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Discos perfurados ou lisos?

cou7inho

Well-Known Member
Boa tarde camaradas!
Estava aqui a ver umas coisas na net quando vi este artigo:

http://www.razaoautomovel.com/2016/10/discos-perfurados

O artigo não está relacionado diretamente com bicicletas mas fala de um assunto que é comum ás mesmas.
Visto este artigo também me pergunto o porque dos discos das bicicletas serem perfurados em vez de serem lisos.

Fica aberta a discussão!

Abraço!
 

Pedro Barradas

Well-Known Member
1º que tudo.. são mais leves que os não perfurados,
2ª arrefecem mais rápido, pois dissipam melhor o calor.

PS: não podes comparar directamtne o mundo automovel com o mundo das bikes.. existem condiciconantes e prioridades um pouco diferentes.
 

gfrmartins

Well-Known Member
SOIGNEUR
Essa conclusão simples de que a unica razão por que se usa perfurados é a estetica é de brandar aos ceus
 

cou7inho

Well-Known Member
1º que tudo.. são mais leves que os não perfurados,
2ª arrefecem mais rápido, pois dissipam melhor o calor.

PS: não podes comparar directamtne o mundo automovel com o mundo das bikes.. existem condiciconantes e prioridades um pouco diferentes.

pois essa questão do peso é importante bem visto.
 

Ams43

New Member
Já não sei bem qual a verdade! Mas pelo que calculo, sem leitura técnica e dados, é que são mais leves e a porção de força aplicada num automóvel não se pode comparar ao de uma bike, LOGO penso que alguns argumentos como fraqueza estrutural não serão tão importantes para as bikes como para o automóvel... E sim fica muito mais RAISSING xD
 

Ams43

New Member
"1) diminui a superfície de contacto, 2) reduz a superfície de dissipação do calor e 3) compromete a resistência do disco."

Diminui mas muito pouco... E logo reduz também a superficie mas pouco... Mas esses buracos não serão também como pontos de arrefecimento extra? Lá está, num automóvel com um poder de travagem brutal a 300 km/h e como todo o peso deve ser diferente duma bike onde as forças diminuem para metade ou menos?
 
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