nunokas
Well-Known Member
Bom dia Nunokas, qual o lubrificante de corrente que usas?
Bom dia.
Há muito que uso o ProLink da Progold.
Atenção que nessas fotos está sujinha mas é um lubrificante fino, que não atrai muita porcaria
Bom dia Nunokas, qual o lubrificante de corrente que usas?
É esta? https://www.decathlon.pt/bicicleta-estrada-triban-rc500-id_8502354.html
Cabem pneus tão largos? E no aro de origem?
Devia meter uns mais largos na bicicleta da minha namorada - que é essa do link.
Foi mesmo esse aspecto sujo mas limpo que chamou a atenção. Estive a pesquisar e tens boas críticas, não encontrei à venda a não ser na Amaz on.
Mete aí umas fotos da montagemOntem montei estes Vredestein Aventura de 38mm na RC500 (as rodas já não são as de origem, Fulcrum DB 7 com 19mm de aro interno):
ficaram a rolar ainda com uma boa margem, principalmente na forqueta, já no quadro embora tenha margem para o acumular de lama, arriscar a montar uns de 40mm penso que não vai deixar grande margem para tal.
Mete aí umas fotos da montagem
Seria interessante um tópico próprio dedicado a este segmento, francamente em expansão.
A piada é que o "gravel" tem várias facetas. Não é tão estanque e permite ir de um espectro ao outro conforme as necessidades. Desde montagens mais adaptadas ao alcatrão e terreno pouco agressivo que pouco ou nada diferem de uma estradista de endurance com um pouco mais de espaçamento para pneus mais largos, até às ditas "monster" com pneus de BTT e geometrias mais relaxadas com drop bar.
agora se conseguires arranjar outras rodas, ficas com uma boa bina para estrada e gravel. são quadros muito muito versateis! está linda pá!Aqui está uma fotografia já com os updates finais:
agora se conseguires arranjar outras rodas, ficas com uma boa bina para estrada e gravel. são quadros muito muito versateis! está linda pá!
duas cenas: o garfo é full carbon o padrão no garfo vem de fábrica? meteste o 105 com que cassete atrás?
cumps
É uma solução mas como tu dizes nada prática. Pretendo uma coisa simples e definitiva. Transmissão monoprato 10 ou 11v. Não tenho ferramentas nem conhecimento para andar a trocar componentes, e acho que também seria algo cansativo andar sempre a trocar de acordo com o percurso.Podes sempre optar por uma cena marada: uma MTB hardtail 29er (com uma geometria de XC agressiva), com 1x11 ou 12, e adicionalmente:
- guiador de gravel (e brifters)
- garfo carbono
Uma vez que o diametro de uma roda de 29'' é o mesmo que uma 700c... e ponderas pneus largos (< 30c ) para a gravel... era só trocar de pneus e cockpit. (o cockpit pode ser mais complicado, mas tenho ideia que os hidraulicos da shimano são compatíveis... seria apenas trocar manetes e sangrar).
Ficas com duas... embora tenhas que perder algum tempo a trocar a susp por um garfo de carbono (operação rápida) e o cockpit (mais demorada/complicada)
Agora que acabei de escrever isto... é uma solução nada prática. Mas é uma solução.
e esse espigão? fiquei curioso...Obrigado Pedro!
Quanto ao garfo, é em carbono excepto a coluna de direcção que é em alumínio, vem exactamente assim como na fotografia.
Em relação a pedaleira 105, é de 50-34 apanhei um bom negocio e aproveitei para trocar, já a cassete não é 105, é uma Sram de 34-11.
É uma solução mas como tu dizes nada prática. Pretendo uma coisa simples e definitiva. Transmissão monoprato 10 ou 11v. Não tenho ferramentas nem conhecimento para andar a trocar componentes, e acho que também seria algo cansativo andar sempre a trocar de acordo com o percurso.
O que tenho lido é que as gravel com roda 650b e pneu entre 42-47 ficam mais confortáveis para trilhos. Também já há quem coloque suspensão nas gravel para fazer trilhos mais agressivos.
A mais bonita de todasAqui está uma fotografia já com os updates finais:
Já há muito tempo que ando para aderir ao mundo dos trilhos. Agora mais ultimamente tenho uma dúvida enorme, estou entre bicicleta gravel ou XC. Já tenho uma de estrada e a opção lógica seria a de XC mas nao me consigo decidir. Gosto de ir à aventura, dar uma volta e a qualquer momento entrar no monte, isso já me leva mais para a gravel. Mesmo a porta de casa tenho dois montes mas os trilhos é mais sobe e desce e isso leva-me para a XC. Alguém já esteve com a mesma dúvida? Pessoal de Braga com gravel, que trilhos costumam fazer?
Nada disso, o orçamento é reduzido . É uma segunda bike, estava apontado para a triban 120 gravel com um futuro upgrade de rodas para 650b.Dependendo do orçamento, se queres algo para trilhos um pouco mais agressivos que o típico estradão, vê as cannondale topstone ou as Lauf grit. Sempre são "assistidas" com 30mm de curso e com pneus largos em 650b já são capazes de muita coisa
e esse espigão? fiquei curioso...
Nada disso, o orçamento é reduzido . É uma segunda bike, estava apontado para a triban 120 gravel com um futuro upgrade de rodas para 650b.