• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

UCI WorldTour & ProSeries 2024

Negoci8er

Well-Known Member
e é enorme... Aquilo dá para dar banho a um bébé lá dentro :D :D


GH12hsvWsAEbv7s
Aerodinamicamente, está muito bom, mas...

Será que continua a cumprir os requisitos para os quais é utilizado (proteger o ciclista em caso de queda?) :confused:
 

Bruso

Well-Known Member
Aerodinamicamente, está muito bom, mas...

Será que continua a cumprir os requisitos para os quais é utilizado (proteger o ciclista em caso de queda?) :confused:
à 1ª vista, aquilo deve causar alta rotação no pescoço se vão de frente para o chão mas para estar a ser usado é que foi aprovado pela UCI e a Giro deve ter mostrado resultados.
O problema é que o ISO para capacetes é apenas pancadas numa direção normal ao capacete. Isto é o requisito para ter o selo de aprovação. Não precisa haver testes com a interação cabeça-capacete
 

{the_crow}

Well-Known Member
Entretanto estou em pulgas para tentar saber qual a nao tática da UAE hoje no TTT , com a grande confusao relativamente tiragem de tempos em que conta o tempo de 1º a cortar mas depois conta os tempos individuais dos restantes...
 

tuga

Well-Known Member
Entretanto estou em pulgas para tentar saber qual a nao tática da UAE hoje no TTT , com a grande confusao relativamente tiragem de tempos em que conta o tempo de 1º a cortar mas depois conta os tempos individuais dos restantes...
até ver, boa tática, com a UAE a chegar à meta com 5 em simultaneo e o melhor tempo para já.
A Ineos com 6 segundos de atrazo na intermédia
 

card0so

Well-Known Member
E a Soudal a dar 17 segundos à UAE no intermédio e a ficar 21 segundos atrás na meta o_O
A chuva não deve ter ajudado, mas não deve ter sido só isso.
A Bora chega apenas com 3 no intermédio :eek:
 

tuga

Well-Known Member
McNulty - Fisher-Black - Almeida nos primeirostres na geral, Evenepoel a 18s, Bernal a 20s em décimo...
A tática da UAE deu frutos!
 

card0so

Well-Known Member
O Matteo Jorgenson explicou que para além da chuva, o vento de trás (tailwind) na segunda parte estava mais fraco do que no início, o que também ajuda a explicar tamanhas diferenças!
Mas sem dúvida o mérito é todo da UAE, este ano em contrarelógio (e não só) está fortíssima!
 

{the_crow}

Well-Known Member
Nao consegui perceber ( dp tenho de ver no tyz cycling ) com qtos o UAE passou no ponto intermedio e que fizeram a parte da descida....

Acho perfetiamente aceitavel que com a chuva a soudal tenha perdido aquele tempo todo.. pq nem a descer podiam a dar tudo por tudo ( embora a descida fossse basicamente a direito ) e pq o ultimo 1,5km ainda tinha alguma curvas em que a velocidade tinha de ser sempre bem menor...

O grande derrotado chama-se Roglic/Bora..... nao me venham com desculpas de intregraçao equipamentos... é quase amador o que eles fizeram...

Enfim... vamos ver que tatica vai usar UAE para manter a liderança...

A etapa de amanha é bem bem durinha

paris-nice-2024-stage-4-profile-31b9564fe6.jpg

E se tiver a chover entao... upa upa!!
 

tuga

Well-Known Member
Puto birras a ser puto.... ainda mais implicando um senhor do ciclismo...ex companheiro...


Devia querer que o Tim se mandasse pras coves..
O Re(m)co a ser Re(m)co.

Traduzido do holandes p ingles:

“It's simple: the rain has fallen, the wind has changed,” the time trial world champion sighed afterwards. “We had an almost 20 second lead over UAE halfway through and you could hardly lose any time on the way down. Also those last few corners at the end, if you can take them at full speed or not... You'll get through them 8 to 10 kilometers per hour faster otherwise, so that saves three, four, maybe five seconds per corner. Unfortunately, things didn't go well for us today.”

