• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

2009 Trek Madone 5.2 > 2013 Trek Madone 5.9

edununo

Well-Known Member
Daniel, temos de combinar uma volta. :D

Amanhã vai ser dia de testes. Estou de folga e vou aproveitar. Vou também com um colega que recebeu há coisa de 1 semana uma fininha. Vai ser a estreia das 2 bikes.
Ainda só fiz 20kms e pareceu-me que este quadro é mais amigo do piso em mau estado. Parece-me que filtra melhor as irregularidades do empedrado. Algo a confirmar nos próximos dias.
 

edununo

Well-Known Member
Está muito bonita mas ainda me estou a habituar à testa mais alta. Gostava do aspecto racing do outro quadro.

Umas fotos decentes:



Travão atrás? Só faz peso!!!!!! :)





VS

 

RTC

Moderador
Staff member
Deixa lá que se calhar um dia vais agradecer esses cm´s a mais de testa...

Que travões acabaste por colocar?
 

edununo

Well-Known Member
Os Bontrager que vêm de origem. Do pouco que andei parecem-me travar bem mas o tacto ainda é muito estranho. Poderei ter de fazer afinações.
 

Jocas22

Member
vais ter mais conforto, é uma questão de veres os pros e contras. Agora tem de ser mais o que sentes e menos o aspecto, o que deves valorizar.
 

paradawt

Moderador
Por acaso sempre gostei mais dos modelos anteriores da Trek. Acho este novo modelo um pouco "mal" acabado. Mesmo em termos de pintura, na minha opinião perderam qualidade.

No entanto não quero com isto dizer que fizeste uma troca para algo inferior. Acredito que terá sido para algo melhor, se bem que o único Trek em que andei, achei-o demasiado "macio", ou seja, com pouca rigidez face ao meu Supersix.
 

RTC

Moderador
Staff member
@edununo
Pois, é possível que tenhas.

Eu cansei-me do tacto e da desafinação do travão de trás e troquei-o. Foi remédio santo.
O da frente está em vigor um recall. A Trek assegura a troca do travão da frente, isto por causa de um parafuso. Mas eu até agora não tenho tido queixas do travão da frente, mas em todo o caso pedi garantia. Estou à espera.

O de trás, quem não quiser trocar, pode sempre tirar o parafuso de afinação. Não tenho a certeza mas acho que é o "L" para quem tem manetes Shimano ou o "H" para quem tem Campagnolo. Penso que é assim mas depois posso confirmar. Diz que resolve a questão da desafinação mas o mau tacto não desaparece.
De qualquer forma, ainda andaste pouco com ela para te aperceberes disso tudo. :)
 

edununo

Well-Known Member


Fui colocar o desviador definitivo, um Chorus 2X11 e afinaram-se os travões. De regresso a casa deu para ver a melhoria. Agora sim, agradam-me.
Ao fim de 2 voltas e cerca de 150kms posso afirmar o superior conforto deste quadro face ao de 2008. As outras supostas melhorias terão de ser descobertas a seu tempo e com melhor tempo!!!! Estes dias tem sido cada temporal.
 

pratoni

Well-Known Member
Está muito bonita, sem dúvidas, embora o azul do outro quadro chamasse mais à vista à primeira... :)

Esse espigão com essa cor é que fica algo... esquisito.
 

edununo

Well-Known Member
Se calhar com um avanço em branco até casasse bem.
Tenho guiador Easton com avanço Ritchey. Apenas e só para não ter misturas, gostava de ambos da mesma marca.
 

jmelloni

New Member
Eu talvez trocasse só o espigão de selim para preto, para ficar mais coerente..nas outras coisas não mexia a menos que não te sintas bem.
 

edununo

Well-Known Member
Eu gosto do espigão branco. Combina com o topo do quadro. Além do mais, o espigão é bem mais caro e nao dá qualquer um. Estes espigoes são específicos.
 
Essa bicicleta ficou espetacular e na minha opinião muito melhor do que com o anterior quadro. Não se é bom ou mau pois nunca exprimentei um quadro desses, agora a nível estético acho fantástico. Boas pedaladas com o novo avião.
 
Concordo, essa alteração forçada foi a melhor alteração que podia acontecer nesta bicicleta. Gosto muito mais das formas e das cores e esquema deste quadro do que do anterior, além de que ficou uma bicicleta mais actual.
 
Top