• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Dubai Tour 2014, 5-8 Fevereiro

Carolina

Well-Known Member
Eu sei que a curva está lá para todos, só acho é que deviam ter dado a volta à rotunda pro uma questão de segurança. É numa zona muito próxima da meta onde chegam a grande velocidade e todos querem ir para a frente. Não nos podemos esquecer que estamos no inicio de época, convém evitar quedas ao máximo.

Não estava a desculpar o cav com a curva lol
 

Bruso

Well-Known Member
O Cav disse isto:

"Well, today's #Dubaitour stage didn't go as planned! Didn't contest the sprint after finding myself a long way back with 500m to go."

e o Kittel:

"That was a nice one! Legs were good, the boys did a great job with bringing me to 600m & from there I had to fight alone till the line."
 

undernardo

Active Member
Eu acho que o problema do Cavendish não é só pernas.. também é pernas e condição física pois ele há 1 mês atrás parecia um texugo autêntico.
Mas a questão do comboio é fundamental.. sem um bom comboio à frente que te posicione na frente do pelotão, que te faça subir lugares na cabeça da corrida e que especialmente te proteja não esperem milagres.. tanto que os melhores resultados dele foram com a HTC porque era uma equipa que trabalhava exclusivamente para ele.

A propósito de: «Um sprinter deve saber "desenvincilhar-se" mesmo não tendo equipa e tem de trabalhar para ganhar». Nem "todos podemos" ser Oscar Freires nem Robbie McEwens desta vida.. há sprinters que têm o 'dom' de se saberem posicionar, seguir a roda certa mas nem todos têm esse dom. O Sagan, desde os 20 anos, que teve de se desenrascar porque a Liquigás não era uma equipa feita ao seu redor. Pá.. aprendeu a correr sozinho. O Cavendish é o oposto.. é um ciclista que necessita de equipa para o lançar.

A minha previsão: acho que este ano a dupla "maravilha" Cavendish-Renshaw pode voltar a resultar não tivesse o Mark Renshaw sido contratado com esse mesmíssimo propósito. Ainda têm o Steegmans e o Petacchi para terceiro e quarto homens. Acho que podemos assistir a um renascer do Cavendish esta época. Mas com um mês de treinos não se esperem milagres..
 

pratoni

Well-Known Member
Olá amigos, como estão?
Que vos pareceu as imagens da chegada, mais propriamente da famosa "palmeira" no meio do mar? Eu achei magnífico
A etapa de hoje parecia simples ao início, mas nos últimos quilómetros complicou-se um pouco. Em casa não se devem ter apercebido, mas nós atravessamos zonas de bastante vento e principalmente com muita areia no ar, como podem ver nesta foto. Além do vento e da areia, havia muito nervosismo, pois havia a possibilidade das equipas se juntarem na frente para provocar cortes no pelotão. Por isso, tínhamos de ir todos atentos e bem colocados. O vento hoje não foi suficientemente forte para partir o pelotão, mas deu para fazer doer as pernas, devido ao grande esforço que tivemos de fazer para o enfrentar.
No final foi chegada ao sprint, como esperado, e não houve grandes alterações na classificação geral. Eu cheguei inserido no grupo principal, na 52.ª posição, com o mesmo tempo do vencedor, Kittel, e mantenho-me em 24.º na geral.
Vou agora jantar. Desejo-vos a continuação de uma boa tarde. Fiquem bem, amigos. Aquele abraço,
Rui Costa

in facebook de Rui Costa
 

jmourao

New Member
Na minha opinião todos têm uma época, e a época real do Cav foi na HTC, onde era tudo para ele, agora já não é bem assim, e nisso o Kittel ganha porque agora é tudo para ele, basicamente esta é a HTC do Kittel. Mas continuo a gostar mais do Cav, gostaria de ver o Kittel a ir para uma equipa sem lançadores nenhuns como a SKY e mesmo assim ganhar etapas... Mas parabéns ao homem, ele está a sprintar que nem uma besta
 

RSilva

Well-Known Member
Não vejo as coisas dessa forma Carolina..
Um sprinter deve saber "desenvincilhar-se" mesmo não tendo equipa e tem de trabalhar para ganhar..
O problema do Cavendish é mesmo a cultura tatica.. sem equipa a leva-lo até aos últimos metros "por norma" o sprint para ele ardeu!! quando isso acontece fugam do homem...
Lembram-se de um sr. chamado Oscar Freire, pois o palmarés que fez ao longo da carreira foi a base da cultura tatica, nunca teve um comboio a trabalhar para ele.. e que grandes vitorias alcançou o homem!!

discordo em absoluto...

Cavendish já ganhou sozinho sem qq colega de equipa por perto...

quem não se lembra da extraordinária vitória o ano passado no Giro em que o Cav até teve tempo de fechar o espaço do ciclista que ia á sua frente? (penso que foi na 4ª etapa)

calma pessoal... isto é só o Dubai Tour... ainda os motores estão a meio gás :cool:
 

RSilva

Well-Known Member
Carolina, não concordo contigo em relação ao Cavendish.
Ele ficou preso foi das pernas, não foi pelo posicionamento. Quem é que ia na roda dele na preparação para o sprint? O rapaz que fez 2º, Sagan. O Sagan não ficou para trás porque teve pernas para ir discutir o sprint, ao contrário do Cavendish.
E sim ele vai ter que trabalhar e melhorar, porque se não e como as coisas estão nem com um comboio com Tony Martin, Petacchi e Renshaw ele ganha ao Kittel.

ahahahahahah... humor e do bom....
 
RSilva, numa coisa até concordo contigo, o maior problema do Cavendish não são as pernas. O maior problema dele chama-se mesmo Kittel.
Quer queiram quer não, os melhores anos do Cavendish já passaram. O tempo em que ninguém lhe fazia concorrência em qualquer etapa ao sprint e conquistava camisolas verdes no Tour já passou. O título de campeão do mundo já passou. Dificilmente ele vai voltar a viver estes sucessos.
Agora os tempos mudaram, não há HTC e há Kittel. A Omega está-se a tornar em algo como era a HTC, mas continua a haver Kittel.
Nesses mesmos tempos uns anos atrás também se perguntava quem podia fazer frente a Contador e hoje sabemos as respostas... o tempo não para!
 

plx

New Member
Alerta! Portugueses na fuga!

Six-man break of the day at #dubaitour2014 stage 3: Huffman (AST), Nunes / V. Pereira (BBC), Pliuschin (SKD), Karimov (RTS) and Smit (VFN).
 

plx

New Member
Quem ganha hoje?

planimetria_tappa_3.jpg
 

jpacheco

Well-Known Member
140 metros de ultima subida é muito pouco... talves petter sagan se estiver bem se possa destacar ali e mais alguns levezinhos tipo o Rui :D
 

cutkiller

Well-Known Member
Parece-me é uma boa etapa para o Rui Costa quando está em forma :p

Mas não me parece que seja o caso! :) :) :)

Cheira-me a Sagan também!
 
Top