David Raquel
Well-Known Member
Ando a procura de uma bolsa para colocar no guiador,
Alguém recomenda alguma? não muito cara.
https://www.brooksengland.com/en_eu/scape-handlebar-pouch.html
Ando a procura de uma bolsa para colocar no guiador,
Alguém recomenda alguma? não muito cara.
Só queria perceber uma coisa:
O que faço com gravel que não faço com btt?
Saltos? Aqueles single tracks com raízes e cenas que têm bastante impacto?
O que faço com gravel que não faço com btt?
Por exemplo, acho que fazer single tracks manhosos com um bicicleta de gravel é demasiado agressivo por não haver suspensão.
Saltos em BTT é fácil, mas e com gravel? Porque uma bicicleta de gravel peca por não ter suspensão e perde a essência (talvez) do btt.
Mas claro que ganha por ter a versatilidade de dar para rolar na estrada depois.
Eu às vezes penso que uma bicicleta de gravel é excelente, mas fico a pensar se não fica limitada por ser um BTT mais suave, e quando não se conhecem os caminhos um gajo pode-se tramar depois
Para mim é a bicicleta perfeita. Agora. Há 10 anos atrás não diria o mesmo.
A minha gravel veio substituir a BTT e a de estrada, com grande sucesso.
Há 10 anos atrás passava a vida em passeios e provas de BTT. Valongo, Lousada, Caramulinho, Cumes, DBR, até Leiria ia a tudo. Nunca na vida pensaria em fazer esses trilhos na gravel. Se é possível fazer grande parte dos trilhos referidos na Gravel? Sim. Mas não dá para todos. Nem pensar. Não estou a ver-me descer o Rock Garden da DBR na Gravel. Já na hardtail é difícil, quanto mais.
A de estrada também tinha muito uso. Nada como uma fininha para fazer 80, 100km duma vez. E é mais rápida. Principalmente a descer. Não vou aos 70-80km/h na Gravel, como na de estrada, vou aos 60, já não é mau.
Dito isto, parece que realmente a Gravel não serve para nada. Errado.
Há 10 anos para trás eu passava um dia inteiro fora de casa a andar de bicicleta. Sábado, Domingo, tanto fazia, saía de casa às sete da manhã e chegava às cinco da tarde.
Agora, com 3 filhos pequenos, não quero fazer isso. Não quero estar um dia inteiro fora de casa, quero aproveitar os tempos livres para estar com a minha família.
Também não quero fazer a descida para Melres feito maluco, ou descer a d. Pedro V ou a Alameda a mais de 70km/h. Não quero correr esse risco, agora. Já o fiz.
Também não faço BTT como fazia. São muitas horas fora. Pega no carro, anda 50km, 3 horas no monte, outros 50km para casa, etc, etc. Nunca mais me despachava. Há 10 anos era um domingo perfeito. Agora não. Também já não quero correr os riscos que corria.
Pareço um velho a falar, mas não é disso que se trata. Apenas mudei as minhas prioridades.
Mas a paixão pela bicicleta não desaparece. Por isso mudei para a Gravel.
As minhas voltas de bicicleta agora são mesmo isso, sempre de bicicleta.
Saio de casa na bicla, passados 5 minutos já estou a pedalar em paralelo, o que na de estrada era penoso. Agora, com um pneu de 47mm é super divertido. Viro à direita e apanho uma recta de asfalto e vou a abrir, não adormeço como na BTT.
Viro à esquerda e faço trilhos da zona, aqui não há nada de muito radical, a de Gravel é muito divertida em trilhos moderados de BTT. O nível de dificuldade também aumenta, o que torna os trilhos mais divertidos. Mais técnica, menos velocidade.
Para estradões e singles não muito técnicos é fabulosa.
2 horas depois estou em casa. Feito.
Ou seja, tanto pode ser a bicicleta ideal, como um trambolho. Depende dos objectivos.
Ai ai ai....!Olha que a Revolt não se porta nada mal
Quando comprei a minha de estrada há menos de 2 anos também pensei na de gravel. Acabei por ir para a de estrada por realmente querer uma bike com mais performance na estrada e tive receio que com a de gravel fosse pouco melhor que a de btt.
Mas sem dúvida, que a de gravel é uma excelente opção para quem quer andar nos 2 mundos, sem ter uma carrada de bikes e poupar uns trocos. A excepção é realmente quem faz btt a "sério".
Quando comprei a minha de estrada há menos de 2 anos também pensei na de gravel. Acabei por ir para a de estrada por realmente querer uma bike com mais performance na estrada e tive receio que com a de gravel fosse pouco melhor que a de btt.
Mas sem dúvida, que a de gravel é uma excelente opção para quem quer andar nos 2 mundos, sem ter uma carrada de bikes e poupar uns trocos. A excepção é realmente quem faz btt a "sério".
Fui um pouco pela mesma lógica que tu.
Deixei de ter o tempo todo do mundo para andar como queria, mais cedo ou mais tarde.
Mudei de trabalho e deixei de ter manhãs livres durante a semana, em que conseguia andar mais frequentemente.
Ultimamente andava aos domingos de manhã, e comecei a fazer uma "noturna" a meio da semana...
Finalmente decidi passar de 3 bicicletas (BTT, Estrada e Gravel), para apenas uma de Gravel.
Não o suficiente para ter 3 bicicletas, decidi despachar tudo, e ir buscar uma gravel que me enchesse as medidas.
A escolha recaiu numa Nordest, já tinha tido uma, agora apareceu-me um bom negócio e não hesitei!
Irei fazer a apresentação da mesma, mas junto o melhor dos 2 mundos, apenas com uma bike.
Nice, foi aquele que estava no OLX duma loja em Leiria?