“If you see that we outclassed the entire pack in the first part... That means that the team is very good. Things just weren't going well today. The wind was completely different than during the exploration, when it was completely downwind. Now we had a headwind for the last 8 kilometers. There were a few more moments of bad luck," said Evenepoel. “For example, Tim Declercq continued to drive in front of us in a technical corner, he did not move out of the way. Thank you to him. That was really nasty. It may be an ex-teammate, but you don't do something like that. Did he do that on purpose? That's possible, why not?”

A strong statement, for which he later personally apologized to 'El Tractor', who now drives for Lidl-Trek.



Que me perdoe o Trizade mas o puto vai demorar muito mais a fazer-se homenzinho do que pensava.
 

Carvalhon

Well-Known Member
O Roglic rebentou com a equipa toda na subida, ficaram só 3, depois lixou-se. Má estratégia!!!
A UAE nesse aspecto esteve bem, estiveram praticamente todos até às últimas curvas.
 

Bruso

Well-Known Member
O Re(m)co a ser Re(m)co.

Traduzido do holandes p ingles:

“It's simple: the rain has fallen, the wind has changed,” the time trial world champion sighed afterwards. “We had an almost 20 second lead over UAE halfway through and you could hardly lose any time on the way down. Also those last few corners at the end, if you can take them at full speed or not... You'll get through them 8 to 10 kilometers per hour faster otherwise, so that saves three, four, maybe five seconds per corner. Unfortunately, things didn't go well for us today.”

“If you see that we outclassed the entire pack in the first part... That means that the team is very good. Things just weren't going well today. The wind was completely different than during the exploration, when it was completely downwind. Now we had a headwind for the last 8 kilometers. There were a few more moments of bad luck," said Evenepoel. “For example, Tim Declercq continued to drive in front of us in a technical corner, he did not move out of the way. Thank you to him. That was really nasty. It may be an ex-teammate, but you don't do something like that. Did he do that on purpose? That's possible, why not?”

A strong statement, for which he later personally apologized to 'El Tractor', who now drives for Lidl-Trek.



Que me perdoe o Trizade mas o puto vai demorar muito mais a fazer-se homenzinho do que pensava.
Não percebo o que disse de mal. Eu vi as imagens deles a ultrapassarem um ciclista da Trek mas não sei se era o Tractor. Se realmente ele estava a cortar a linha mais rápida numa parte técnica, o Remco tem toda a razão em reclamar. Entretanto ele já veio pedir desculpa..
 

Carolina

Well-Known Member
Não percebo o que disse de mal. Eu vi as imagens deles a ultrapassarem um ciclista da Trek mas não sei se era o Tractor. Se realmente ele estava a cortar a linha mais rápida numa parte técnica, o Remco tem toda a razão em reclamar. Entretanto ele já veio pedir desculpa..
E como é que ele ia adivinhar que os adversários iam atrás?! Ele nem sequer vai a pensar nisso. O Remco tem de aprender a respirar fundo antes de falar quando está frustrado. Fica-lhe mal, ainda para mais sobre um antigo colega de equipa que deu o litro por ele.
 

tuga

Well-Known Member
Não percebo o que disse de mal. Eu vi as imagens deles a ultrapassarem um ciclista da Trek mas não sei se era o Tractor. Se realmente ele estava a cortar a linha mais rápida numa parte técnica, o Remco tem toda a razão em reclamar. Entretanto ele já veio pedir desculpa..
pardonne moi... não concordo com esse ponto de vista. Queres dizer que o Leclercq só tinha que se evaporar perante a aproximação da equia do chorão? Ainda para mais numa parte técnica. Em partes do trajeto menos criticos, ok.
Talvez as organizações no futuro tem que dar 10 minutos de intervalos entre partidas para CR, especialmente para o chorão. E logo a seguir o chorão faz o que de mehor sabe... chorar, porque entretanto o tempo mudou, jã começa a escurecer, a sogra tem o jantar à espera...
 
Top