• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Compras pela "net"

joseruivo

Well-Known Member
Alguém fez compras recentemente na Merlin?
Quantos dias tem estado a demorar as encomendas da MErlinCycling?

Um horror: comprei dia 27, ainda não recebi! A transportadora - DPD, ou Chronopost - no site diz que não conseguiu recolher a encomenda. A Merlin disse que ia investigar
 

Duke

Well-Known Member
Um horror: comprei dia 27, ainda não recebi! A transportadora - DPD, ou Chronopost - no site diz que não conseguiu recolher a encomenda. A Merlin disse que ia investigar
hooo Diabo...
eu mandei vir no dia 3, talvez seja melhor falar ja com eles
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
MERLIN, é dos meus websites favoritos nas pesquisas, comparações e muitas compras / recomendações.
Mesmo não sendo dos que possui a mais vasta gama de produtos, quando existem são sempre mais baratos!!!

Comigo, nunca falharam em nadinha, bem pelo contrário, já saí beneficiado e muito!!!

Vejam lá se não falharam nada em momento algum, seja no processo de compra, seja no pagamento;)...
 

Duke

Well-Known Member
MERLIN, é dos meus websites favoritos nas pesquisas, comparações e muitas compras / recomendações.
Mesmo não sendo dos que possui a mais vasta gama de produtos, quando existem são sempre mais baratos!!!


Comigo, nunca falharam em nadinha, bem pelo contrário, já saí beneficiado e muito!!!

Vejam lá se não falharam nada em momento algum, seja no processo de compra, seja no pagamento;)...
penso que não falhei em nada inclusive recebi um email a informar que a encomenda já tinha sido enviada.
 

petrix

Well-Known Member
Eu fiz uma compra na MerlinCycles no dia 26 e recebi na sexta feira passada, vou ter é que pedir a troca, o tamanho é pequeno. :(
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
penso que não falhei em nada inclusive recebi um email a informar que a encomenda já tinha sido enviada.
Pode ter havido, de facto, problemas com a transportadora.

O único dolo, poderá ser a expectativa do timing, que vai falhar.
Tudo o resto farão de tudo para lhe garantir a encomenda.


Depois deixe sff feedback final. Serve de experiência para todos ;)!
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Eu fiz uma compra na MerlinCycles no dia 26 e recebi na sexta feira passada, vou ter é que pedir a troca, o tamanho é pequeno. :(
Funciona bem, não tem com que se preocupar.
Veja se existe online o novo tamanho e notifique-os, desde já, dessa intenção para que possam guardar esse novo artigo e não correr o risco de quando a devolução lhes chegar às mãos estar esgotado.
 

Pedro Barradas

Well-Known Member
encomendei no dia 10 de Janeiro umas peças da Cannondalespares.com... epá chegou hoje do Uk., muito rápido. ( aconselho a não utilizrem o câmbio do paypal, paguem em euros e deixem o vosso banco efectuar o cambio, é uma diferença ainda grande)
 

pantanini

Active Member
assim funcionam os CTT :
From: cttexpresso@ctt.pt <cttexpresso@ctt.pt>
Sent: 19 de dezembro de 2018 14:55
To: ems@cttexpresso.pt
Subject: Insatisfação com o serviço

Assunto:
encomenda : DA16..........PT Boa tarde esta encomenda foi devolvida , porquê ? ( tenho a certeza que nao foi feita nenhuma tentativa de entrega ) neste momento ninguém sabe onde pára a encomenda, o que é bastante desagradável

resposta hoje , 25 dias depois :

CTTEXPRESSO SERVIÇOS POSTAIS E LOGÍSTICA <ems@cttexpresso.pt>
seg 14/01/2019, 17:45
Estimado cliente,

Agradecemos desde já o seu contacto, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento do mesmo, vimos por este meio transmitir que, após inquérito interno junto dos serviços de distribuição, obtivemos a informação que o objeto nºDA16.........PT , foi devolvido indevidamente, facto que lamentamos desde já.
Aproveitamos a oportunidade para apresentar as nossas sinceras desculpas pelo sucedido, bem como pelo consequente transtorno causado a V.ª Exa., salientando que tal ocorrência não reflete todo o trabalho e empenho que exercemos diariamente para com os nossos clientes.

Certos da compreensão de V.ª Ex.ª apresentamos a nossa total disponibilidade para qualquer esclarecimento adicional.

Uma vez mais gratos pela confiança nos nossos serviços e na expetativa de que esta situação não tenha colocado em causa a sua preferência pelos nossos serviços, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,
 

pantanini

Active Member
encomendei no dia 10 de Janeiro umas peças da Cannondalespares.com... epá chegou hoje do Uk., muito rápido. ( aconselho a não utilizrem o câmbio do paypal, paguem em euros e deixem o vosso banco efectuar o cambio, é uma diferença ainda grande)
para essas situações com diferentes moedas convem usar o cartao REVOLUT
 

shelltox

Member
É por essas e por outras tudo que seja via CTT Expresso, ou quando chegam a Portugal passam para CTT Expresso simplesmente opto por outro tipo de entrega ou vou comprar a outro lado. Dos CTT nem tenho razão de queixa mas o CTT Expresso nunca.
Das empresas transportadoras não tenho nada demais apontar a nenhuma, não é por não estar em casa que nunca deixei de receber nenhuma encomenda. As entregas em ponto pickup para mim são mel.
 

