Tróia-Sagres 2018 - 15 Dezembro

#42
Dá para descarregar o track gpx novo em http://troiasagres.cc/

É pena aquele troço Santo André - Sines não ter uma alternativa mais litoral ou tão litoral quanto era.
Cheguei a desviar para Porto Côvo (apesar da estrada esburacada e parar lá na pastelaria Marquês a derrubar uma tosta mista ) e sinceramente gostava da paisagem junto ao mar.

Presumo pelo percurso que é proposto que não haja mesmo uma alternativa asfaltada. Alguém tem ideia se há alguma coisa tipo estradão de terra batida?

Oxalá o tempo ajude... boa viagem.
 

Maddog

Well-Known Member
#44
Pessoalmente julgo que fazia muito mais sentido ir por Sines.... Apanhando a alternativa paralela à nova AE de sto André até à rotunda antes de Sines... É aí ir por Sines mais junto ao mar. Tal como sugerido por uma amigo local de Sines.

Este novo percurso irá acrescentar cerca de 450mts +D
 

RTC

Moderador
Staff member
#45
Pessoalmente julgo que fazia muito mais sentido ir por Sines.... Apanhando a alternativa paralela à nova AE de sto André até à rotunda antes de Sines... É aí ir por Sines mais junto ao mar. Tal como sugerido por uma amigo local de Sines.

Este novo percurso irá acrescentar cerca de 450mts +D
Mas para isso era preciso o pessoal cumprir e não ir pelo IP como muitos fazem com perfeita consciência do disparate. Mas vão cegos...
Assim corta -se o mal pela raiz.
 

Maddog

Well-Known Member
#46
Isso mesmo. Ainda no final de Setembro fiz Caparica Lagos, e fiz essa paralela à AE tal como no ano passado se fez no TSagres, o pior é que naquela rotunda gigante antes de Sines, a AE de sto André termina nessa assim como a AE que vem de Grândola, mas não se pode seguir daí em direcção à rotunda antes de São torpes pois já é considerada AE mesmo tendo uma ou 2 rotundas. Pelo meio...
 
#47
Se o pessoal em grupos maiores às vezes nem respeita as cedências de passagem e aproveitam a massa crítica para se atravessarem à frente dos carros, estou mesmo a ver todo aquele troço a ser feito completamente fora da lei, ainda para mais que é uma estrada boa e se consegue manter um ritmo forte.

Os 450m d+ a mais são bem vindos, 1300m que tinha o outro percurso para 200Km de extensão era fraquinho :p Menos mal que o vento tendencialmente sul nesta altura do ano não facilitava a coisa em excesso.

Mesmo assim, acho que vai haver malta a fazer o percurso antigo...
 
#57
Carolina, pelo menos é a informação que está no site da atlantic ferries, contudo eu daqui a pouco vou lá carregar o cartao Viva com bilhete para amanha, para não perder tempo e tento confirmar essa informação.

Vou também tentar saber se a bicicletas podem ir apenas no ferrie ou se nos deixam ir também no catamaran.
 
#58
@Rapido o primeiro ferry é às 6h00, o horário que está no site é o horário "normal" de todos os dias, no dia do Tróia Sagres, eles fazem sempre um barco suplementar antes.

Tive há pouco nas bilheteiras e comprei bilhetes para o barco das 6h amanhã. As bilheteiras vão abrir às 5h30.

Os catamarans não levam bicicletas (só desdobráveis), portanto bikes tem que ser no ferry, são 3,55€ para o bilhete de passageiro mais 0,50€ para o cartão recarregável.

@trepadores da Figueira vento de costas é luxo. Domingo anda tudo com o ego inchado, vai ser um regabfe de KOM e PR's hahaha

Eu vou aproveitar o vento de costas para em S. Teotónio desviar em direcção ao Selão e subir a Fóia pela vertente norte ;)



@RTC quando passares por um gajo de camelbak laranja, cannondale preta, pernas felpudas e sapatos de encaixe de BTT vê se dizes olá :p
 
#59
@Ludos, tens toda a razão. Vinha agora mesmo rectificar a informação. Fui comprar o bilhete há pouco e agora vinha aqui rectificar a informação. Há barco às "6 e pouco" foi o que me disse o senhor da bilheteira.