Discos perfurados ou lisos?

#2
1º que tudo.. são mais leves que os não perfurados,
2ª arrefecem mais rápido, pois dissipam melhor o calor.

PS: não podes comparar directamtne o mundo automovel com o mundo das bikes.. existem condiciconantes e prioridades um pouco diferentes.
 

cou7inho

Well-Known Member
#4
1º que tudo.. são mais leves que os não perfurados,
2ª arrefecem mais rápido, pois dissipam melhor o calor.

PS: não podes comparar directamtne o mundo automovel com o mundo das bikes.. existem condiciconantes e prioridades um pouco diferentes.
pois essa questão do peso é importante bem visto.
 
#5
Já não sei bem qual a verdade! Mas pelo que calculo, sem leitura técnica e dados, é que são mais leves e a porção de força aplicada num automóvel não se pode comparar ao de uma bike, LOGO penso que alguns argumentos como fraqueza estrutural não serão tão importantes para as bikes como para o automóvel... E sim fica muito mais RAISSING xD
 
#6
"1) diminui a superfície de contacto, 2) reduz a superfície de dissipação do calor e 3) compromete a resistência do disco."

Diminui mas muito pouco... E logo reduz também a superficie mas pouco... Mas esses buracos não serão também como pontos de arrefecimento extra? Lá está, num automóvel com um poder de travagem brutal a 300 km/h e como todo o peso deve ser diferente duma bike onde as forças diminuem para metade ou menos?