Desconhecia desportos com 2 federações...Lamento informar-me que nem assim ias ter equipas doping free. Podiam-se intitular de doping free, mas não eram.
Hoje em dia já há desportos com duas federações, uma testada e outra não, e é comum veres gente dopada na testada.
na nao testada é que nao vez. se nao testam nunca ninguém e apanhadoLamento informar-me que nem assim ias ter equipas doping free. Podiam-se intitular de doping free, mas não eram.
Hoje em dia já há desportos com duas federações, uma testada e outra não, e é comum veres gente dopada na testada.
Finalmente algo para "desenjoar"Hoje fui subir ao Observatório...e realmente, aquilo é duro. Finalmente uma parede digna desse nome na Volta a Portugal. Já chateia sempre o mesmo arroz da Sra da Graça e da Torre por Seia ou por Covilhã...
Aquilo depois de Souravas é sempre a ganir, as pendentes são bem mais elevadas do que as subidas clássicas
O roxo chegava uns 3 km a 11%, nem precisava de ser a vertente de são mamede mesmo ao lado 2km a 15.5%Eu acho que desde Souravas a pendente anda sempre entre os 12% e os 15%, que é o meu limiar a partir do qual ando aos esses;
Só afrouxa lá no alto com umas zo as planas e a descer, mas quando se volta a subir,é sempre acima dos 10%...
Pior aqui na zona, acho que só mesmo o Roxo... isso é que era, eheheh!!!
Nem me fales nisso! A pior subida da minha vida, ainda mais num dia de calor..Pior aqui na zona, acho que só mesmo o Roxo... isso é que era, eheheh!!!
Depende sempre do que é o resto da etapa.Bastava subir à Torre pelo Adamastor,e já me contentava...
Podem fazer etapas com 4000 de acumulado, mas se não existir um pelotão forte, as etapas vão continuar a ter pouca história, basta ver o que acontece mesmo em provas do world tour onde não estão os melhores.Depende sempre do que é o resto da etapa.
Nos ultimos anos a etapa da torre é isto _________________/ a que se junta ser curta e ser muito no inicio da prova o que leva a que não se façam diferenças.
Se alguém pagasse uma etapa que juntasse adamastor, vale glaciar, penhas douradas....
Mas não há quem pagua questão não é tanto a quantidade de subidas ou a sua dureza, têm haver como as equipas vão atacar a corrida, o nível dos ciclistas
O que seria um pelotão forte.?? Mais equipas internacionais?? Menos diferenças entre equipas nacionais?Podem fazer etapas com 4000 de acumulado, mas se não existir um pelotão forte, as etapas vão continuar a ter pouca história, basta ver o que acontece mesmo em provas do world tour onde não estão os melhores.
Equipas internacionais que venham a pensar em ganhar a Volta, actualmente temos muitas equipas nacionais como não tinhamos à anos, deviamos ter equipas no escalão acima para terem acesso a outro tipo de provas, mas é tudo muito difícil e com as recentes notícias ainda menos.O que seria um pelotão forte.?? Mais equipas internacionais?? Menos diferenças entre equipas nacionais?
Para quem não conhece a subida do Roxo aqui fica uma descrição:Nem me fales nisso! A pior subida da minha vida, ainda mais num dia de calor..
Ando a ganhar coragem para lá voltar...
Mas é a realidade.. o que não falta são subidas fantásticas que podiam ser usadas na Volta a Portugal, em vez das subidas do costume!
Curioso para ver essa do Observatório!
Já fizeram 2 etapas uma delas não acabou na torre, mas já lá vão uns anos.Se calhar podiam passar em Seia, Portela do Arão, Adamastor, conseguiam manter a cidade na transmissão ao vivo; já pelo lado da Covilhã, é mais complicado de inventar....
A Serra da Estrela daria para umas 2 ou 3 etapas e não era necessário acabar sempre na Torre...
Eu lembro me dessa volta ganha pelo Lelli... esse dopadão...ehehehJá fizeram 2 etapas uma delas não acabou na torre, mas já lá vão uns anos.