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Desafio Audace FPCUB "II Alpiagra" - Alpiarça - 16 Set. 2012

Figueiredo

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Regulamento Particular do Desafio Audace FPCUB®

“II Alpiagra”
16 Setembro 2012

I — APRESENTAÇÃO GERAL.
DEFINIÇÃO
II — REGULAMENTO
Artigo 1 - ORGANIZAÇÃO
Artigo 2 - INSCRIÇÕES
Artigo 3 – BANHOS E REFEIÇÕES
Artigo 4 – CARTA DE VALIDAÇÂO E SECRETARIADO
Artigo 5 - PERCURSO
Artigo 6 – PARTIDA, CHEGADA, POSTO DE CONTROLO E HORÁRIOS
Artigo 7 - SEGURANÇA
Artigo 8 - CARROS DE APOIO
Artigo 9 – DESISTÊNCIA
Artigo 10 - PONTOS E RESULTADOS
NOTA – Como em qualquer actividade fisica, aconselha-se a realização de um exame médico preventivo.

I — APRESENTAÇÃO GERAL
A — DEFINIÇÃO
Os Desafios Audace FPCUB são passeios de bicicleta em média e longa distância em autonomia total e andamento livre, circulando os participantes com intervalo de tempo entre si efetuando paragens de carácter turístico. Representam um desafio e proporcionam altos padrões de satisfação pessoal. Não se justificando o acompanhamento por parte das forças de segurança, nem qualquer condicionamento da circulação do trânsito automóvel em qualquer ponto do percurso.
As distâncias são percorridas em orientação por placas indicadoras de direcção, roadbook ou GPS. Os participantes não são obrigados a circular em grupo, cada um pedala no seu próprio ritmo, o horário de encerramento dos postos de controlo determina o ritmo mínimo nos eventos.
O Desafio Audace FPCUB não é uma prova de competição, o objetivo é terminar a distância dentro do tempo limite previsto pela organização, percorrendo o percurso estabelecido, parando nos postos de controlo (PC), somar os pontos do percurso (validar 1 ponto por km + 1 ponto por cada 10m de acumulado de subida). O Desafio Audace está aberto a todos os associados da FPCUB com a quota anual regularizada e em regime de exclusividade.
A FPCUB organiza um ranking de equipas e individuais para todos os participantes seus associados. São válidos para organização do ranking todos os desafios devidamente validados no final.

II — REGULAMENTO
Artigo 1 — ORGANIZAÇÃO
1/1 - O Desafio Audace FPCUB “II Alpiagra” é organizado pela comissão Audace da FPCUB em parceria com a N.A.C.A – Núcleo Amigos Cicloturismo Alpiarça Organização Anfitriã.
Artigo 2 — INSCRIÇÕES
2/1 – As inscrições para o evento são efectuadas para a comissão técnica do Desafio Audace, através do portal de eventos online Wevent ou para a sede da FPCUB.
2/2 – Todos os participantes terão que estar devidamente inscritos no evento.
2/3 – A inscrição tem um valor de 3€ (tres euros) para todos os associados da FPCUB (com a cotização 2012 liquidada)
2/4 - Os participantes menores de 18 anos deverão ser portadores de uma autorização assinada pelo encarregado de educação.
2/5 – A data limite para a inscrição no evento é o dia 11 de Setembro 2012.
2/6 – A data limite para pagamento é o dia 12 de Setembro 2012.
Artigo 3 – BANHOS E REFEIÇÕES
3/1 – A organização disponibiliza banhos no final. (Pavilhão Desportivo Alpiarça).
3/2 – A organização não disponibiliza refeição no final.
Artigo 4 – CARTA DE VALIDAÇÂO E SECRETARIADO
4/1 – Os participantes devidamente inscritos farão prova de presença, entregando a respetiva caderneta no secretariado antes da partida. Esta será devolvida após a conclusão do percurso.
4/2 – Todos os cicloturistas que participam pela primeira vez num Desafio Audace, recebem a respectiva caderneta após a conclusão do percurso.
4/3 - Aos participantes devidamente inscritos, será entregue, antes da partida, uma carta de rota para validação do percurso, mapa e roadbook.
4/4 – Será entregue um dorsal a quem participa pela primeira vez num Desafio Audace FPCUB. Os restantes participantes utilizarão o dorsal Desafio Audace FPCUB entregues anteriormente.
4/5 – Em caso de extravio da caderneta ou dorsal, terão que ser requesitados novos aquando da inscrição.
4/6 - É obrigatorio a entrega da carta de rota à chegada no posto de controlo, para registo do tempo realizado e validação do evento.
4/7 –Após a validação da carta de rota pela organização, esta será devolvida junto com a caderneta e selo alusivo ao evento devidamente colado.
Artigo 5 — PERCURSO
5/1 – O percurso tem uma extenção de 108km com 815m de acumulado de subida.
5/2 – O percurso tem inicio e fim na Rua da Feira em Alpiarça.
Artigo 6 —HORÁRIOS
6/1 –O inicio de contagem de tempo é ás 8h00horas (horário a cumprir).
6/2 - A paragem nos PCs é obrigatória.
6/3 – É obrigatorio nos PCs carimbar e colocar a hora de passagem na carta de rota do percurso.
6/4 - O tempo limite estipulado para a conclusão do percurso por todos os participantes é de 07h12m (até ás 15h12m). Inclui eventuais paragens que o participante decida realizar. O tempo limite é estipulado pela média horária de 15km/h. Após o horário limite, o controlo de chegada será encerrado e não serão aceites mais cartas de validação de percurso. Considera-se o participante «fora do controlo».

Artigo 7 — SEGURANÇA
7/1 - Todos os participantes serão responsáveis pela sua própria segurança e rigoroso cumprimento do Código da Estrada, devendo circular em bicifila, ocupando apenas a metade direita da faxa de rodagem, de forma a não afectar o trânsito normal e cumprir escrupulosamente as regras do código da estrada, legislação regulamentar e complementar.
7/2 – A organização não se responsabiliza pelo incumprimento do Código da Estrada e infracções dos participantes e seus acompanhantes se os houver.
7/3 – Não é obrigatório o uso do capacete. No entanto, o seu uso é fortemente recomendado pela FPCUB, dada as condições de circulação e distâncias a efectuar.
O participante fará todo o percurso em autonomia, cabendo-lhe o rigoroso cumprimento do código da estrada.
Artigo 8 — CARROS DE APOIO
8/1 – Não será permitido o acompanhamento por carros de apoio, ou outras viaturas com o mesmo fim durante o percurso.
8/3 – O não cumprimento dos pontos 8/1 terá como consequência a desclassificação do participante ou equipa.
Artigo 9 –DESISTÊNCIA
9/1 – Será obrigatório a comunicação de desistência à organização.
9/2 – A retirada do percurso em caso de necessidade será da responsabilidade da organização e em tempo oportuno.
Artigo 10 – PONTOS E RESULTADOS
10/1 – No final são atribuídos 189 pontos (1 ponto por km + 1 ponto por cada 10 m de acumulado de subida) a cada participante federado na FPCUB que termine o percurso antes do encerramento da chegada.
Os pontos contam para o Ranking individual Desafio Audace FPCUB 2012.
10/2 - Será atribuido ás equipas o somatório de pontos, ganhos pelos seus elementos (máximo 9 elementos). Os pontos contam para o Ranking de equipas Desafio Audace FPCUB 2012.
10/3 – O resultado e ranking será publicado no blogue http://fpcub.blogspot.com em tempo oportuno.
 
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