Mas essa que indicas já é efectivamente a versão em carbono que o
@pratoni indicou. A minha ideia inicial, essencialmente por limitações de budget, era a versão em alumínio.
https://www.canyon.com/pt-pt/road-b.../3705.html?dwvar_3705_pv_rahmenfarbe=R074_P05
Mas posso perfeitamente segurar este ímpeto por mais 1 ou 2 meses e apostar nessa de carbono, caso a diferença de 250€ entre os modelos, seja justificada. Tenhp 1,76m e julgo que o ideal será um M sim.
@GuilhermeOliveira A minha utilização é diária e não a uso/usarei para transporte. Levanto-me por volta das 6h30 e antes de ir começar a trabalhar (teletrabalho) faço 2 horitas de passeio. Moro na zona oriental de Lisboa e habitualmente vou até Carcavelos sempre junto ao litoral, ou até Alverca igualmente à beira rio. Volta e meia vou até Monsanto e ando a ziguezaguear pelo centro da cidade. Em dias com maior disponibilidade gosto de ir até ao Guincho ou a Loures via Sacavém/Apelação.
Mas fica sempre em garagem e as únicas chuvas que apanha é quando estamos a rodar. Está exposta à habitual humidade da garagem, mas se calhar posso comprar uma capa para ajudar nisso.
Com estas características,
@nmt valerá a pena o investimento de 250€ numa de carbono ou a de aluminio será suficiente ? As versões da Canyon, para além da composição e das 11vs12 velocidades, têm mais algum outro ponto de diferença ?
Eu ontem ainda voltei à Decathlon para explorar a Van Rysel, e o vendedor desmistificou por completo a opinião do outro colega em relação aos barulhos e assistência técnica. O que achei é que o Carbono é muito mais leve e frágil, parece quase uma bicicleta de brincar por ser tão sensível. Eu como sempre andei em bicicletas pesadas de ferro/alumínio, para mim é algo novo.