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Ora boas tardes, venho aqui a apresentar a minha nova bike, uma Cannondale Caad4.
A minha experiência na estrada resume-se aos kms que faço em alcatrão na minha bike de BTT, essencialmente entre troços de terra (tipo rally ), no entanto, agora tenho algum tempo livre e muitas das vezes não tenho companhia, e ir para fora de estrada sozinho é sempre mais complicado, porque se acontece alguma coisa não há ninguém para ajudar, e começei a pensar em arranjar uma bike de estrada, mesmo que fosse em 2ª mão, desde que com algumas condições:
- Barata (350€ max. )
- Com material razoável
- Em bom estado (principalmente o quadro)
- Esteticamente agradável
Encontrei esta nuns classificados e foi amor á primeira vista, todas as que tinha visto até aí ficaram completamente para trás.
Deixo agora uma lista do equipamento:
Quadro & forqueta - Cannondale Caad 4
Pedaleiro - Shimano R600 (é novo, com menos de 100km )
Manetes e travões - Shimano RSX
Desviador traseiro - Shimano Dura-Ace
Desviador dianteiro - Shimano Tiagra
Corrente - Sram (nao sei o modelo)
Cassete - Shimano HG50 9 vel.
Avanço - Zepp (não sei o modelo)
Guiador - 3T Mutant
Espigão selim - Shimano (não sei o modelo)
Selim - Velo
Pedais - Shimano M520
Rodas - Cubos Shimano 600 com aros Mavic 328
Pneus - Michelin Pro Road
Aperto espigão - BBB
Peso: XXXXgr.
(Ainda não coloquei o peso porque só logo passo em casa de um amigo com balança).
hoje não tive muito tempo para andar nela só fiz uns 20km para experimentar, até porque as fitas são horríveis e estão ressequidas...No entanto noto que as relações são bem diferentes de uma Bike de BTT, esta rolo sempre em relações mais pesadas, provavelmente devido a ter menos atrito, e também a ser mais leve que a minha Rocky Mountain...
As mudanças entram como um relógio, nem sinto a corrente a passar de relação, 5*!
Quanto aos travões, estou habituado a discos, e estes no bocado que andei nela parece que demoram uma eternidade a travar a bicicleta, mas podia também ser dos calços, por isso já lhes dei uma lixadela com um bocado de lixa fina, pois já não andavam há algum tempo, e podia ser disso.
Próximos upgrades:
-Fita guiador amarela
-Espigão mais leve (este é pesado e está maltratado, vou ver se arranjo um mais levezinho e barato.
-Rodas, porque estas apesar de rolarem muito bem e serem levezinhas o prateado não me agrada nada, eventualmente vou vendê-las e comprar umas aksium pretas.
-Pneus, que estão um bocado ressequidos, mas ainda hão-de fazer uns kms primeiro
-Forqueta: Gosto muito do azul, mas em baixo está um bocadito descascada e deve pesar uma tonelada, depois do natal mando vir uma "chinarello", parecida com a do conguito
Deixo também umas Fotos para verem a máquina, depois á medida que for andando nela vou fazendo updates aqui no tópico e ponho mais fotos
Comentem, critiquem, etc
P.S. a Forqueta é de 1", será que arranjo em carbono com facilidade nos chineses do ebay?
A minha experiência na estrada resume-se aos kms que faço em alcatrão na minha bike de BTT, essencialmente entre troços de terra (tipo rally ), no entanto, agora tenho algum tempo livre e muitas das vezes não tenho companhia, e ir para fora de estrada sozinho é sempre mais complicado, porque se acontece alguma coisa não há ninguém para ajudar, e começei a pensar em arranjar uma bike de estrada, mesmo que fosse em 2ª mão, desde que com algumas condições:
- Barata (350€ max. )
- Com material razoável
- Em bom estado (principalmente o quadro)
- Esteticamente agradável
Encontrei esta nuns classificados e foi amor á primeira vista, todas as que tinha visto até aí ficaram completamente para trás.
Deixo agora uma lista do equipamento:
Quadro & forqueta - Cannondale Caad 4
Pedaleiro - Shimano R600 (é novo, com menos de 100km )
Manetes e travões - Shimano RSX
Desviador traseiro - Shimano Dura-Ace
Desviador dianteiro - Shimano Tiagra
Corrente - Sram (nao sei o modelo)
Cassete - Shimano HG50 9 vel.
Avanço - Zepp (não sei o modelo)
Guiador - 3T Mutant
Espigão selim - Shimano (não sei o modelo)
Selim - Velo
Pedais - Shimano M520
Rodas - Cubos Shimano 600 com aros Mavic 328
Pneus - Michelin Pro Road
Aperto espigão - BBB
Peso: XXXXgr.
(Ainda não coloquei o peso porque só logo passo em casa de um amigo com balança).
hoje não tive muito tempo para andar nela só fiz uns 20km para experimentar, até porque as fitas são horríveis e estão ressequidas...No entanto noto que as relações são bem diferentes de uma Bike de BTT, esta rolo sempre em relações mais pesadas, provavelmente devido a ter menos atrito, e também a ser mais leve que a minha Rocky Mountain...
As mudanças entram como um relógio, nem sinto a corrente a passar de relação, 5*!
Quanto aos travões, estou habituado a discos, e estes no bocado que andei nela parece que demoram uma eternidade a travar a bicicleta, mas podia também ser dos calços, por isso já lhes dei uma lixadela com um bocado de lixa fina, pois já não andavam há algum tempo, e podia ser disso.
Próximos upgrades:
-Fita guiador amarela
-Espigão mais leve (este é pesado e está maltratado, vou ver se arranjo um mais levezinho e barato.
-Rodas, porque estas apesar de rolarem muito bem e serem levezinhas o prateado não me agrada nada, eventualmente vou vendê-las e comprar umas aksium pretas.
-Pneus, que estão um bocado ressequidos, mas ainda hão-de fazer uns kms primeiro
-Forqueta: Gosto muito do azul, mas em baixo está um bocadito descascada e deve pesar uma tonelada, depois do natal mando vir uma "chinarello", parecida com a do conguito
Deixo também umas Fotos para verem a máquina, depois á medida que for andando nela vou fazendo updates aqui no tópico e ponho mais fotos
Comentem, critiquem, etc
P.S. a Forqueta é de 1", será que arranjo em carbono com facilidade nos chineses do ebay?