O meu está impecável,mas a actualização era a que já tinha..... Procurei nova actualização não havia novas actualizações!
A minha versão não sei de cabeça mas tinha actualizado pouco antes de começar o Verão..... Ainda hoje de manhã treinei com ele.....
Qual é a versão do firmware? O meu está a funcionar bem e acho que está com o último firmware disponível.
Obrigado pelo feedback.
Após ter contactado o suporte da Tacx, pediram-me para verificar algumas coisas, tais como: as luzes que apareciam (tudo ok), limpeza da parte metálica (que está imaculada), colocar um pneu específico (que tem) e colocar 110psi de pressão (é a que uso) e usar o Tacx Utility (é o que uso) e após alguma insistência e ter lido no próprio fórum deles um dos moderadores a dizer que teria de se regredir no firmware para resolver o problema, já me enviaram um firmware mais antigo e deram-em indicações de como flashar.
Assim o fiz e o problema persistiu.
Depois após várias tentativas de comunicação em bluetooth e ant+, pelo smartphone e pelo pc e sem ter resultados, pediram-me para alargar totalmente o parafuso de aperto e começar a apertar até encostar ligeiramente no pneu e tentar fazer a calibração assim e começar a apertar até dar e foi mesmo isto que fez com que a calibração deixasse de dar erro.
Ora bem, como já foi referido aqui, tinha calibrado o rolo com o pneu quente após um treino e teve de levar um aperto muito maior e agora que quis calibrar novamente já não dava...parece que este rolo é sensível a esse aperto na calibração e no erro que dá e que aparece a muita gente.
Calibrei o pneu a frio e ficou tudo certinho, fiz um pequeno aquecimento de 5m e tive de voltar a calibrar e mais aperto no pneu, fiz mais 5m e tive de voltar a calibrar e a dar mais aperto no pneu, depois mais 1 ou 3m e acertei esse aperto e já não mexi mais.
O que notei foi que cada vez que voltava a calibrar a arrancar de repente o pneu escorregava no rolo e por fim no último aperto deixou de o fazer, no entanto a força que tenho de fazer a pedalar para obter os mesmos watts é muito superior. Basicamente voltei a ter o aperto que tinha antes ou até mais aperto.
Ainda voltarei a verificar a calibragem novamente, antes e depois de um treino para ver a diferença e se está tudo certinho.