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Trek Emonda SL7- Problema

CarlosO

Member
Bom dia,
Tenho uma Trek Emonda SL7 á 2 meses e um problema com que não contava.
A bike vem equipada com pinças Bontrager Speed Stop que, na zona onde entra o cabo e pelo lado do quadro, tem 2 rebites com a cabeça saliente que,
rodando o guiador ao máximo, tocam no quadro, resultado; tenho a testa do quadro riscada nos 2 lados e pior do que isso, estou convencido que, os rebites vão furar o quadro se o guiador girar e as cabeças dos rebites baterem com alguma força no quadro.
Claro que, através da loja, foi feita uma exposição ao suporte da Trek cuja resposta foi, "... mau manuseamento da bicicleta por parte do proprietário".

Neste momento, estou à espera de uma pinça da frente Ultegra R8000 que julgo, irá resolver o problema.
Este post serve essencialmente para alertar quem estiver a pensar comprar uma bicicleta Trek equipada com estas pinças Bontrager Speed Stop, troquem-nas logo de inicio ou no mínimo verifiquem o aqui relatado porque, a probabilidade de vos estragar o quadro é grande. Logo que faça a troca da minha pinça da frente, deixo aqui feedback.

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Boas pedaladas
Carlos Oliveira
 

CarlosO

Member
Trocar esses travões por uns ultegra é um crime...
Existem stickers para proteger o quadro que te resolvem isso na perfeição.

Abraço
Por acaso, não resolve. Coloquei un sticker da BBB, por acaso até é grosso, comparado com o que vê agora e tirei-o cortado.
É que, a cabeça é aberta como a de um parafuso mas, a aresta é cortante.
Pode parecer mentira mas, a zona da cabeça que toca no quadro já perdeu cor.

Acredito que sejam melhores que os Ultegra mas não parece que a diferença seja tanta que valha a pena estragar ainda mais o quadro.
 

CarlosO

Member
Eu já detetei isso. Não vou trocar porque os travões sao muitos bons. Mas já protegi o quadro nessa zona.
Obrigado pelo feedback RTC.
Como ainda não tinha lido ou visto relatos do mesmo, cheguei a pensar que a minha era especial:)
 

ruilebs

Well-Known Member
Incrível uma cena destas acontecer na trek, e neste nível de equipamento.
parece coisa de expor à sede, os americanos com estas coisas são implacáveis.
 

CarlosO

Member
Incrível uma cena destas acontecer na trek, e neste nível de equipamento.
parece coisa de expor à sede, os americanos com estas coisas são implacáveis.
Por acaso essa é a minha intenção e ainda não foi posta de parte.
Só falta mesmo descobrir o endereço de e-mail certo, o que ainda não consegui, se alguém souber...
 

CarlosO

Member
Ja devia era vir protegido nesse local do quadro e nao o utilizador a ter essa responsabilidade
Pois... eu até acho que, se é um problema de desenho e foi detectado, deveria ser repensado. Não faltarão meios à Trek para o fazer.
Bastava, e este bastava sou eu a falar sem conhecimentos suficientes para saber se é possível, bastava trocar o rebite por outro com cabeça achatada.
É que, aquelas cabeças têm para aí 3/4mm.
 

kostaviks

Well-Known Member
Parece-me que a ser reclamado por muitos clientes, a trek deverá suportar a resolução do problema! É preciso é que muitos reclamem.

Abraço
 

jocarreira

Well-Known Member
E cortar os cabos/bichas para impedir que chegue a tocar?
A direcção não precisa de virar 90º
^ Isto. Para virares tanto a direção presumo que só o faças para arrumar a bicicleta ou fazê-la passar por um sítio apertado. É teres algum cuidado nessas alturas porque em funcionamento normal da bicicleta não é suposto virar tanto o guiador (daí a desculpa da marca de mau manuseamento).
 

BH_99

Well-Known Member
SOIGNEUR
Para mim isso nunca na vida pode ser considerado mau manuseamento.... uma pessoa não puder virar o guiador porque vai tocar no quadro e claramente um erro na conceçao....a marca devia assumir isso....de qualquer maneira não existe possibilidade de afastar esses rebites??
 

RTC

Moderador
Staff member
Como referiram o problema aqui pode-se levantar com o transporte ou simplesmente num caso em que o guiador vire com força (ao arrumar a bike por ex). Nunca numa situação de uso normal.
Acho que é uma falha da marca (Trek) e acredito que os técnicos tenham conhecimento mas nem sempre isso significa arranjar solução. Pelas mais variadas razões.

@CarlosO quem te respondeu ao pedido de garantia foi Espanha certo?
 

CarlosO

Member
Parece-me que a ser reclamado por muitos clientes, a trek deverá suportar a resolução do problema! É preciso é que muitos reclamem.

Abraço
Boa noite

Embora faça todo sentido, não acredito que o façam. É só ver o que acontece com a luz Flare R.
Considerada uma das melhores senão a melhor luz traseira diurna, se forem ver as reviews no site da Trek, quase todos dizem o mesmo.
Luz excelente, melhora a segurança até...apanhar com uns chuviscos. A partir daí, nunca mais tens luz em boas condições, envia para a garantia, se ainda a tiveres, que eles trocam. Há la alguns casos a quem trocaram 3 e 4 vezes.

Isto desde o lançamento e ainda não foi resolvidoo_O

Boa pedaladas
 

CarlosO

Member
Como referiram o problema aqui pode-se levantar com o transporte ou simplesmente num caso em que o guiador vire com força (ao arrumar a bike por ex). Nunca numa situação de uso normal.
Acho que é uma falha da marca (Trek) e acredito que os técnicos tenham conhecimento mas nem sempre isso significa arranjar solução. Pelas mais variadas razões.

@CarlosO quem te respondeu ao pedido de garantia foi Espanha certo?
Penso que não, que foi a Trek em Portugal, digo isto, pela resposta em português.
A exposição foi feita pela loja/revendedor Trek que, assim que recebeu a resposta, informou-me por e-mail, transcrevendo a resposta da Trek.
Não consegui perceber se é Espanha, Holanda ou algum gabinete em Portugal que analisa estas situações...

Claro que, em utilização normal (vulgo, em cima da bicha a abrir:D), os rebites não tocam no quadro, aliás, se tocarem, essa vai ser a menor das preocupações com certeza. Agora, as bicicletas têm de ser manuseadas, colocadas em suportes, no carro, no turbo trainer, no meu caso tenho que tirar a roda traseira. Alguns até as têm que colocar na banheira para o tratatamento de beleza :cool:.
Todas estas, situações em que, a possibilidade de a direcção virar inadvertidamente é grande e de repente tens o quadro riscado ou furado... sim furado porque, continuo convencido que, aqueles rebites conseguem furar ou no mínimo, começar a "desbastar" o quadro se, baterem lá com força suficiente para tal.

Coloquei um bocado de espuma entre o quadro e a pinça de travão que, não travando a direcção, evita que ela rode com velocidade, acaba por parar a direcção antes de tocar no quadro. Como a espuma é praticamente da mesma cor do quadro, já saí algumas vezes com aquilo lá metido:D

Boas pedaladas
 

CarlosO

Member
Para mim isso nunca na vida pode ser considerado mau manuseamento.... uma pessoa não puder virar o guiador porque vai tocar no quadro e claramente um erro na conceçao....a marca devia assumir isso....de qualquer maneira não existe possibilidade de afastar esses rebites??
Sim, trocando a pinça de travão;)
 
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