• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Alejandro Valverde banido por 2 anos em Itália

duchene

Well-Known Member
"As a result, the suspension remains in place until May 10, 2011."

Ou seja, enquanto o processo correu, ficou suspenso preventivamente sendo que confirmada agora a suspensão efectiva, só ficará de fora mais um ano, uma vez que já cumpriu o outro.
 

silvioferraz

New Member
Sim, eu disse que "o apelo dele foi rejeitado". Havia um apelo a decorrer e como tal, até à data não passava duma suspensão, que poderia ser levantada. Neste momento ele está efectivamente "banido" por dois anos de correr em solo Italiano.

Se as escutas valessem o mesmo por cá, muita gente famosa apanhava perpétua. São as frutas e tal...:)

Abraço
 

Burning Dogma

New Member
De qualquer forma, era bom era que fosse banido em qualquer país e não apenas na Itália. Com provas que há contra ele, é o mesmo jogo de interesses e influências de sempre a funcionar.
 

silvioferraz

New Member
Já se esperava... agora já pouco ou nada há a fazer, mais um dos grandes apanhado na malha...não há-de ser o último.

Abraço
 

pedrofeijo

New Member
A intenção da Uci é homolgar a suspensão para o resto do Mundo.Pelo que finalmente o menino vai cumprir pena.Visto que, ficou confirmado pelo Cas que o Coni tinha direito a aceder a dados referentes à Operação Puerto.E lá que o sangue encontrado no laboratório do Drº Fuentes era dele,disso não há dúvida.O Dna não engana.:D
Só não percebo porque os media e federação espanhola fecharam os olhos aos factos?
Enfim politiquices.....
 

pedrofeijo

New Member
Pois foi,e muitos dos atletas seriam certamente figuras de 1ª água do Futebol,ténis,atletismo.......e por aí a fora.
Só isso justifica o facto de ter-se deixado muitos por julgar e condenar.
Admiro ,em parte ,os atletas que foram apanhados ,e se bem que forçados perante as evidências , lá confessaram que participavam nesta rede de doping.Casos do Scarpone,Ivan Basso,Jorg Jascke...
Agora,casos como o de Jan Ullrich,e Valverde que, apesar de não haver dúvidas quanto ao facto de terem sido encontrados sacos com o seu sangue,continuaram a negar ,revoltam-me.Pois todos nós cometemos erros na nossa vida ,mas se calhar é preciso ser um verdadeiro Homem para admitir, e enfrentar as suas consequências .O rapaz que admita o que fez ,e que se deixe de andar a saltar de Tribunal em tribunal ,com o pretextos infundados e incoerentes sobre a jurisdição ou não das entidades que o pretendem julgar.Tudo isto para "fugir com o rabo à seringa".
 

silvioferraz

New Member
Amigo Pedrofeijó... o rapaz tem família para sustentar. Se te tentassem tirar o teu ganha-pão não fazias o mesmo, mesmo que isso fosse contra os teus princípios, ora pensa lá bem!

Abraço
 

patrick pires

Well-Known Member
Uma coisa incrivel.. alguns ciclistas são crucificados e massacrados até ao tutano e outros "Valverde" ou "piti" são protegidos até a morte.. enfim!!! e com provas..
Se calhar vou mesmo começar a acreditar que o sangue deste senhor foi retirada do corpo sem ele saber...
 

pedrofeijo

New Member
Amigo SilvioFerraz,
a questão tem haver com a dignidade e honestidade,e não com o ganha pão.É lógico que tudo faria para sustentar a minha família ,mas faria-o com sinceridade e honestidade.
Quando ele fez o que fez,sabia que estava a incorrer numa ilegalidade,e é nessas alturas que também deveremos pensar igualmente na nossa família ,e no nosso futuro.
Não estou a querer crucificar o Homem, apenas a salientar o facto ,de ele não ter assumido o que fez.
Todos nós somos humanos.
 

silvioferraz

New Member
Na minha opinião, Valverde não fez mais do que, o que a maioria do Pro Tour faz. É uma questão hipócrita toda esta discussão e estes castigos quando todo o mundo sabe, que o Dopping e o desporto andam de mãos dadas. O problema é que quase que se escolhem a dedo os alvos a abater.

Um exemplo. Os jogos Olímpicos de Inverno, mesmo antes de começarem, já tinham banido mais de 30 atletas apurados para a competição e no final foram considerados, das competições mais limpas, pois em competição não foi detectado um caso. A comunicação social "agarra" nessas situações e faz-se logo a publicidade de que são desportos isentos de dopping.

No ciclismo, é quando os ciclistas já estão em competição e na mó de cima (curiosamente), que de repente são suspensos ou banidos, por testes positivos que foram feitos à meses.

Caso de Michael Rasmussen, no Tour 07. Então o homem falta a 2 ou 3 controles anti-dopping antes da competição. Deixam-nos competir! E quando ele vence de amarela, a etapa decisiva ao Contador e se torna o virtual campeão do Tour desse ano é que o suspendem?????? Pelo amor de deus, então isto é admissível? Não é uma hipócrisia? Não o suspendiam antes de começar a competição? Ou mais uma vez, houve ali política pelo meio?

Penso que se deve continuar a luta contra o dopping, mas então criem regras mais justas.

Valverde foi apanhado e com certeza é culpado e merece o castigo.

Abraço
 

Burning Dogma

New Member
Eu sinceramente anseio pelo dia em que este trafulha seja proibido de correr em qualquer lado. Então o Dr. Fuentes tinha sangue dele e não o condenam como fizeram com os outros? O sangue era para quê, para fazer algum arroz de cabidela não? Sinceramente mete-me nojo tanta máfia e tanta hipocrisia metida no meio disto, tanto jogo de advogados por trás deste parasita, que continua a ser visto como um herói por muita gente.
 

silvioferraz

New Member
Já que dizem tanto que o Armstrong é manipulador, na minha opinião, já começa a saga do Contador para mais uma Amarela no Tour, o seu mais directo opositor no momento está fora...mas é só a minha opinião.

Abraço
 

Corrosivo

New Member
Muitos outros pagaram por estarem envolvidos na mesma situação que o Valverde e com o mesmo tipo de provas. Porque não há-de pagar o Valverde também?
 
Top