• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Bruso às voltas

Bruso

Well-Known Member
A zona que vivo é mais na periferia e nunca ouvi falar nisso mas... Depois tenho o problema de não ter carro por isso a localização é um factor importante.

Critérios até nem é muito a minha cena, mas gostava de experimentar. Que bela tareia que iria levar :rolleyes:
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Resumo da 1º Sportive

Bem, esqueçam todos os conselhos que me deram!! Não consegui aplicar nennhum!! Peço desculpa.

Vamos lá por partes.
Secretaria abria às 8 da manhã e as partidas começariam pouco depois, sendo feitas em grupos de 20 com 2 minutos de intervalo. Visto que trabalhei na noite anterior, programei sair de casa por volta das 8. A linha de partida ficava apenas a 10min, a pedalar, de casa portanto saíria nos 1os grupos (que estimei que fossem os mais rápidos).
Acabei por sair mais tarde do que esperava e quando olhei à minha volta não fiquei muito contente. Não havia ninguém no grupo que tivesse aspeto de querer meter bom ritmo. Passados 500 metros já tinha-me ido embora com mais 4 ciclistas.

Depois de passar por casa e receber algum apoio lá começou a loucura. Ia eu na frente do grupo quando passa por mim, um grupo de 4 ciclistas com um bom ritmo e, como não podia deixar de ser, lá enfiei-me na roda deles. Lá chegamos à primeira subida mais durinha e aconteceu uma coisa que seria regra ao longo do dia, ninguém gosta de subir nesta terra. Ainda antes de começar a subir, oiço alguém dizer "wait for me at the top". Estas palavras meteram-me logo em alerta, pois já sabia que ia ser a roda a seguir, e assim foi. Resultado: o grupo em que vínhamos integrados ficou para trás e quando a coisa empinou a sério, fiquei sozinho na frente, com ainda mais de metade da subida para fazer (2.4km@4%). Decidi não esperar e lá continuei na esperança de apanhar algum grupo mais à frente, mas acabei por passar >20kms a rolar sozinho e a passar por vários pequenos grupos, até que decidi que o tinha que reduzir o ritmo e meter-me num grupo para descansar. Felizmente encontrei um grupo bem composto e que serviu de abrigo (5kms no máximo), até que... adivinharam, passou alguém a alta velocidade em terreno plano. Ao ínicio ainda me contive, mas não resisti e tive mesmo que tentar seguir aquela roda fluoro (De Rosa toda fluorescente com equipamento a combinar, que mais tarde fiquei a saber que pertencia a uma equipa italiana, Santini - pela idade do ciclista devia ser Master). E que roda que escolhi, o homenzinho rolava como gente grande, e mesmo sofrendo nas subidas, mal estas acabavam entrava em modo Cancellara novamente.

Por volta do km 60 estava o 1ºposto de abastecimento. Comi um brownie sempre rápido porque não queria sair sozinho mas tive de parar para carregar a rota no strava, que por razão desconhecida desapareceu do telemóvel. Acabei por sair sozinho e passar os 50kms seguintes a pedalar sozinho e a ultrapassar ciclistas e pequenos grupos de 3 ou 4 ciclistas.

Após rebocar um desses grupos até ao posto de abastecimento ao km120 (rapazes agradeceram-me e tudo pela boleia ahahah) lá encontrei o fluoro man!! Comi sempre rápido e lá saí ao mesmo tempo que ele!! Deixei-o ir sempre na frente (coisa que ele fazia questão) e só passava para a frente quando a estrada empinava qualquer coisa. Assim foi até à última subida, que eu já conhecia bem, e deixei-o para trás ,para fazer os últimos 10kms sozinho.

