@kostaviks podes dar algum feedback adicional da bike. Ando a namorar a minha futura bike e ontem vi ao vivo uma emonda sl5 cinzenta e gostei do especto em geral. Os problemas que te incomodaram no inicio já estão ultrapassados?
A bike tem mesmo 9,15kg? a SL6 pesa menos 1kg e a primeira vista é só uma troca de 105 por ultegra. Não tinha ideia de haver tanta diferença entre estes 2 grupos.
Viva.
Só agora vi o teu comentário e peço desculpa por não ter respondido.
A bike pesa mesmo mais de 9kg! A minha não, porque tem material que não é original (selim, rodas, guiador e espigão de selim) mesmo assim a minha está com 8.6kg!
Apesar disso a bike em termos de desempenhos é muito boa. Sobe muitissimo bem, reativa nas acelerações, muito segura a descer e tendo em conta que até tem uma geometria um pouco "race" é bastante confortável. No meu caso, achei melhor deixar todas as anilhas, menos uma de 5mm, por baixo do avanço.
As coisas que acho que devem ser trocadas "obrigatoriamente" são os pneus e havendo t€mpo as rodas.
Os pneus, usar 28mm tal como os originais, mas de kevlar e não wired.
As rodas de origem, pouco andei com elas, mas posso afirmar que são muito pesadas.
O resto dos componentes, é algo que não influencia diretamente o desempenho e como tal considero secundária a sua alteração.
Uma coisa super importante é, pedir antes de comprar, para ser verificado se a bicicleta tem as espumas anti-ruido nas espirais e tubo de travão de trás, no interior do quadro. Se não tiver, "exigir" que sejam montadas. Atenção: de preferência a todo o comprimento do tubo inferior e escoras inclusive! Caso contrário irás andar em cima de um chocalho!!!
Ah, para terminar, não liges ao peso total da bicicleta. Isso cada vez mais é um não assunto! Há muitas condicionantes nesse capitulo e não é o que verdadeiramente determina a qualidade da bicicleta.
Espero ter ajudado. Abraço