 11s actual é pior que o de 2010, que é este que tenho.
A pedaleira perdeu o sistema Ultra-torque (que agora é só usado do Chorus para cima) e as manetes perderam o sistema Ultra-Shift e são agora Power-Shift.

Com as minhas Ultra-shift consigo reduzir até 3 velocidades de uma vez e aumentar até 5 de uma vez.
O actual Power shift, reduz uma de cada vez e aumenta até 3 de cada vez.
 
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