Figueiredo
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PROGRAMA
DESAFIO AUDACE FPCUB
“IDANHA/BELAS”
“Comissão de festas da Igreja de Nossa Senhora da Conceição – Eventos&Talentos”
"Grupo bandolinistas 22 de Maio – Belas"
03 JULHO DE 2011
Data limite de inscrições: 24 de Junho 2011DESAFIO AUDACE FPCUB
“IDANHA/BELAS”
“Comissão de festas da Igreja de Nossa Senhora da Conceição – Eventos&Talentos”
"Grupo bandolinistas 22 de Maio – Belas"
03 JULHO DE 2011
Concentração e partida: Idanha/Belas (Rua 25 de Abril)
7h00m – Abertura do secretariado (recolha de cadernetas e entrega da carta de rota)
8h30m – Encerramento do secretariado
7h30m – Briefing antes da partida
8h00m – Inicio de contagem de tempo (partida)
PC1 – Merceana (km 55)
11h40m – Encerramento do PC1
16h27m – Encerramento do controlo de chegada
Notas:
Os autocolantes comprovativos da conclusão do desafio serão entregues à chegada.
No final são atribuídos 127 pontos (127km) a cada participante que termine o percurso antes do encerramento da chegada.
Os pontos contam para o Ranking Desafio Audace FPCUB 2011
No final, haverá banhos
A organização disponibiliza refeição no final (com marcação e pagamento antecipado
REGULAMENTO
Artigo 1 — ORGANIZAÇÃO
1/1 - O Desafio Audace FPCUB “IDANHA/BELAS” é organizado pela comissão técnica da FPCUB em parceria com a Comissão de festas da Igreja de Nossa Senhora da Conceição – "Eventos&Talentos”e Grupo bandolinistas 22 de Maio – Belas.
1/2- O Desafio Audace é um evento exclusivo para associados da FPCUB
Artigo 2 — INSCRIÇÕES
2/1 – As inscrições para o evento são efectuadas para a comissão técnica dos Desafios Audace, na sede da FPCUB por email desafio.audace.fpcub@gmail.com, www.fpcub.pt (inscrições em eventos) ou telef. 213159648, indicando nome completo , nº de sócio e nº de dorsal/caderneta.
2/2 – Todos os participantes (individuais e equipas) terão que estar devidamente inscritos no evento.
2/3 – A inscrição será gratuita para todos os associados da FPCUB (com a cotização 2011 liquidada)
2/4 - Os participantes menores de 18 anos deverão ser portadores de uma autorização assinada pelo encarregado de educação.
2/5 – A data limite para a inscrição no evento é o dia 24 de Junho 2011.
Artigo 3 – Banhos e refeições
3/1 – A organização disponibiliza banhos no final, sendo o seu custo a suportar pelos participantes que tomem banho.
3/2 – A organização disponibiliza refeição no final (com pagamento e marcação antecipada).
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Artigo 4 – DORSAIS, CARTÂO DE VALIDAÇÂO E SECRETARIADO
4/1 - Os participantes devidamente inscritos, trocarão no secretariado a caderneta Desafio Audace pelo cartão de validação do percurso, mapa e rodbook.
4/2 - O dorsal de indentificação é o mesmo que foi atribuido no primeiro Desafio Audace do ano 2011. Para as primeiras participações em Desafio Audace será fornecido dorsal e caderneta pelo secretariado.
4/3 – No caso de extravio do dorsal, terá que ser requisitado um novo durante a inscrição.
4/4 – Abertura do secretariado, no local da partida: 07h00
4/5 – Encerramento do secretariado, no local da partida: 8h30
4/6 – Briefing antes da partida : 7h30
4/7 - É obrigatorio a entrega do cartão de validação do percurso à chegada, no posto de controlo, para registo do tempo realizado no evento.
4/8 – À chegada, após a entrega e certificação pela organização do cartão de validação do percurso, será devolvida a caderneta com o selo do evento devidamente colado.
Artigo 5 — PERCURSO
5/1 – O percurso tem inicio em Idanha/Belas na Rua 25 de Abril.
