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  2. J

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    Clincher - Mais pesado, mais fácil de reparar em caso de furo, pneus mais baratos, rodas mais caras Tubular - Mais leve, pressões mais elevadas, mais difícil de reparar em caso de furo, pneus mais caros, rodas mais baratas Sinceramente, acho que o pneu clincher é mais versátil para o...
  3. J

    Como escolher o tamanho do quadro certo para você?

    Assunto já discutido em: http://www.forumciclismo.net/showthread.php?11431-Tamanho-do-Quadro-como-fazer-a-melhor-escolha
  4. J

    Membros esquecidos

    Caro trepadores da Figueira , Como (ainda) membro do "sindicado das estrelas", ou também conhecido por equipa de moderação, permita-me que o esclareça do seguinte: Apesar de nos considerar "estrelas", os moderadores, administradores e/ou donos deste espaço merecem respeito, mais que não seja...
  5. J

    Desviador de 9 velocidades em cassete de 8.

    Creio que sim, a maioria dos desviadores de 9V é compatível também com 8V.
  6. J

    Mudar 1 carreto de cassete shimano: 11-25 para uma 12-28

    Pelo o que eu percebi aqui (e os insultos mútuos foram apagados), o Skydiver precisava de uma relação final mais leve na cassete e tinha dúvida se o desviador teria capacidade para os 28 dentes (face ao limite de 27) resolveu testar. Também percebi que provavelmente devido ao desgaste da...
  7. J

    Dúvida e opnião sobre cassete

    Em 9V o maior que existe são 34 dentes, quanto maior for a cassete, mais fáceis serão as subidas. Contudo, é tal como já disseram: se 34 dentes atrás não chega, só mudando a pedaleira para compacta. As compactas existem por isso mesmo. Também existem pedaleiras triplas para estrada, mas isso já...
  8. J

    desmultiplicação

    A mais leve possível. Depende do que a bicicleta tiver montado e da força nas pernas do ciclista. As transmissões compactas são a melhor opção (34/50 na frente com 12-28 atrás). (usa-se o carreto maior atrás e a pedaleira mais pequena na frente)
  9. J

    Dúvida movimento pedaleiro

    68mm, mas acho que com qualquer fita métrica descobres a largura do teu quadro.
  10. J

    Torque parafusos suporte para desviador braze-on

    Também achei estanho um adaptador ter 2 parafusos e não um. Assim sendo acho que esse tipo de suporte é sempre cravado ao quadro. Pelo menos dos que tenho visto, são sempre rebites a segurar essa peça. Agora a correspondência entre o torque de um parafuso e um rebite... não sei. E é que depois...
  11. J

    Torque parafusos suporte para desviador braze-on

    4 a 5 Nm devem chegar. O desviador não precisa de muito mais do que um avanço de guiador e este é um valor perfeitamente aceitável para isso.
  12. J

    Caixa direcção Scott Speedster 2013

    As caixas têm 2 especificações importantes: Tipo e Tamanho Creio que sim, que são semi-integradas, pelo menos a grande maioria das Scott usa esse tipo de caixas e é fácil de ver, se existir um anel de alumínio no topo e na base da testa com 2mm, é porque o modelo usa caixas semi-integradas...
  13. J

    Qual a medida mais fina de pneus de estrada que consigo meter nestes aros?

    Boas, Normalmente não se usam pneus com largura inferior à dos aros, assim sendo, uma vez que os SX17 possuem 17mm de largura interna medida na zona mais estreita e contando com 2mm de parede nessa zona, diria que o mínimo serão pneus com 21mm, mas até em bikes de estrada essa medida é...
  14. J

    Desviador da Frente: Pull Up / Pull Down

    Creio que a maneira mais simples será mesmo utilizar o adaptador da Speen acima referido.
  15. J

    eixo campagnolo e shimano

    Boas, Os eixos ISO são os eixos tradicionais quadrados: E tanto quanto sei, esses eixos são compatíveis com qualquer pedaleira que use eixos quadrados. Se esses cranks são compatíveis com Campag (ISO), então poder-se-á usar qualquer eixo quadrado. Convém é verificar se a pedaleira SRAM actual...
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