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Bicicleta estrada escolha

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Eu tenho uma sem discos, para mim é boa, já tem alguns metros andados e sem problemas de maior, pontos negativos(rodas, travões), já nessa não deve existir os mesmos problemas, o resto é dura e dura e dura, é só meter óleo e metros nela
 

Carolina

Well-Known Member
Não há milagres. As bikes estão mais caras, já não há cá carbono e 105 a 1000€. Ainda ontem estive a ajudar um amigo que quer comprar uma fininha e até aos 1500€ é alumínio e tiagra de discos.

Paciência, mas também é verdade que este novo tiagra não deve perder para o 105 antigo, com a vantagem de ser de discos. O único "problema" é ser 10v em vez de 11v.
 

JBG

Well-Known Member
Não há milagres. As bikes estão mais caras, já não há cá carbono e 105 a 1000€. Ainda ontem estive a ajudar um amigo que quer comprar uma fininha e até aos 1500€ é alumínio e tiagra de discos.

Paciência, mas também é verdade que este novo tiagra não deve perder para o 105 antigo, com a vantagem de ser de discos. O único "problema" é ser 10v em vez de 11v.

Com a cassete certa não se sente a diferença entre 11V e 10V. Por exemplo tens a 28-12 em 10V que é igual à 28-11 em 11V, tendo menos o carreto de 11 dentes, que é fácilmente dispensável. Mas com os discos acredito que não se sinta a diferença que se sentia nos travões tradicionais.
 

curioso

Active Member
Prefiro uma bicicleta de alumínio com 105 r7000 ou ultegra e calços do que um tiagra de 10v com discos.
São opções. Eu nas minhas voltas de tocar dez vezes nos travões num treino inteiro é muito.

Ainda bem á pouco tempo esteve a ktm revelator em carbono com Shimano ultegra completo por cerca de 1200 euros com calços. Se andasse á procura sem dúvida seria a opção
 
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petrix

Well-Known Member
Prefiro uma bicicleta de alumínio com 105 r7000 ou ultegra e calços do que um tiagra de 10v com discos.
São opções. Eu nas minhas voltas de tocar dez vezes nos travões num treino inteiro é muito.

Ainda bem á pouco tempo esteve a ktm revelator em carbono com Shimano ultegra completo por cerca de 1200 euros com calços. Se andasse á procura sem dúvida seria a opção
Mas o que é que tem a ver o número de vezes que travas???
Até só podes precisar deles uma vez, mas nessa vez salvar-te de um acidente... é como usares um cinto de segurança, 99,9% não vais precisar dele, mas quando é necessário ele está lá.
Ainda no outro dia um "artista" atravessou-se à minha frente e tive que travar a fundo, se fosse com travões normais não me tinha safado.
Claro que não é a receita secreta para não teres acidentes, mas os discos são certamente mais seguros e eficazes em situações de emergência assim como no doseamento da travagem.
 

Mafioso

Well-Known Member
Não é defeito ser de alumínio, até porque até à pouco tempo tudo andava de alumínio e antes de ferro e alguns andavam muiiiiittttttooooooo mais que a maioria agora em bicicleta plástico
Já se escrevesses que para ti era um defeito, compreende-se

Andei muito tempo com bike de alumínio e sempre gostei, e não é por agora andar de carbono que ando mais ou mais rápido, é igual, ainda por cima carbono de entrada de gama pouca diferença faz. Mas achar normal 1800 euros por um quadro de alumínio mostra bem como está o mercado das bicicletas.
 

Mafioso

Well-Known Member
Já não deu para editar.
Não ando mais nem mais rápido, a diferença está na melhoria de conforto e isso é bem notório do alumínio para o carbono e dar 1800 euros por um quadro de alumínio mostra bem como está o mercado das bicicletas e isso sim é um defeito.
 

curioso

Active Member
Mas o que é que tem a ver o número de vezes que travas???
Até só podes precisar deles uma vez, mas nessa vez salvar-te de um acidente... é como usares um cinto de segurança, 99,9% não vais precisar dele, mas quando é necessário ele está lá.
Ainda no outro dia um "artista" atravessou-se à minha frente e tive que travar a fundo, se fosse com travões normais não me tinha safado.
Claro que não é a receita secreta para não teres acidentes, mas os discos são certamente mais seguros e eficazes em situações de emergência assim como no doseamento da travagem.

