Vá tenham calma, assumo que possa ter induzido em erro pelo termo, mas eu próprio referi na primeira frase que aquilo pudesse ter outro nome e coloquei a palavra cola com aspas por não saber ao certo o nome correto e é o termo leigo que se costuma ouvir cá por pt.
Se há alguém que veio perguntar para aprender fui eu...
Como perguntei
@albertosemcontador, essa primeira pasta que colocaste também evita que os parafusos se "soltem" com a vibração?...
O meu problema inicial prende-se com, e amanhã vou tentar tirar as teimas, o aperto do espigão de selim da cinelli durante a última volta ia-se desapertando....
Eu apertava e passado uns kms o espigão voltava a dar estalidos, ia ver e o parafuso do aperto tinha-se desapertado um pouco. Voltava a apertar (tentei não ser bruto porque as minhas mãos não são um torquimetro) e...silêncio...
Passado uns kms lá voltavam os estalidos, ia ver voltava a estar desapertado o parafuso do aperto.
Hoje vou desmontar tudo, colocar a massa de montagem para carbono (a tal esfoliante) para ver se o espigão se mantém e apertar com o torquimetro o aperto. E amanhã na volta logo vejo se resultou...
Sim confesso que foi falha minha não ter colocado logo essa pasta entre o espigão e o tudo do quadro...
Mas o aperto ir-se desapertando com tanta facilidade deu-me cabo do nervos porque se há coisa que odeio são estalidos e ranger na bicicleta.
Vim perguntar pela pasta de fixar roscas no caso de ser o último recurso e por ver a ser usada em vários sítios nas bicicletas. Aliás o espigão que tenho vinha com essa pasta nos parafusos que apertam o selim...