Limpeaza corrente e lubrificante

cou7inho

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#2

Essa garrafinha faz milagres na limpeza de correntes.
Quando a lubrificantes é uma questão de veres se queres tipo óleo ou cera.
Eu fartei-me do óleo, suja tudo.
Neste momento estou a experimentar SMOOVE que supostamente é uma cera mais líquida. Ainda não consegui tirar conclusões a 100%:D Mas pelo menos não suja quase nada.
 

newb

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#8
óleo --- cons: borra tudo e fica feio, inclusive pode borrar as pernas\equipamento, se for preciso mudar uma camara d ar borra maos todas;

pros: é so deitar e dura mto tempo e proteger o material

cera -- cons: preciso deitar mais vezes, estar atento ( casos contrario xau xau transmissao) mto mais caro, sai com chuva, algumas n presta etc
pros -- fica limpo, bonito e nao borra nada

é so escolher
 

Negoci8er

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#9
óleo --- cons: borra tudo e fica feio, inclusive pode borrar as pernas\equipamento, se for preciso mudar uma camara d ar borra maos todas;

pros: é so deitar e dura mto tempo e proteger o material

cera -- cons: preciso deitar mais vezes, estar atento ( casos contrario xau xau transmissao) mto mais caro, sai com chuva, algumas n presta etc
pros -- fica limpo, bonito e nao borra nada

é so escolher
Na minha opinião dura mais a cera do que o óleo.
O óleo ao fim de 100 km está cheio de sujidades agarradas que estragam a transmissão. E deve ser retirado / reposto.
A cera como não agarra sujidade, permite fazer cerca de 250 km, com a corrente / transmissão mais limpa.
Ao sujar menos, dura mais e protege melhor.
Apenas não deve ser usada com chuva como referes.
 
#10
A minha transmissão 105 deve ser muito boa, só vê óleo, pouca limpeza, e uns milhares de quilómetros em cima, por acaso não sei se são 20000 ou mais os quilometros
Já a bicicleta deve ter sido lavada, para aí............ umas...........10 ou 15 vezes desde que nasceu
 

newb

Well-Known Member
#11
A minha transmissão 105 deve ser muito boa, só vê óleo, pouca limpeza, e uns milhares de quilómetros em cima, por acaso não sei se são 20000 ou mais os quilometros
Já a bicicleta deve ter sido lavada, para aí............ umas...........10 ou 15 vezes desde que nasceu
eu agora tb so deito oleo como sp fiz
fica feio e preto as vezes mas é o que é, é mais rapido para mim, antes na cera as vezes esquecia-me de deitar cera e andava ali ferro contra ferro
como me da a preguiça é oleo , q aquilo mesmo porco nao seca
se tiver um furo atrás é q coiso, mas pronto, é o q é
o oleo mesmo porco ainda esta aquilo lubrificado, claro q se deve mudar, mas se nao muda nao tem mal, ja a cera um gajo se for preguiçoso pode andar ai de bike sem cera... a estragar tudo
 

Davidoff

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#12

Essa garrafinha faz milagres na limpeza de correntes.
Quando a lubrificantes é uma questão de veres se queres tipo óleo ou cera.
Eu fartei-me do óleo, suja tudo.
Neste momento estou a experimentar SMOOVE que supostamente é uma cera mais líquida. Ainda não consegui tirar conclusões a 100%:D Mas pelo menos não suja quase nada.
Este liquido é eficaz mesmo sem tirar a corrente?
 

cconst

Well-Known Member
#16
eu uso um da decathlon, que despejo num aplicador de spray (uma daquelas pistolas dos detergentes de limpeza domestica que dê para ter esguicho) e aplico diretamente na corrente e cassete e deixo atuar durante alguns minutos. Lavo depois com água corrente e depois de seco, oleo normalíssimo.

Comigo tem resultado. E como tenho uma decathon pertinho... nem me chateio a ter que mandar vir da net
 

Negoci8er

Well-Known Member
#17
A minha transmissão 105 deve ser muito boa, só vê óleo, pouca limpeza, e uns milhares de quilómetros em cima, por acaso não sei se são 20000 ou mais os quilometros
Já a bicicleta deve ter sido lavada, para aí............ umas...........10 ou 15 vezes desde que nasceu
@GuilhermeOliveira, não disse que se não tivesse manutenção frequente não durava milhares de km's.
Disse que o óleo agarra mais sujidades, que degradam mais depressa a corrente / transmissão.

A durabilidade está relacionado com vários fatores, entre eles, a potência que se coloca nos pedais... ;):p
 
#20
Gosto bastante de usar spray limpa travões. Pode não sair o mais barato mas consigo limpar bem dentro do apartamento apenas protegendo com uns cartões e panos.
Para lubrificar ou uso um dos mais baratos da decat.
Tb já tenho usados umas sobras de 10W40 do meu antigo carro (é um pouco mais liquido mas acho que suja o mesmo),