Cortei a meta após 5h25min, tempo oficial, sendo que no Strava fiquei com o tempo de 5h17min( 8 minutos parado nos postos de abastecimento), média de 28,9km/h.
Quanto a conclusões:
1- Meu objetivo era acabar com média superior aos 30km/h mas, o facto de ter feito grande parte do percurso completamente sozinho, torna este tempo aceitável. Acredito que, se tivesse encontrado um grupo de nível semelhante ao meu, teria acabado com média entre os 31 e os 32km/h.
2- Fiquei impressionado com a minha endurance. Embora na Madeira pedalasse ocasionalmente mais de 3 horas, e já tenha pedalado algumas vezes acima dos 100kms aqui, 153kms era um número que me assustava à partida. Mas a verdade é que, após o 2º posto de abastecimento sentia-me bastante bem e fiquei mesmo impressionado pela força que tinha nas últimas grandes subidas do dia - 2.5km@6% e 1.4km@7% com os últimos 200 metros a 13%. Infelizmente já bem perto do final apareceu-me uma dor nas costas que não me deixavam forçar.
3- Um dos meus maiores medo era a alimentação mas felizmente consegui controlar bem, tanto a ingestão de líquidos como de sólidos. Os postos de abastecimento bem recheados também ajudaram.
4 - 153km, 1600m de acumulado, 5h17min, 64º de 218 ciclistas. Para a 1ªexperiência em eventos velocipédicos acho que até foi bom. Como é lógico não houve pausas para fotos. Mas acreditem que o countryside de surrey esconde estradas lindíssimas. Falta as montanhas, é verdade, mas isso eu tenho imenso em casa e dou imenso valor ao sobe e desce constante das lanes de Surrey.
Venha a próxima que esta teve piada :D

Strava

Obrigado a quem leu até o final!!
Grande abraço
BS

Sim senhor!! Nada mau!!

Mas agora diz la? As estradas deste pais, buracos, pedregulho, Alcatrao, ventania, Clima, sobe e Desce, fazem um gajo duro que nem cornos Ou NAO?

Agora que Ja tens mais experiencia AQUI, e Ou NAO e?

Ein o Bruso? This is no country for oldman Ou NAO? Hahaha

Quem pedala aqui constantemente vai a Portugal, espanha, Franca, italia, alemanha e tudooooo Como diz o outro, "sou mecanico de profissao!!! Portugal, Franca espanha e tudo"" da um pontape num calhao e sai logo um Kom meu amigo! :)

Grande abraco...
 

Bruso

Well-Known Member
Afinal inscrições já estão fechadas. Se arranjar a rota pode ser que ainda os siga.

Vejam como se trabalha aqui. Lembram-se do fotógrafo que falei? Olhem-me esta lista de preços.

Prints.
7x5-- -- -- -- -- -- -- -£8:00.

9x6-- -- -- -- -- -- -- -£1o:00.

12x8-- -- -- -- -- -- -- £13:00.

High REZ digital file.

X1. Image-- -- -- -- -- -- -- -- £22:00.

X2. Images-- -- -- -- -- -- -- -- £29:00.

X3. Images-- -- -- -- -- -- -- -- £39:00.

X4. Images-- -- -- -- -- -- -- -- -£49:00.

Payments can be made by cheque, PayPal, use email - paulcarpenter1992@hotmail.com or by bank transfer. Please advise as to which you prefer.
In addition, please include £3:50 post and packing for all hard copies ordered.

E ainda cobra 3,50£ para entrega ahahaha.
 

Bruso

Well-Known Member
Sim senhor!! Nada mau!!

Mas agora diz la? As estradas deste pais, buracos, pedregulho, Alcatrao, ventania, Clima, sobe e Desce, fazem um gajo duro que nem cornos Ou NAO?

Agora que Ja tens mais experiencia AQUI, e Ou NAO e?

Ein o Bruso? This is no country for oldman Ou NAO? Hahaha

Quem pedala aqui constantemente vai a Portugal, espanha, Franca, italia, alemanha e tudooooo Como diz o outro, "sou mecanico de profissao!!! Portugal, Franca espanha e tudo"" da um pontape num calhao e sai logo um Kom meu amigo! :)

Grande abraco...