5/2 – O percurso terá uma distancia total de 127km, com o tempo limite de 8h27m para a sua conclusão.
Artigo 6 — INICIO, CHEGADA, POSTO DE CONTROLO E HORÁRIOS
6/1 - O local de inicio será na Rua 25 de Abril
6/2 – O local de chegada será no mesmo local da partida.
6/3 – A contagem de tempo começa às 8h00m (horário a cumprir). Não será primitido partidas antecipadas ao horario de inicio.
6/4 - Ao km 55 (Merceana) estará instalado o posto de control (PC1) que abrirá à chegada do primeiro cicloturista e encerrará às 11h40. A partir dessa hora, não será carimbado nenhum cartão de validação do percurso nem estará garantido o apoio a qualquer participante.
6/5 - A paragem no PC1 e no posto de abastecimento é obrigatória.
6/6 – É obrigatório no PC1 e no posto de abastecimento, carimbar e colocar a hora de passagem no cartão de validação do percurso.
6/7 - O tempo limite estipulado para a conclusão da prova por todos os participantes é de 8h27m ou seja, até às 16h27m. Inclui eventuais paragens que o participante decida realizar. O tempo limite é estipulado pela média horária de 15km/h. Após o horário limite, o controlo de chegada será encerrado e não serão aceites mais cartões de validação de percurso. Considera-se que o participante «não terminou».
Artigo 7 — SEGURANÇA
7/1 - Todos os participantes serão responsáveis pela sua própria segurança e rigoroso cumprimento do Código da Estrada, devendo circular em bicifila, ocupando apenas a metade direita da faxa de rodagem, de forma a não afectar o trânsito normal e cumprir escrupulosamente as regras do código da estrada, legislação regulamentar e complementar.
7/2 – A organização não se responsabiliza pelo incumprimento do Código da Estrada e infracções dos participantes e seus acompanhantes se os houver.
7/3 – Não é obrigatório o uso do capacete. No entanto, o seu uso é fortemente recomendado pela FPCUB, dada as condições de circulação e distâncias a efectuar.
O partecipante fará todo o percurso em autonomia, cabendo-lhe o rigoroso cumprimento do código da estrada.
Artigo 8 — CARROS DE APOIO
8/1 - Não será permitido durante o percurso o acompanhamento de carros de apoio, ou outras viaturas com o mesmo fim.
8/2 – A assistencia dos carros de apoio, apenas será permitida nos postos de controlo.
8/3 – O não cumprimento dos pontos 8/1 e 8/2 terão como consequencia a desclassificação do partecipante ou equipa.
Artigo 9 –DESISTÊNCIA
9/1 - Será obrigatório a comunicação de desistência à organização.
9/2 - A retirada do percurso em caso de desistência será da responsabilidade do participante.
Artigo 10 - PONTOS
10/1 – No final são atribuídos 127 pontos (1ponto por km) a cada participante que termine o percurso antes do encerramento da chegada.
Os pontos contam para o Ranking individual e colectivo Desafio Audace FPCUB 2011.
Percurso GPS: http://www.gpsies.com/map.do?fileId=ffqvyiwlrcbtdyed
Informações adicionais aos participantes do Desafio Audace FPCUB “Idanha/Belas” 03 de Julho de 2011
Vem a Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) informar:
1º A “Comissão de festas da Igreja de Nossa Senhora da Conceição – Eventos&Talentos”
Organiza almoço convívio no final do evento com comida á discrição.
Ementa:
- Esparguete com carne assada ou Carne a Bolonhesa
- Salada de alface e tomate.
- Pão e sobremesa.
- Bebida (vinho, cerveja, água e sumos).
Informa-se que o preço a cobrar pelo almoço é de 10€ e inicia com a chegada do primeiro grupo ou participante.
Os interessados devem reservar a refeição no acto da inscrição e fazer o respectivo pagamento junto do secretariado no dia do evento.
2º O “Grupo bandolinistas 22 de Maio – Belas” disponibiliza instalações para banhos com água quente.
Informa-se que o preço a cobrar é de 1€