Não propriamente. Apesar de partilharem o percurso na segunda parte, a parte inicial é diferente. A que te indiquei é ainda mais dura que essa.
Eu fui um dos autores deste post nesse blog e um dos participantes quer nessa ida ao Cerquido quer ao angliru. Também está lá no blog a nossa ida ao angliru.
Éramos canalha de quase 30 anos que andava de bicicleta 2x por ano, mas sempre dureza (para quem não andava era dureza, aquilo era uma paródia, nada a ver com o andamento e objectivos do pessoal do Fórum). Fomos ao Cerquido, senhora Minho, Gerês, senhora graça, Serra estrela, Serra boneca, serra bornes, Assunção, angliru, Serra Baiona, Marão, Alvão... Tudo o que fosse a subir e mítico, era nosso objectivo. Tudo se fazia, com muito sacrifício, com sol abrasador, com chuva e nevoeiro no angliru, com neve e vento em dezembro na torre, a baixa velocidade, com bicicletas de supermercado, com cerveja, Sumol, sandes de presunto, rojões, abaixo de amadorismo, mas com uma sensação de satisfação e recompensa brutal que todos sabem do que estou a falar.
Estavae estará ainda em cima da mesa Tourmalet, mont ventoux, alpes, bola do mundo, Stelvio. Mas trabalho, filhos, .... Também está visto que sabem o que falo.
O null tem razão, a outra ainda é mais difícil mas tem uma parte final comum.