Sim.
É reparado e REVENDIDO recondicionado ao próximo cliente.
Quando envias um aparelho para reparação não fazem o orçamento da reparação. Propõem troca por um recondicionado por um valor elevado.
Reparam o aparelho que recebem avariado e "vendem" como recondicionado ao próximo - por vezes a...
Não. Não.
Posso não me ter explicado bem.
Será mais do genero de ter um farol solto num carocha de 1950 e a marca de origem se recusar a arranjar porque é um modelo descontinuado.
Essa é que é a comparação
Não tem sentido
Arranjo alguem que me solde a porta USB se quiser.
Isso não está em causa.
O que me custa a engolir é a politica da marca contrária ao velhinho: "mais vale um cliente satisfeito do que toda a publicidade paga"
Já nem tenho é vontade de mandar arranjar o aparelho e ficar com um GPS dessa marca...
Sim. É de 2008. E depois?
É diferente soldar a porta USB num modelo de 2008 e noutro mais recente...???
Repare uma coisa:
A Garmin não repara PORQUE NÃO QUER. Não é por ser um modelo antigo.`Essa foi a desculpa utilizada.
É uma questão de politica de assistencia aos clientes. Não tem nada a...
Faço trekings desvarios dias em zonas remotas, por vezes sem rede de telemóvel, e com condições meteorológicas muito adversas (temperatura, humidade, etc.). Por isso preciso de aparelho resistente, fiável é capaz de ser operado com luvas grossas.
Parece é que a política deles nunca foi reparar os aparelhos avariados.
Cumprem apenas o que estão obrigados por lei - *reparacoes* dentro do período legal da garantia sem terem uma verdadeira política de apoio ao cliente. Após o fim da garantia cada um que se arranje como puder. Basta ver que...
Aí é que está.
Com outras marcas ( desde electrónica a roupas) o feed Back que tenho recebido implica muitas vezes uma solução de troca de material com custo razoável de forma a satisfazer o cliente e não comprometer a marca. Benefício mútuo por vezes com grande satisfação do cliente.
O que a...
É precisamente isso que é preocupante. É as pessoas acharem “perfeitamente normal” um aparelho topo de gama com 5 anos não ter reparação possível. Uma reparação que custa menos de um euro em peças.
Para alguns isso é perfeitamente normal
Bom dia. Sou novo aqui mas gostaria de expor uma situação no mínimo caricata.
Tenho um GPS GARMIN Colorado 300 (topo de gama).
A porta USB soltou-se (parece que é comum). Preenchi o formulário online da Garmin Portugal (não tem loja física) para proceder à reparação.
Recebo um mail de resposta...