Então na tua opinião o que é que deveriam de ter feito de diferente durante estas 9 etapas?O Vingas ainda vai ganhar isto... estão a dar-lhe tempo para ao longo das 3 semanas ele ir ganhando forma, enquanto os outros andam a desgastar-se desnecessariamente.
Então na tua opinião o que é que deveriam de ter feito de diferente durante estas 9 etapas?
Acho que isso não vai funcionar. Ninguém vai querer saber do Ayuso e do Almeida. Pode ser um objectivo ganhar com o Poga e ficar com os outros 2 ali perto, ou até mesmo no pódio, mas em termos de estrategia, para jogar com eles para o Poga não me parece.Sou da mesma opinião. Não vejo o interesse do Pogacar em atacar com o Remco e o Vingegaard, quando isso ia atrasar o João e o Ayuso em em relação a ambos e não poder jogar com a equipe. Com ambos às portas do pódio, podem mais à frente lançar um ataque com um deles e fazer as outra equipas trabalharem.
nao estou a ver em que mais os poderiam ter queimado. a UAE foi a puxar até 800 metros do topoo que deviam ter feito é muito simples:
era ontem a UAE ter posto a trabalhar o ayuso e o J. Almeida para isolar o vingegaard para depois o pogacar tentar sair do grupo no sterrato onde o vingegaard nao tinha capacidade para o acompanhar.
isto nao é rocket science! depois queixam-se da defender.. a UAE fez igual, só tinham era de "queimar o ayuso e o J. Almeida em prol do seu lider na etapa de ontem e rebentar com o vingegaard no sterrato.
esta é a minha opiniao.
EDIT: no resto das etapas a resposta é simples, nada! quanto muito podiam ter queimado os dois (Ayuso e J. Almeida na subida toda do galibier).
Então tu achas que o Ayuso e o João iam isolar o Vingegaard quando o terreno de ontem era plano? Ias queimar 2 ciclistas perigosos para não obter nada visto que o Matteo, o Laporte nunca iriam descolar. Isto não era alta montanha.o que deviam ter feito é muito simples:
era ontem a UAE ter posto a trabalhar o ayuso e o J. Almeida para isolar o vingegaard para depois o pogacar tentar sair do grupo no sterrato onde o vingegaard nao tinha capacidade para o acompanhar.
isto nao é rocket science! depois queixam-se da defender.. a UAE fez igual, só tinham era de "queimar o ayuso e o J. Almeida em prol do seu lider na etapa de ontem e rebentar com o vingegaard no sterrato.
esta é a minha opiniao.
EDIT: no resto das etapas a resposta é simples, nada! quanto muito podiam ter queimado os dois (Ayuso e J. Almeida na subida toda do galibier).
Então tu achas que o Ayuso e o João iam isolar o Vingegaard quando o terreno de ontem era plano? Ias queimar 2 ciclistas perigosos para não obter nada visto que o Matteo, o Laporte nunca iriam descolar. Isto não era alta montanha.
nao estou a ver em que mais os poderiam ter queimado. a UAE foi a puxar até 800 metros do topo
Mas a equipa da visma era muito mais talhada para a etapa de ontem, para que é que iam tentar com 2 homens da montanha? Eles tentaram com os gajos das clássicas (por exemplo o Wellens) e o Vingegaard continuou bem cercado. Nem com o Pogacar a tentar, conseguiram destronar o Matteo, mais razão dás para eles não gastarem os homens das montanhas visto que não iam fazer nada a não ser desgastarem-se. Os homens da Visma são muito mais especialistas, isto é colocar homens na frente e esperar que partam tudo, simplesmente não conseguem porque não era o "terreno" deles. É só ir ver o currículo de clássicas do Ayuso, do Almeida e do Yates e comparar com o do Matteo, WVA, Laporte. É abismal! A UAE está talhada para as altas montanhas e a primeira semana tem demonstrado isso.nao, nao é alta montanha mas podiam e deviam ter trabalhado. Apesar de nao ser em subida nao é para todos aguentar e ultrapassar o sterrato. seja como for nao tentaram sequer...
nao iam descolar o laporte nem o jorgensson... ok... e o pogacar sozinho ia? em plano? nao me parece uma estratégia coerente a meu ver.... mas é a minha ideia.
Mas a equipa da visma era muito mais talhada para a etapa de ontem, para que é que iam tentar com 2 homens da montanha? Eles tentaram com os gajos das clássicas (por exemplo o Wellens) e o Vingegaard continuou bem cercado. Nem com o Pogacar a tentar, conseguiram destronar o Matteo, mais razão dás para eles não gastarem os homens das montanhas visto que não iam fazer nada a não ser desgastarem-se. Os homens da Visma são muito mais especialistas, isto é colocar homens na frente e esperar que partam tudo, simplesmente não conseguem porque não era o "terreno" deles. É só ir ver o currículo de clássicas do Ayuso, do Almeida e do Yates e comparar com o do Matteo, WVA, Laporte. É abismal! A UAE está talhada para as altas montanhas e a primeira semana tem demonstrado isso.
Ok, nada a fazer. Não sei em que mundo vives mas se achas que trepadores, que não são de todo especialistas neste tipo de terreno, conseguiriam isolar o Vingegaard se fossem com tudo (e eles já iam nas lonas também) quando este está rodeado de uma equipa cheia de homens de clássicas, não há nada mais que se possa dizer. Qualquer dia perguntas por que é que o Cavendish não ataca o Pogacar no Tourmalet sabendo que pode extender o seu recorde de etapas no Tour.eu ate diria mais.. ontem podiam ter metido no vingegaard "minutos" caso o conseguissem isolar...
resta saber o que a UAE quer mais...
- Ganhar o tour e eliminar o unico candidato
- garantir o pódio
Ok, nada a fazer. Não sei em que mundo vives mas se achas que trepadores, que não são de todo especialistas neste tipo de terreno, conseguiriam isolar o Vingegaard se fossem com tudo (e eles já iam nas lonas também) quando este está rodeado de uma equipa cheia de homens de clássicas, não há nada mais que se possa dizer. Qualquer dia perguntas por que é que o Cavendish não ataca o Pogacar no Tourmalet sabendo que pode extender o seu recorde de etapas no Tour.
já fui acusado (não percebi bem do quê) por menos que issoOk, nada a fazer. Não sei em que mundo vives mas se achas que trepadores, que não são de todo especialistas neste tipo de terreno, conseguiriam isolar o Vingegaard se fossem com tudo (e eles já iam nas lonas também) quando este está rodeado de uma equipa cheia de homens de clássicas, não há nada mais que se possa dizer. Qualquer dia perguntas por que é que o Cavendish não ataca o Pogacar no Tourmalet sabendo que pode extender o seu recorde de etapas no Tour.
e no estragar o material do patrão que podia vir a ser precisoMais ainda.. em caso de furo do Poggi a bicicleta para onde ele saltava iria ser sempre a do JA... portanto.. a prioridade do JA era única e exclusivamente ir bem posicionado..