Mas o joelho não tem que estar completamente alinhado com o centro do pedal, pode ir um pouco para a frenteSim está e os cleats já estão na posição correta.
Mas o joelho não tem que estar completamente alinhado com o centro do pedal, pode ir um pouco para a frenteSim está e os cleats já estão na posição correta.
Hoje andei a ver a versões mais atualizadas da marca da minha bike, e que modelos bonitos, houve graveto e ja estava
Mas o que me leva aqui é este gráfico para a escolha do tamanho da bike:
Se repararem é bastante ilustrativa do tamanho que deveremos comprar. Vejamos o meu exemplo 177cm com 82 de entre pernas.
Se olharmos para a altura primeiro fico ali entre o S e o M por ventura a tocar um bocado mais no M. No entanto e atendendo ao valor entre pernas de 82 já me dão a indicação de um claro S. Por isso, e em forma de conclusão, se estou entre o S e M em altura geral e entre pernas é um claro S tenho a certeza que o S iria servir bem. Assim como um M com algumas adaptações possivelmente na parte do avanço (provavelmente mais curto).
Gosto desta tabela das bikes da Radon. Como nunca tinha visto uma assim decidi partilhar.
@jpacheco
Este gráfico é mt bonito e mt enganador a não ser para a sua marca específica.......... pois se isto é Radon a Radon é uma marca onde o 54 tem de TT 53 e de de tubo de espigão 50 ou seja na maioria das outras marcas isto é um S ou um 52 ou um 51, e um 57 é um 54 ou 53 no caso da pinarello é um 51,5......
Isso é uma resposta à minha pergunta?A bike pode ter todas as medidas certas mas sem algum trabalho de casa, através de algum reforço muscular (como alongamentos ou Yoga) as dores vão sempre aparecer. As bicicletas de estrada não foram desenhadas para serem confortáveis, esse conforto vem com o treino. É como os selins, ao inicio são desconfortáveis, não á volta a dar é insistir
Penso que não. Quando lá fui não tinham e nunca divulgaram nada em relação a isso, por isso não devem ter.Sabem se na Cyclos, em Coimbra têm mapa de pressão nos selins?
Ah então foi isso que também vi!!Apareceu-me uma publicidade no Instagram à pouco tempo de um sítio onde fazem isso cá em Portugal, chama-se iBike Studio:
https://www.instagram.com/ibike_studio/
Parece-me um sítio recente e ainda não encontrei feedback, mas têm aquele sistema de mapeamento de pressão no selim e palmilhas da Gebiomized.
As bicicletas de estrada não foram desenhadas para serem confortáveis, esse conforto vem com o treino. É como os selins, ao inicio são desconfortáveis, não á volta a dar é insistir
Não apoiando totalmente essa ideia digo que a bicicleta pode ser desconfortável quando se faz alguma alteração e o nosso corpo não está habituado, como no caso dos selins, recentemente troquei de selim que no inicio era um pouco desconfortável mas agora está bastante bem! Além disso, a própria posição que temos na bicicleta não é normal ao ser humano e por isso se não estivermos habituados a tais posições podem ser desconfortáveis. Mas na minha opinião esse desconforto de "habituação" é normal, o que não é normal é treinar frequentemente e o desconforto nunca passar. Como disse acima o dimark1978, exercícios em casa entre e pós treino também ajudam bastante.Discordo totalmente!!! Tanto dos selins como da referência á bicicleta.
Em que te baseias para dizer isso??
Mas ainda andas com problemas a nível de selim? Isso não tinha ficado resolvido quando fizeste bike fit com o Hernâni e trocaste de selim?Sabem se na Cyclos, em Coimbra têm mapa de pressão nos selins?
Eu sei lá já!Mas ainda andas com problemas a nível de selim? Isso não tinha ficado resolvido quando fizeste bike fit com o Hernâni e trocaste de selim?