• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

A minha B´Twin Forma3

Jorge S

Member
Boas,

Sei que não é comum nem muito aceite pelos mais puristas e será para alguns, com certeza, verdadeiro sacrilégio colocar um guiador recto numa bike de estrada e ainda por cima com um avanço elevado, mas para mim e devido a uma lesão num ombro, esta é a única geometria que me permite pedalar mais de uma hora sem desconforto.

Fotos-0022-1.jpg




Depois de alguma pesquisa pela net descobri esta menina que me caiu logo no goto:


Fotos-0004_1.jpg






Trata-se da Forma3 da B`Twin, uma bike considerada de Fitness por possibilitar um treino mais sério em relativo conforto proporcionado pelas escora e garfo em carbono.


Fotos-0026-1.jpg


Confesso que duvidei um pouco das propriedades "suavizantes" do carbono e fiquei um pouco apreensivo por ter que encomenda-la sem a ter visto e sentido, mas a consonância de testemunhos a favor deste carvão das elites acabou por me convencer.


Fotos-0011-2.jpg





Apenas fiz ainda cerca de duzentos km, mas já deu para perceber que a menina trazia alguns componentes que não estariam á altura do seu elegante chassis:

Os calços que ainda me assustaram quando descia a 80 km/h e tentei abrandar antes de uma curva e apenas fizeram um barulho estridente ao riscar o aro traseiro. Foram substituídos por uns BBB triple compound.


Fotos-0015.jpg




A transmissão era composta por uma pedaleira Octalink de gama baixa da Shimano, corrente idem aspas da KMZ e desviadores Sora atrás e Comp á frente.
Levou um conjunto 105 com pedaleira compacta e cassete 11/28 Ultrega e ficou light e suave qb, e apta a qualquer tipo de inclinação.


Fotos-0014-5.jpg





O espigão de 20cm Comp da B´Twin, pesava cerca de 300gr e foi trocado pelo KCNC da praxe.


Fotos-0019-1.jpg





Ainda não fiz os km suficientes para uma análise mais aprofundada mas esta fica desde já prometida.


Jorge
 

PedroH

Member
Esse guiador é uma opção andei uns tempos com um guidor assim numa de estrada....tem adeptos é certo e nao é por isso que a maquina deixa de ser de estrada.
 

Jorge S

Member
Para mim até não é por opção, mas por necessidade. Tive um acidente em miúdo que me encurtou um braço 5cm e me retirou parte da mobilidade do ombro. Como podes ver nas fotos, ainda lhe pus um avanço elevado:)
Nunca pensei poder andar de roda fina ( e que inveja que tinha:D) até aparecerem estes modelos flat bar.
 

PedroH

Member
Eu gosto do aspecto da bike, se tem de ser com este guiador força, nao deixará de ir a onde os outros vao por ter um guiador plano.:) alias estas bicicletas de estrada com guiador plano ha muito no estrangeiro.

Boas pedaladas:)
 

Jorge S

Member
Boas,

Aqui já tem mais 2 upgrades: Pedais Keo Classic e selim Spz Phenom.

Segui o conselho do pedrofeijo e estou-lhe dando bastante uso :D


Fotos-0026.jpg


Fotos-0028.jpg


Fotos-0033.jpg
 

tunes

New Member
Porreira sim senhor!!!

Se assim se sente bem, força!!!

A specialized tb tem um modelo parecido, com umas inserçoes zerts para aumentar ainda mais o conforto.

Ja agora que acha do novo selim?

Abraço
 

Jorge S

Member
O Phenom não é dos mais macios, mas neste selim "encaixo" na perfeição e, durante as 3 ou 4 horas das minhas voltas mais longas, tenho-me sentido confortável qb.
Na bike de btt tenho o Phenom Gel, para o qual tirei as medidas na Specialized e que me serviu de referência para este.
 
Top