Ahahaha tenho de testar essa teoria na próxima vez que for à Madeira.

Mas lá que é duro é. Mais do que estava habituado, principalmente ao nível das condições das estradas e o vento.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Ahahaha tenho de testar essa teoria na próxima vez que for à Madeira.

Mas lá que é duro é. Mais do que estava habituado, principalmente ao nível das condições das estradas e o vento.

Pois!! E Na Madeira tambem Nao e pera doce!! Mas aqui e pior!!

Os nossos amigos ca do forum ate chegar a Serra andam para ai 50 kilometros em Plano e em Alcatrao do bom! :) chegam a Serra sobe 5 kilometros, Desce, e fazem mais 50 em Plano em cima do tapete outra vez! E Sempre com Ar condicionado a moderado!! Vento Esta quieto, so se for as nortadas junto a Praia!! Lol
Por Isso e que ca e so campeone!! Lolol ;)

Grande abraco...
 

Bruso

Well-Known Member
Uma pexincha portanto... :eek:

Este preços são os que se praticam em atrações turísticas. Paguei 10£ por uma foto quando levei a mulher a patinar no gelo na Winter Wonderland. E acho normal aplicarem estes preços porque é proibido tirar fotos dentro da pista. Mas para uma prova de ciclismo são muito exagerados. Enfim, quando receber as fotos logo vejo se compro.
 

Bruso

Well-Known Member
Curta atualização

Hoje foi dia de treino a solo, e por isso foi dia de paragens mais longas para tirar umas fotos.
Fiz um percurso para incluir o máximo de estradas por entre as serras e para incluir algumas subidas durinhas. Belo dia para a prática do ciclismo, temperaturas acima dos 20º, muitos ciclistas na estrada e o sol a brilhar para começar a ganhar cor e não parecer o Casperzinho quando voltar para a Madeira:oops:


qkEkQsI.jpg

Solinho de primavera!!

T7FsB7N.jpg

À esquerda está uma das subidas mais temidas de Surrey, Bahatch Hill. É uma subida brutal, curta mas com grande percentagem. Hoje optei por seguir outros caminhos e virei para o lado direito. Próxima foto.

oDKbibV.jpg

Excluindo o estado do pavimento, esta é das estradas mais fascinantes aqui da zona. (Eu sei que os bidões estão a mais mas foi tão difícil colocar a bicicleta nesta posição que nem lhe quis mexer mais :D

9vVPg4w.jpg

Melhor foto do dia :D. É no mesmo lugar que a anterior portanto o parentisis anterior aplica-se novamente.

z0bdQYB.jpg

Esta foi da semana passada. Conheces estas vineyards @albertosemcontador ?? Vista é fantástica e só não deu para melhor foto porque o sol estava mesmo de frente!! Mas irei voltar :D
Estamos perante a maior Vineyard do UK.


Treino de hoje


Abraço e boas pedaladas :D
 

pratoni

Well-Known Member
@Bruso segundo as tuas regras não são só os bidons que estão a mais... ;)

Belas fotos e a bike é bonita e de bom gosto... :)
 

Bruso

Well-Known Member
Na na. Só te falei na bolsa para uma 1ª sessão de fotos a sério. Aquela para emoldurar e dizer que foram tiradas quando ela ainda era virgem!!

Durante as voltas não dá para tirar a bolsa a cada foto. E eu não dispenso a bolsa com a câmara de ar, desmontas e o CO2.

Obrigado :D
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Curta atualização

Hoje foi dia de treino a solo, e por isso foi dia de paragens mais longas para tirar umas fotos.
Fiz um percurso para incluir o máximo de estradas por entre as serras e para incluir algumas subidas durinhas. Belo dia para a prática do ciclismo, temperaturas acima dos 20º, muitos ciclistas na estrada e o sol a brilhar para começar a ganhar cor e não parecer o Casperzinho quando voltar para a Madeira:oops:


qkEkQsI.jpg

Solinho de primavera!!

