Bem, hoje deu-me para um pouco de "filosofia"...
Sem duvida, que é muito interessante este trabalho da SKY... toda a preparação, planeamento e estratégia são de facto notáveis.
No entanto, subir sempre aquele ritmo também se pode pagar caro, pois eles colocam um ritmo constante mas muito alto, o que no acumular de vários dias... o cansaço começa a acumular, os elementos da equipa não tem todos a mesma capacidade de recuperação.
Tem sucedido bem quando as subidas tem uma inclinação média/elevada mas constante... mas em subidas mt mais íngremes e onde são necessários alguns picos de explosão máxima, naturalmente a estratégia não poderá ser a mesma, pois nem todos os corredores conseguem manter um comboio quando são levados a situações limites.
Aconteceu isso mesmo nesta penúltima etapa do o Tirreno-Adriatico 2013.
Mas é de facto muito interessante! e será um desafio para as outras equipas melhorarem as suas estratégias!
Seria giro no Tour (ou noutras voltas) ver outras equipas com estratégias próprias a tentarem contrariar. Revelavam empenho num estudo e planeamento em abordagens diferentes no contexto das corridas.
Acima de tudo o espectáculo do ciclismo, mas sem nunca esquecer que são seres humanos! pois sem eles não há emoção, não há espectáculo!
Boas pedaladas
Cumps,
Pedro