UCI WorldTour & ProSeries 2021

jcca

Well-Known Member
E vai poder contar com este senhor:
https://twitter.com/doctorinigo

Parece-me um dos mais importantes investigadores no tema.
Parece-te mesmo com base em qual dos estudos dele ou do currículo dele?
Tu por acaso lês-te algum dos estudos deste Sr. (melhor que este Sr. assina na qualidade de professor orientador de teses de mestrado Pós-Bolonha)?
Em especial o que alguém tentou passar como um teste XPTO feito com a equipa toda da UEA?
Que não passa de um teste para para analisar o que já se sabe a relação lactato e capacidade de aguentar o esforço, e utilizar um analisador de expetro de massa (muito em voga nas séries de análise forense e investigação) que nos dá "a hipótese de medir centenas de milhar de metabolitos numa simples análise".
Até aqui tudo bem é interessante os gráficos são giros e dp vem as tabelas de dados e aí torna-se ainda mais giro pois os sujeitos que são 21 são numerados medidos, pesados, furados, etc e tal no 1º teste e dp no 2º tb para serem comparadas as diferenças e aí tu vais lá ver o os dados e as amostras não batem certo uns têm diferença de peso (a mais do que é real), mas outros além disso têm tb diferenças de altura........logo aqui as análises que os instrumentos estatísticos possam fazer começam a falhar pois se por um lado são mais dados, por outro eu se for ver a resposta fisiológica após o tal esforço e comparar se todos tiveram um determinado tipo de resposta o meu c2-pré, não é o mesmo que o meu c2-pós logo aqui começa a falhar algo e eu sou um gajo que não liga a estudos deste tipo desde que deixei a minha vida académica à 25 anos...... este é um estudo feito por estudantes para créditos que ele assina pois têm de ter um determinado número de estudos publicados assim como mestrandos e doutorandos por ano para manterem a sua relação com as universidades.

Sobre o Sr em causa que ele não esteve implicado diretamente em caso nenhum, não esteve, mas que anda lá no meio com balas a passar muito perto dele parece....... segundo a conversa de café de alguma malta.

Sobre o João: Já alguém viu o João tirar algum coelho da cartola e fazer algo que não se está à espera (não somos nós no sofá, que os adversários não esperem), não o João é um rapaz estudado sabe o seu limite e dificilmente arrisca algo (ele tem o depósito estudado ao ml, sabe o que pode gastar e qd e só faz o que esta preparado e o que os dados lhe dizem que tem para gastar)..... A malta só se lembra do João na DQS, mas o João teve outras equipas e toda uma curva de resultados boa e má e com essa curva ele e quem o acompanha (Empresário que toma decisões) aprenderam.
Para bons entendedores meia palavra basta, existem equipas que têm contratos com centros de treino famosos pela europa/mundo fora, um deles é a MAPEI e quando fazes parte de uma equipa e te dizem agora és acompanhado por eles tu cumpres como qualquer método baseado no cientifico a linha base é uma dp vemos como foi a adaptação, altera-se alguma coisa e voltamos a reavaliar até se perceber o que resulta, agora se as coisas não resultam........ voltamos ao antigo e espera lá isto afinal é que resulta, e resulta de tal forma que até passei a ser dos melhoras 20 do mundo, eu agora tenho nome e escolho que me acompanha e por isso eu só quero aquele.....e não me venham com grandes conversas pois eu tenho estatuto e escolho.....a não ser que seja algo muito especial que faça a equipa toda BoA(h)R(ein) eu não quero já tive e correu mal......

Nota: nós não podemos ficar só pelos títulos das noticias, temos de saber o que lá está escrito não é só dizer existe um estudo que diz........ os estudos dizem muita coisa mas é com base em determinadas premissas que podem não ser aplicadas na generalidade da população ou das situações.
 

pratoni

Well-Known Member
Ainda estava com esperança que ele viesse dizer que teve um problema técnico qualquer... Com os resultados que ele teve nas últimas semanas, ficar atrás do Remco e do Vlasov que berraram no 1o km da subida é quase uma vergonha ;)
Vergonha?... Quando abriu para o lado fechou a loja, ao contrário de outros que vão sprintar para o 25° lugar ou assim nos últimos 500 metros...
 

Cláudio

Well-Known Member
Roglic, por favor, não caias, treina bem e teremos um tour 2022 disputado até ao fim. Caso contrário, pode ser mais um passeio para o Pogacar. Ainda por cima o ITT de 40km da próxima edição favorece muito mais um especialista puro como o Roglic, tendo em conta que não tem montanha.
 

Jazz

Well-Known Member
Gostava de ouvir a opinião dos colegas do fórum sobre a inclusão do pavet e da terra batida, de forma significativa, no Tour.

Eu compreendo a inclusão destes elementos, aumentam o espectáculo, a incerteza e do ponto de vista do espectador a emoção aumenta.

Mas isto pertence ao Tour? Pertence às grandes voltas?


As declarações do Lefevere fazem sentido, podem ler aqui:
https://www.velonews.com/events/tou...re-cobbles-dont-belong-in-the-tour-de-france/



O que acham?
 
Eu digo que sim. O Tour permeia o melhor ciclista all-arround, tem de ser bom em ITT, a subir, a ler a corrida, a responder a ataques, a sprintar para ganhar bonus sec e em algumas edições tem de ser bom em pave ou sterrato.
 

pratoni

Well-Known Member
Gostava de ouvir a opinião dos colegas do fórum sobre a inclusão do pavet e da terra batida, de forma significativa, no Tour.

Eu compreendo a inclusão destes elementos, aumentam o espectáculo, a incerteza e do ponto de vista do espectador a emoção aumenta.

Mas isto pertence ao Tour? Pertence às grandes voltas?


As declarações do Lefevere fazem sentido, podem ler aqui:
https://www.velonews.com/events/tou...re-cobbles-dont-belong-in-the-tour-de-france/



O que acham?
Eu digo que não. Estão a introduzir isto apenas porque está na moda.

Fazia sentido quando eram o tipo de estradas que haviam, mas atualmente não acho que façam muito sentido...