• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Basso Venta 7020 Disc 2021

JBG

Well-Known Member
Como já disse anteriormente, a Deporvillage não tem o melhor apoio ao cliente. Por email ainda não se deram ao trabalho de responder sequer, por telefone, só têm uma pessoa a atender, que quando te atende vês logo pelo tom de voz a vontade que ela tem em te ajudar, mas pronto, até tem respondido às questões.

Só um update em relação a isto: a pessoa do apoio disse que ligou com o armazém e que tinham 2 unidades em stock (no site já não há tamanho 56), e que iam esperar que a minha devolução chegasse para poderem tratar de me enviar outra desmontada e na caixa original (fiz questão de dizer que só aceito receber a encomenda nestas condições).

Mas eu acho que quando eles receberem a minha encomenda de volta, já não deve é haver stock nenhum, e não vou ter a bicicleta, mas pronto. Life goes on. ;)

Foi tratado por telefone, certamente ficou registado na "ficha de reclamação", portanto a reclamação ficou encaminhada não vejo necessidade de responder 2 vezes ao mesmo problema quando tu mesmo disses que por telefone te ajudaram. A maior parte das lojas nem telefone disponibiliza!

Eles vão verificar a devolução e é possível que enviem a mesma caso esteja em condições.

Ora nem mais.. Claro que a queria ter, mas não podia mesmo arriscar.

Tb não vale a pena dramatizar, se tivesses deixado no mecânico não estavas a arriscar nada.
No limite, a devolução demorava mais 1 dia ou 2, mas se estivesse tudo OK, ficava logo despachado.

Pelo que tenho lido no que tens escrito, terás sempre que deixar a bicicleta no mecânico porque não me pareces à vontade para verificar a segurança da montagem, vindo ela montada, ou não.

Nenhuma bicicleta vem desmontada completamente, vem sem rodas (são colocadas ao lado) e com o guiador desmontado do avanço ou rodado para baixo e para um dos lados. Aliás, com as rodas aprovisionadas ao lado da bicicleta tem maior probabilidade de dar asneira nas transportadoras para o cliente final, porque os impactos laterais podem causar mais danos!


PS: Entendo que estejas ansioso, eu tb estaria, mas o processo está a decorrer dentro da normalidade das compras online. Até te digo mais, está a andar bastante rápido até! Serenidade que o que tiver que ser, há-de ser,

PS: Eu no ano passado comprei um Stages e estive quase 4 meses à espera que o entregassem, quem espera desespera : )
 

np10

Well-Known Member
Foi tratado por telefone, certamente ficou registado na "ficha de reclamação", portanto a reclamação ficou encaminhada não vejo necessidade de responder 2 vezes ao mesmo problema quando tu mesmo disses que por telefone te ajudaram. A maior parte das lojas nem telefone disponibiliza!

Eles vão verificar a devolução e é possível que enviem a mesma caso esteja em condições.



Tb não vale a pena dramatizar, se tivesses deixado no mecânico não estavas a arriscar nada.
No limite, a devolução demorava mais 1 dia ou 2, mas se estivesse tudo OK, ficava logo despachado.

Pelo que tenho lido no que tens escrito, terás sempre que deixar a bicicleta no mecânico porque não me pareces à vontade para verificar a segurança da montagem, vindo ela montada, ou não.

Nenhuma bicicleta vem desmontada completamente, vem sem rodas (são colocadas ao lado) e com o guiador desmontado do avanço ou rodado para baixo e para um dos lados. Aliás, com as rodas aprovisionadas ao lado da bicicleta tem maior probabilidade de dar asneira nas transportadoras para o cliente final, porque os impactos laterais podem causar mais danos!


PS: Entendo que estejas ansioso, eu tb estaria, mas o processo está a decorrer dentro da normalidade das compras online. Até te digo mais, está a andar bastante rápido até! Serenidade que o que tiver que ser, há-de ser,

PS: Eu no ano passado comprei um Stages e estive quase 4 meses à espera que o entregassem, quem espera desespera : )

Eu quero acreditar que não enviam a mesma, mas pronto, nunca se sabe..

Não é uma questão de dramatizar, apenas ter de tratar da devolução iria dar mais trabalho do que simplesmente não a aceitar, porque a partir do momento que a devolvo, a responsabilidade passa a ser minha, e eles no próprio site dizem isto:"
O que devo fazer, se recebo um produto danificado ou uma embalagem em mau estado?
Ao receber a sua embalagem, é muito importante que tanto a embalagem como o produto estejam em perfeitas condições. Caso contrário, não deve aceitar a entrega desta encomenda,"

Sim, não tenho conhecimentos para poder mexer à vontade na bicicleta de estrada e iria certamente para um mecânico (por isso não fui muito inteligente em pedir montada.. lol)

Eu sei como é que as bicicletas costumam vir porque já tinha recebido uma BTT numa caixa e sei o que tive de fazer, e vi como chegam as Canyon, Bassos e afins.
 