Petrix tal como tu ja experimentei os dois sistema e discordo parcialmente. Com o piso seco não é os travões de disco que me vão safar de uma queda, encontro primeiro o limite na aderência dos pneus do que na eficácia da travagem. Cada um sabe de si.

Entendo que é a nova tendência e são mais eficazes em Mais diversas situações mas não colocaria isso á frente de uma transmissão atual com o 105 r7000 em relação ao tiagra.
Isso é a minha opinião.
 
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curioso

Active Member
Andei muito tempo com bike de alumínio e sempre gostei, e não é por agora andar de carbono que ando mais ou mais rápido, é igual, ainda por cima carbono de entrada de gama pouca diferença faz. Mas achar normal 1800 euros por um quadro de alumínio mostra bem como está o mercado das bicicletas.
Ha sempre Mercado e preço para todos, basta vermos a Specialized Aethos que custa um balurdio e é em alumínio. Espero brevemente poder dar um pequeno test drive numa para ver as principais diferenças para a minha de carbono, já de gama alta.
É uma bicicleta que pessoalmente cobiço.
Hoje em dia usamos pneus com excelente nível de conforto nada a ver com os tradicionais de 23 que acredito atenuar essa rigidez extra. Final do próximo mês comento a experiência.
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
@Mafioso continua a ser para ti e não no geral
Quando eu digo que para mim não presta, pode ser por várias coisas, quando digo que não presta deve de ser porque todo o mundo tem a minha opinião
Há quem diga que o ferro é mais confortável e não é por isso que eu vejo todo o mundo comprar de ferro, ohhh fdx, eu também tenho uma de ferro
 

JBG

Well-Known Member
A conversa vai quase sempre dar ao mesmo. O nível do equipamento.
Eu tenho Sora, Tiagra e Ultegra, quando estou em cima da bicicleta as diferenças são tão mas tão pequenas que pelo que leio aqui fico a pensar que não tenho sensibilidade nenhuma.

Relativamente aos materiais, já aqui foi dito várias vezes, há mtos de aluminio que são excelentes e há deles que podem ser tão ou mais confortáveis que os de carbono, tudo depende da geometria e da maneira que o aluminio foi trabalhado, especialmente o design das escoras.

Maneiras diferentes de trabalhar o aluminio.

single_double_triple_butted.jpg



As minhas CUBE Peloton são double butted e hydroformadas, o que permite que as escoras não sejam tubos direitos de modo a ter flexibilidade vertical e rigidez lateral.
 

cou7inho

Well-Known Member
Ha sempre Mercado e preço para todos, basta vermos a Specialized Aethos que custa um balurdio e é em alumínio. Espero brevemente poder dar um pequeno test drive numa para ver as principais diferenças para a minha de carbono, já de gama alta.
É uma bicicleta que pessoalmente cobiço.
Hoje em dia usamos pneus com excelente nível de conforto nada a ver com os tradicionais de 23 que acredito atenuar essa rigidez extra. Final do próximo mês comento a experiência.
A Aethos é em alumínio ? Deves-te ter enganado no modelo
A Allez Sprint é em alumínio e custa 2500 paus com 105. O que, na minha opinião é um preço bem alto. Mas também nunca andei numa. Se calhar até vale o dinheiro
 

JBG

Well-Known Member
@Mafioso continua a ser para ti e não no geral
Quando eu digo que para mim não presta, pode ser por várias coisas, quando digo que não presta deve de ser porque todo o mundo tem a minha opinião
Há quem diga que o ferro é mais confortável e não é por isso que eu vejo todo o mundo comprar de ferro, ohhh fdx, eu também tenho uma de ferro

Sem dúvidas, o aço é o material mais confortável para uma bicicleta. Tenho saudades da minha SS que tinha em aço.
E olha que tinha uma geometria super agressiva!
 

JBG

Well-Known Member
A Aethos é em alumínio ? Deves-te ter enganado no modelo
A Allez Sprint é em alumínio e custa 2500 paus com 105. O que, na minha opinião é um preço bem alto. Mas também nunca andei numa. Se calhar até vale o dinheiro

A Allez Sprint é canhão e eu nem gosto da marca, mas esse modelo em particular é mto bom! O pessoal das crit races adora essa bicicleta, mas claro, não é a melhor para ir ao pão.
 
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