T7FsB7N.jpg

À esquerda está uma das subidas mais temidas de Surrey, Bahatch Hill. É uma subida brutal, curta mas com grande percentagem. Hoje optei por seguir outros caminhos e virei para o lado direito. Próxima foto.

oDKbibV.jpg

Excluindo o estado do pavimento, esta é das estradas mais fascinantes aqui da zona. (Eu sei que os bidões estão a mais mas foi tão difícil colocar a bicicleta nesta posição que nem lhe quis mexer mais :D

9vVPg4w.jpg

Melhor foto do dia :D. É no mesmo lugar que a anterior portanto o parentisis anterior aplica-se novamente.

z0bdQYB.jpg

Esta foi da semana passada. Conheces estas vineyards @albertosemcontador ?? Vista é fantástica e só não deu para melhor foto porque o sol estava mesmo de frente!! Mas irei voltar :D
Estamos perante a maior Vineyard do UK.


Treino de hoje


Abraço e boas pedaladas :D
Curta atualização

Hoje foi dia de treino a solo, e por isso foi dia de paragens mais longas para tirar umas fotos.
Fiz um percurso para incluir o máximo de estradas por entre as serras e para incluir algumas subidas durinhas. Belo dia para a prática do ciclismo, temperaturas acima dos 20º, muitos ciclistas na estrada e o sol a brilhar para começar a ganhar cor e não parecer o Casperzinho quando voltar para a Madeira:oops:


qkEkQsI.jpg

Solinho de primavera!!

T7FsB7N.jpg

À esquerda está uma das subidas mais temidas de Surrey, Bahatch Hill. É uma subida brutal, curta mas com grande percentagem. Hoje optei por seguir outros caminhos e virei para o lado direito. Próxima foto.

oDKbibV.jpg

Excluindo o estado do pavimento, esta é das estradas mais fascinantes aqui da zona. (Eu sei que os bidões estão a mais mas foi tão difícil colocar a bicicleta nesta posição que nem lhe quis mexer mais :D

9vVPg4w.jpg

Melhor foto do dia :D. É no mesmo lugar que a anterior portanto o parentisis anterior aplica-se novamente.

z0bdQYB.jpg

Esta foi da semana passada. Conheces estas vineyards @albertosemcontador ?? Vista é fantástica e só não deu para melhor foto porque o sol estava mesmo de frente!! Mas irei voltar :D
Estamos perante a maior Vineyard do UK.


Treino de hoje


Abraço e boas pedaladas :D

Essa paisagem traz-me nostalgias! Amigo Bruso Surrey e sem duvida uma zona lindíssima para pedalar! Essa Barhatch hill e sem duvida uma das subidas a bater aí para os lados de Cranleigh, nao sei porque mas sempre que passava aí junto a esses vineyards, já por 2 ou 3 vezes, faça chuva ou faça sol, tenho um vicio, que é o de parar! Tirá-la para fora! E dar uma mija! Lol e que bem que sabe! Essa é a vista ideal, para ter da janela da casa de banho! Mas o dinheiro infelizmente não compra tudo! E nem o Dumoulin teve essa sorte! Por isso se ele alguma vez passar aí, está tudo F@&@&@!! Lol

Agora vocês o pa! Fazem-me todos rir caraiiiii!

Vocês cada vez que tiram uma foto a bicicleta! Lol passam a vida a desculpar-se dos bidões! Caraiiii eu não entendo! A vossa tara com bidões! Lol és tu e o Pratoni! Um Saddle bag ainda entendo, agora um Bidon? Porque caraiiiiii!

Olha e tu é que és um prato do carai! O que foste meter ali no chão? Para segurar a bicicleta carai? Lol Foste meter um esganufo? Foste colher um esganufo para segurar a bicicleta! Um pau! Ali ao alto! FFoste meter a bicicleta de pau feito! Ahahahahahhaha metias o Bidon caraiii! Lol

Grande abraço...
 

