Eu o que acho é que já vem muito tarde. A Shimano tem andado a nanar demasiado. O que lhes vale é a credibilidade que têm o que lhes garante muitos clientes mesmo com a Sram um passo à frente ao nível da inovação.Bom dia, parece que está para breve o lançamento da transmissão Shimano Dura ace de 12 velocidades eletrónica sem fios para fazer concorrência á Sram...Penso que vai ser bom. E mais tarde ira aparecer no Ultegra. O que acham?
Eu o que acho é que já vem muito tarde. A Shimano tem andado a nanar demasiado. O que lhes vale é a credibilidade que têm o que lhes garante muitos clientes mesmo com a Sram um passo à frente ao nível da inovação.
Só resta aguardar e, claro, esperar que chegue a versão Ultegra porque essa é que importa ao grande publico.
É a resposta natural, estratégia idêntica ao que já se passou no BTT. E a Shimano deverá rapidamente alargar aos grupos mais baixos as inovações do DuraAce, como fez do XTR até ao Deore.Pois.
Entretanto, já se fala que a SRAM vai meter wireless na gama Rival...
A Shimano é muito conservadora. Em vez de inovar, segue o mercado.Pois.
Entretanto, já se fala que a SRAM vai meter wireless na gama Rival...
Embora seja ainda tudo especulação, o que eu li aponta para uma transmissão semi-wireless.
Wireless dos shifters para o desviador traseiro, este por sua vez ligado por cabo à bateria e desviador da frente. Esta solução agrada-me. Vamos ver se acaba por se confirmar. O ser de 12v é quase certo. Falta pouco para o centenário da Shimano, deve sair nessa altura...
a shimanno quando poê um produto no mercado tem que estar bem amdurecido e não faz como a SRAM que essa sim é que precisa de correr atrásEu o que acho é que já vem muito tarde. A Shimano tem andado a nanar demasiado. O que lhes vale é a credibilidade que têm o que lhes garante muitos clientes mesmo com a Sram um passo à frente ao nível da inovação.
Só resta aguardar e, claro, esperar que chegue a versão Ultegra porque essa é que importa ao grande publico.
A Shimano é a Apple das bicicletas basicamente. Tem a credibilidade, os clientes “assegurados”, não precisam de se preocupar em correr atrás porque tem muito nome no mercado e quando lançam é para estar mil por cento funcional.a shimanno quando poê um produto no mercado tem que estar bem amdurecido e não faz como a SRAM que essa sim é que precisa de correr atrás
da Shimano e depois lança produtos ainda muito verdes e os beta testers são os clientes.
e outra coisa que li há uns anos quando a SRAM apareceu com o ETAP, que a shimano só lançaria um wireless se a velocidade de transmissão fosse igual a um sistema com fios. daí talvez a solução de semi-wireless. uso di2 e não tenho nenhum problema com os fios.
é o unico argumento de venda que a SRAM têm para competir com a Shimano.
Por acaso acho que a Shimano é que é a Apple. Se reparares a Apple também demora a correr atrás de muitas inovações e só lança essas inovações quando estão a funcionar perfeitamente. Não me referia a nacionalidade da empresaeu digo ao contrário a SRAM é a Apple dos compnentes de bicicleta como empresa americana que é.
e mil por cento funcional não achas que é uma boa coisa ? ou preferes ser um beta tester da SRAM ?
Concordo em parte - há malta que experimentou SRAM de 12v de gama baixa e voltou para Shimano, por problemas de fiablidade da SRAM nessas gamas.No BTT, a Shimano demorou muito a lançar o sistema Deore 12V, eu fui um dos que passei para o sistema SRAM (e como eu, muitos...)
Deixar um cliente experimentar outra marca é muito grave ao nível de estratégia futura...
Por acaso também não vejo grande vantagem em ser wireless. Os mecânicos gostam na hora de montar, mas os utilizadores não vejo que vantagem tirem.é o unico argumento de venda que a SRAM têm para competir com a Shimano.
A shimano só tem que vender aquilo com que se identifica, e vender isso bem.
Percentagem de equipas de ciclismo que usa shimano
Problemas reportados
Ter um bom suporte ao cliente
Tornar o grupo Ultegra atingível a todos os comuns
Têm que arranjar uma maneira. E no final dizer claro, se estamos há 50 anos nisto é porque somos bons.
Compre hoje shimano, não adie para o ano.
(Não sei se são 50 anos, por acaso)