Not Fast Just Furious
Well-Known Member
A ideia não é vender... só para esclarecer (parece que esse topico anda muito em voga aqui pelo forum)
Voltando aqui ao tema, alguem me pode dar a opinião sobre a seguinte bicicleta:
Merida Scultura Disc 400
https://www.merida-bikes.com/pt-pt/bike/628-830/scultura-disc-400
Obrigado mais uma vez a quem ajuda
Não é defeito ser de alumínio, até porque até à pouco tempo tudo andava de alumínio e antes de ferro e alguns andavam muiiiiittttttooooooo mais que a maioria agora em bicicleta plásticoGosto muito, o unico defeito é ser aluminio.
Não há milagres. As bikes estão mais caras, já não há cá carbono e 105 a 1000€. Ainda ontem estive a ajudar um amigo que quer comprar uma fininha e até aos 1500€ é alumínio e tiagra de discos.
Paciência, mas também é verdade que este novo tiagra não deve perder para o 105 antigo, com a vantagem de ser de discos. O único "problema" é ser 10v em vez de 11v.
Mas o que é que tem a ver o número de vezes que travas???Prefiro uma bicicleta de alumínio com 105 r7000 ou ultegra e calços do que um tiagra de 10v com discos.
São opções. Eu nas minhas voltas de tocar dez vezes nos travões num treino inteiro é muito.
Ainda bem á pouco tempo esteve a ktm revelator em carbono com Shimano ultegra completo por cerca de 1200 euros com calços. Se andasse á procura sem dúvida seria a opção
Não é defeito ser de alumínio, até porque até à pouco tempo tudo andava de alumínio e antes de ferro e alguns andavam muiiiiittttttooooooo mais que a maioria agora em bicicleta plástico
Já se escrevesses que para ti era um defeito, compreende-se
Mas o que é que tem a ver o número de vezes que travas???
Até só podes precisar deles uma vez, mas nessa vez salvar-te de um acidente... é como usares um cinto de segurança, 99,9% não vais precisar dele, mas quando é necessário ele está lá.
Ainda no outro dia um "artista" atravessou-se à minha frente e tive que travar a fundo, se fosse com travões normais não me tinha safado.
Claro que não é a receita secreta para não teres acidentes, mas os discos são certamente mais seguros e eficazes em situações de emergência assim como no doseamento da travagem.
Ha sempre Mercado e preço para todos, basta vermos a Specialized Aethos que custa um balurdio e é em alumínio. Espero brevemente poder dar um pequeno test drive numa para ver as principais diferenças para a minha de carbono, já de gama alta.Andei muito tempo com bike de alumínio e sempre gostei, e não é por agora andar de carbono que ando mais ou mais rápido, é igual, ainda por cima carbono de entrada de gama pouca diferença faz. Mas achar normal 1800 euros por um quadro de alumínio mostra bem como está o mercado das bicicletas.
A Aethos é em alumínio ? Deves-te ter enganado no modeloHa sempre Mercado e preço para todos, basta vermos a Specialized Aethos que custa um balurdio e é em alumínio. Espero brevemente poder dar um pequeno test drive numa para ver as principais diferenças para a minha de carbono, já de gama alta.
É uma bicicleta que pessoalmente cobiço.
Hoje em dia usamos pneus com excelente nível de conforto nada a ver com os tradicionais de 23 que acredito atenuar essa rigidez extra. Final do próximo mês comento a experiência.
@Mafioso continua a ser para ti e não no geral
Quando eu digo que para mim não presta, pode ser por várias coisas, quando digo que não presta deve de ser porque todo o mundo tem a minha opinião
Há quem diga que o ferro é mais confortável e não é por isso que eu vejo todo o mundo comprar de ferro, ohhh fdx, eu também tenho uma de ferro
A Aethos é em alumínio ? Deves-te ter enganado no modelo
A Allez Sprint é em alumínio e custa 2500 paus com 105. O que, na minha opinião é um preço bem alto. Mas também nunca andei numa. Se calhar até vale o dinheiro