SaintRider

Well-Known Member
Dos ctt expresso já me devolveram uma encomenda da wiggle, que PAGUEI por não estar em casa, através do serviço siga para estenderem o prazo de levantamento por mais 5 dias. Devolveram mesmo assim. Resultado. 3meses para a encomenda chegar de volta a wiggle. 3 meses para me devolverem....em cheque lol, o 1,5 euros que paguei........e primeiro que se consiga falar com eles é uma sorte. Ainda bem que era algo que não precisava, uns cleat que por engano não vinham com os pedais que tinha comprado, caso contrário estava tramado.
 

petrix

Well-Known Member
Também já tive uma má experiência com a CTT expresso, fiz uma vez uma compra e como não encontraram ninguém em casa, optaram por devolvê-la sem deixarem qualquer aviso na caixa de correio.
Contacteio-os e disseram-me que não podiam deixar a encomenda no posto de correios mais perto da minha zona de residência, só se a fosse levantar no Posto central da CTT expresso em Aveiro, ora eu sendo de Ovar não dava muito jeito estar a fazer 80 kms para ir buscar uma encomenda, resultado ... a encomenda foi devolvida e a loja teve que reenviar a encomenda para outra morada.
 

pratoni

Well-Known Member
Este natal tive mais uma má experiência com a ctt expresso.

Comprei em PT e nem tive opção de escolha. Tentam entregar e não estava ninguem em casa deixam um aviso para ir buscar a encomenda aos ctt no continente.

Chego lá e nada de encomenda e dizem-me que ainda está em distribuição.

Passado dois dias colocam um novo aviso de tentativa de entrega e para levantar no dia seguinte de novo nos ctt do continente.

No dia seguinte de manhã vou ver o estado da encomenda no site e está "em devolução".
Entro em pânico porque era nem mais nem menos que a prenda de natal para a minha mulher e faltavam 2 ou 3 dias para o mesmo.

Toca a ligar para os ctt e estive literalmente horas e após mais que uma tentativa (a conta destas chamadas ficou em, nem mais nem menos, 32€ ) até que alguem me dizesse onde estava a encomenda para a ir levantar. Ficou marcada uma nova entrega para dia 24 mas por acaso no dia 21 fiquei em casa e lá fui ao armazém buscar a encomenda.

O carteiro não ficou sem ouvir das boas porque deu a indicação errada para ir levantar quando sempre que é ctt expresso tem que haver uma entrega em mãos.

Sempre que tive entregas pela ctt expresso corre sempre mal. Já à uns anos atrás um equipamento da cofides ia sendo devolvido por pouco.

Quanto à ctt "normal" não costumo ter razões de queixa.

Outro é que no site onde comprei (rádio popular) não tenho alternativa, ou pelo menos não me lembro de terem mostrado alternativas de entrega...
 

Duke

Well-Known Member
parece que os ctt estão em clara decadência ainda este mês la na terra houve varias pessoas que não receberam correio importante (cartas de seguros, hospital, etc..) porque o carteiro metia as cartas todas na primeira caixa de correio da rua e esperava que a pessoa fosse levar aos vizinhos.

estou mesmo a ver que a minha encomenda da Merlin também já foi de vela
 

joseruivo

Well-Known Member
Das empresas transportadoras não tenho nada demais apontar a nenhuma, não é por não estar em casa que nunca deixei de receber nenhuma encomenda. As entregas em ponto pickup para mim são mel.

Há poucas semanas recebi uma encomenda da Bike24, via DHL. Mandei vir para minha casa, e no dia/hora da entrega não estava cá. Descansado, porque eles têm um ponto de pickup aqui perto, já lá tinha ido outra vez, correu bem...Desta vez correu mal, porque a DHL recusou-se a deixar em ponto de entrega - disseram-me que tinha sido opção escolhida pela Bike24...

Entrega reagendada para o dia seguinte, para que horas? A menina sugeriu que talvez fosse à mesma hora a que o colega tinha passado no dia anterior, meio-dia.. OK, manhã preso em casa - trabalho em casa, mas nesse dia queria sair! Recebi a entrega às.... 17:30 :mad:

Mandei email para a Bike24 a reclamar, devolveram-me o dinheiro dos portes, mas não caio noutra: da próxima vai para o café aqui do bairro, de um bom amigo e companheiro de pedaladas! Mesmo que vão lá no dia da folga dele, no dia seguinte podem lá voltar à hora que quiserem!
 
Top