Bruso

Well-Known Member
ahahaha o que já ri com esse comentário ahahhaahha

Epah eu não conseguia parar a bicha em cima do bidão. Ela de virgem já não tem nada portanto decerto que não se importou xD Foi muito carinhosamente para não arranhar!!

A cena dos bidões é que assim vêm o doping que uso e ainda me acusam de andar dopado com água del cano.

Barhatch hill é coisa linda. Essa e a Whitedown Lane :D
 

bigbossmartins

Active Member
Olha a prima da minha montada!! :):):)
Tens uma bicicleta muito bonita oh companheiro! Quem me dera ter uma igual! :p
Continua com o bom trabalho que eu gosto sempre de ver a tua bicicleta!
Boas pedaladas
 

Bruso

Well-Known Member
Ahh tu queres uma igual?? Então manda me esse quadro vermelhinho e eu mando te este!! Ficava mais que contente com a troca ahahaha:D:D

Obrigado, eu bem que tento desligar o botão dos koms e das velocidades médias, para parar e tirar uma foto, mas admito que não é nada fácil. Mas agora vindo o verão fotos não vão faltar:D
 

fcsaimon

Well-Known Member
Curta atualização

Hoje foi dia de treino a solo, e por isso foi dia de paragens mais longas para tirar umas fotos.
Fiz um percurso para incluir o máximo de estradas por entre as serras e para incluir algumas subidas durinhas. Belo dia para a prática do ciclismo, temperaturas acima dos 20º, muitos ciclistas na estrada e o sol a brilhar para começar a ganhar cor e não parecer o Casperzinho quando voltar para a Madeira:oops:


qkEkQsI.jpg

Solinho de primavera!!

T7FsB7N.jpg

À esquerda está uma das subidas mais temidas de Surrey, Bahatch Hill. É uma subida brutal, curta mas com grande percentagem. Hoje optei por seguir outros caminhos e virei para o lado direito. Próxima foto.

oDKbibV.jpg

Excluindo o estado do pavimento, esta é das estradas mais fascinantes aqui da zona. (Eu sei que os bidões estão a mais mas foi tão difícil colocar a bicicleta nesta posição que nem lhe quis mexer mais :D

9vVPg4w.jpg

Melhor foto do dia :D. É no mesmo lugar que a anterior portanto o parentisis anterior aplica-se novamente.

z0bdQYB.jpg

Esta foi da semana passada. Conheces estas vineyards @albertosemcontador ?? Vista é fantástica e só não deu para melhor foto porque o sol estava mesmo de frente!! Mas irei voltar :D
Estamos perante a maior Vineyard do UK.


Treino de hoje


Abraço e boas pedaladas :D
Muito bom Bruso. As rodas ficam a matar. Bom gosto agora é apertar com esse material
 

GMQ

Well-Known Member
Belas fotos Bruso esse verde é hipnotizante.

Depois do comentário do Albertosemcontador alerta à navegação não comam uvas ou bebam vinho com origem no Reino Unido. Ele tem andado a regar e a adubar aquele Vyneard. Ele bem disfarça com a história do Dumolin, mas não me convence. Quem já mijou também por ali c@gou. Bruso aquilo que possas pensar que são pedras ou carvão mais não é do que restos da merd@ do alberto. LOL
 

Bruso

Well-Known Member
ahahah sac@na até a cagar é à grande!! ahahaha
Se virem vinho da Denbies, fujam !!

@fcsaimon
Este material já está mais que apertado!! Pneus já estão a gritar para serem reformados, desviador traseiro e caliper traseiro idém xD
Mas a coisa tem que ser aos poucos que vem uma grande despesa a caminho. Mas mais uns meses e vai começar a receber uns upgrades:D
 

fcsaimon

Well-Known Member
É bom sinal, é sinal de trabalho!!

Já agora estás um equilibrista... Aprendeste nas rampas da Madeira?

(hoje dei por mim a pensar quando irias de férias... saudades das paisagens da pérola do atlantico ;) )
 
Top