Aslume

Well-Known Member
Faz-me impressão hoje em dia os serviços de armazenagem e distribuição. Trabalhei muitos anos numa empresa de fotocopiadoras, onde estava ligado aos dois setores. Tínhamos um cuidado imenso na preparação dos produtos. Hoje recebo material na empresa onde trabalho e vem tudo mal acondicionado. Comprei uma série diversa de barras energéticas e parecia uma salada dentro da caixa. As pessoas não tem formação nem ligação às empresas onde trabalham; devido à redução de custos grande parte do serviço é feito em outsourcing. Nas fotos que mostras dá a entender que uma patola do empilhador atingiu a caixa.
 

np10

Well-Known Member
Faz-me impressão hoje em dia os serviços de armazenagem e distribuição. Trabalhei muitos anos numa empresa de fotocopiadoras, onde estava ligado aos dois setores. Tínhamos um cuidado imenso na preparação dos produtos. Hoje recebo material na empresa onde trabalho e vem tudo mal acondicionado. Comprei uma série diversa de barras energéticas e parecia uma salada dentro da caixa. As pessoas não tem formação nem ligação às empresas onde trabalham; devido à redução de custos grande parte do serviço é feito em outsourcing. Nas fotos que mostras dá a entender que uma patola do empilhador atingiu a caixa.

Ao que pesa a bicicleta nem era preciso empilhadora nenhuma se foi esse o caso.

Siga procurar uma nova.
 

np10

Well-Known Member
Atenção que não estou a dizer isto para optares pela azul.
1,82 a opção correcta é o 56. 58 é como te dizem...veste largo

Boas RTC. Estava agora a ver uma Canyon, e no site deles, segundo a calculadora, deveria usar um M na Ultimate CF SL 7. Tendo em conta a vossa experiência, parece-vos correcto o tamanho? Tendo em conta que tenho 1.82m e 87cm de perna?

Thanks. ;)
 

JBG

Well-Known Member
Boas RTC. Estava agora a ver uma Canyon, e no site deles, segundo a calculadora, deveria usar um M na Ultimate CF SL 7. Tendo em conta a vossa experiência, parece-vos correcto o tamanho? Tendo em conta que tenho 1.82m e 87cm de perna?

Thanks. ;)

Já sabes se conseguem enviar outra Basso de volta ou cancelaste mesmo a encomenda?
 

np10

Well-Known Member
Já sabes se conseguem enviar outra Basso de volta ou cancelaste mesmo a encomenda?

Recebi ontem uma resposta a dizer que tendo em conta que já não há stock, que me vão fazer o reembolso. Cena estranha é que ontem realmente já só haviam tamanho 51 no site, e hoje já tem mais uma 53 e outra 56.

Agora queria era ver se realmente o tamanho M na Canyon me ia servir, segundo a calculadora deles.
 

bullspot

Well-Known Member
Recebi ontem uma resposta a dizer que tendo em conta que já não há stock, que me vão fazer o reembolso. Cena estranha é que ontem realmente já só haviam tamanho 51 no site, e hoje já tem mais uma 53 e outra 56.

Agora queria era ver se realmente o tamanho M na Canyon me ia servir, segundo a calculadora deles.
Tens sempre hipótese de esperar pelo reembolso e se nessa altura ainda estiver disponível, voltas a encomendar.
 

np10

Well-Known Member
Tens sempre hipótese de esperar pelo reembolso e se nessa altura ainda estiver disponível, voltas a encomendar.

Sim, é verdade. É ver o que acontece quando a devolução for concluída, e se eles ainda tiverem em stock, talvez pense nisso. Mas entretanto a Canyon está com stock (entregas para fevereiro) e não sei se não compro.
 

JBG

Well-Known Member
Recebi ontem uma resposta a dizer que tendo em conta que já não há stock, que me vão fazer o reembolso. Cena estranha é que ontem realmente já só haviam tamanho 51 no site, e hoje já tem mais uma 53 e outra 56.

Agora queria era ver se realmente o tamanho M na Canyon me ia servir, segundo a calculadora deles.

A que devolveste deve ter voltado ao stock.
 
Top