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Specialized Roubaix Elite 2010

Corrosivo

New Member
Fica então a ficha desta bicicleta

bicla.jpg


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Características:

QUADRO Specialized Roubaix em carbono FACT 7r, construção em triplo monocoque, design compacto de competição c/ inserções Zertz

FORQUETA Roubaix totalmente em carbono monocoque, c/ inserções Zertz, coluna cónica

CAIXA DIRECÇÃO Alumínio, 1-1/8” a 1-3/8”, c/ espaçadores de 20mm

AVANÇO Specialized Comp-Set, alumínio forjado 3D, ajustável em 4 posições, aperto de 4 parafusos 31.8mm

GUIADOR Specialized Comp Ergo, alumínio 6061

FITAS E PUNHOS Specialized S-Wrap, fita de cortiça com gel de 2.5mm

TRAVÃO DIANTEIRO Design Arch, pivô duplo forjado a frio c/ calços de cartridge

TRAVÃO TRASEIRO Design Arch, pivô duplo forjado a frio c/ calços de cartridge

MANETES TRAVÃO Shimano 105 STI, compatível com flight deck

DESV. DIANTEIRO Shimano 105

DESV. TRASEIRO Shimano 105

MANÍP. MUDANÇAS Shimano 105 STI, compatível com flight deck

CASSETE Shimano 105, 10-velocidades, 12-27D

CORRENTE KMC X10 CP

PEDALEIRO Shimano FC-R600

PRATOS 50 x 34D

EIXO PEDALEIRO Integrado no pedaleiro

PEDAIS Corpo metálico e preto, com fita e grampo

AROS Mavic CXP-22 S, alumínio parede tripla, junção com reforço, paredes laterais maquinadas CNC, com olhais

CUBO DIANTEIRO Alumínio forjado, selado, 28f

CUBO TRASEIRO Alumínio forjado, selado, 32f

RAIOS Inox 14g

PNEU DIANTEIRO Specialized Roubaix Pro II, 700x23c, flancos em Kevlar, 120TPI, com protecção Flak Jacket

PNEU TRASEIRO Specialized Roubaix Pro II, 700x23c, flancos em Kevlar, 120TPI, com protecção Flak Jacket

CÂMARAS-DE-AR Válvula presta standard

SELIM Body Geometry Avatar Gel c/ carris ocos em Cr-Mo

ESPIGÃO SELIM Specialized Comp, em carbono FACT com inserções Zertz, cabeça em alumínio de 2 parafusos, 27.2mm

APERTO ESPIGÃO Alumínio forjado, 32.6mm

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Tenho-a há poucas semanas e ainda só tem cerca de 500 km.

Anteriormente andava numa Roubaix Comp 2009 com Ultegra, que é de facto uma bicicleta superior.

De qualquer forma estou bastante contente com esta, dado que o meu objectivo era ter uma bicicleta que me permitisse fazer uns bons km de forma confortável, e de facto a posição mais relaxada e a maior absorção de choque do quadro são exactamente aquilo que eu preciso.

Tenho andado com ela mais no Cabo da Roca e na Serra de Sintra, e porta-se bem nas subidas e responde de forma bastante razoável nas descidas.

Recomendo a quem tenha esses objectivos de uma bicicleta de carbono com uma posição mais descontraída.

Daqui a uns meses começo a pensar nuns upgrades, por isso qualquer sugestão é bem vinda.
 

NiKES

New Member
Upgrade que se justifica, são as rodas, de resto ta tudo ok ;);)

Deve ser fantástico andar de bike na serra de Sintra :eek::eek: Quem me dera :confused:
 

tunes

New Member
Boas
Caro amigo Corrosivo:
Muitos parabens pela maquina nova!
Ando atras de um quadro desses, pelos motivos que referiu no seu comentario.
Mas gostaria que me pudesse dizer qual a diferença entre esta e a sua antiga roubaix comp de 2009, principalmente a nivel de conforto e de posição de condução.
Existem assim tantas diferenças?
Abraço
 

Corrosivo

New Member
Tunes,

realmente quanto ao quadro não há uma diferença por aí além. As diferenças maiores que noto são entre os componentes 105 e Ultegra, se bem que mesmo assim estou bastante satisfeito com os 105.

Se realmente pretendes um quadro confortável e que mesmo assim o conforto não compromente em nada (pelo menos para o meu nível) a performance, acho que é a aposta acertada.
 

tunes

New Member
Viva Caro Amigo Corrosivo.
O meu objectivo era mesmo esse. Ou seja, uma maquina bastante confortavel. Nao pretendo uma maquina de competição. Penso que a diferença entre os seus dois modelos, podera estar na rigidez. Uns tem rigidez 6r e outros 7r.
Pessoalmente acho a unica coisa que mudava nessa bike seriam as rodas. Mas isso se houvesse t€mpo!:D
Abraço e obrigado pela pronta resposta.
 

hugorbea

Member
Boas companheiros do pedal...

Eu tinha uma Orbea Orca de 2005 e agora tenho a pouco tempo um quadro Roubaix Comp 2009, montado com um grupo completo Campagnolo Record 10v 2008 e rodas Mavic Ksyrium sl premiun com pneus Specialized Mondo s-works, e posso garantir que (após vários kms em estrada plana e serra e em vários tipos de alcatrão) é uma maravilha, confortável e com uma condução muito segura e fiável. :)
Recomendo a quem como eu quer um quadro bom e que lhe permita fazer muitos kms de uma forma confortável. ;)

Abraços
 
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