trepadores da Figueira
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Melhor corrida de 2018 começa a
preparar a próxima edição
A Volta ao Algarve foi a melhor corrida por etapas do circuito Europe Tour em
2018, indicam os dados da plataforma de estatísticas de referência no
ciclismo internacional, ProCyclingStats.com.
A corrida portuguesa de classe 2.HC foi a prova por etapas em todo o Mundo com maior qualidade
de corredores presentes na época de 2018, sendo apenas superada por alguns eventos do circuito
WorldTour, a Liga dos Campeões do Ciclismo.
Os dados estatísticos foram compilados pelo ProCyclingStats e podem ser confirmados na seguinte
ligação: https://www.procyclingstats.com/rankings/me/pcs/races
O sucesso desportivo da Volta ao Algarve deve-se ao interesse das melhores equipas
internacionais, às quais a organização agradece por, anualmente, dotarem a corrida portuguesa
de algumas das maiores estrelas do pelotão internacional.
Em 2018, a corrida contou com 13 das 18 equipas do WorldTour e com 19 corredores do top 100
mundial, entre os quais Geraint Thomas, que, meses depois, viria a ganhar a Volta a França.
O regozijo pelo sucesso de 2018 motiva-nos para criar um evento ainda melhor em 2019, ano em
que a prova mantém a classe 2.HC e vai realizar-se entre 20 e 24 de fevereiro.
Como grande novidade podemos já adiantar que a Volta ao Algarve irá iniciar-se com uma etapa
que parte de Portimão, concelho que já não recebe a competição desde 2012, ano em que ali terminou a última tirada, com vitória de Bradley Wiggins. O regresso de Portimão acontece no
ano em que o concelho foi eleito Cidade Europeia do Desporto.
O percurso de 2019 está ainda a ser desenhado, sendo certo que manterá as mesmas
caraterísticas dos últimos anos, oferecendo duas etapas com previsível chegada ao sprint, um
contrarrelógio individual e duas chegadas em alto.
A Volta ao Algarve é um dos eventos desportivos portugueses com maior impacto mediático. Em
2018 a corrida teve transmissão televisiva em direto para 120 países. Além disso, mereceu um
total de 1944 notícias, das quais 1375 publicadas em Portugal. O retorno só em Portugal
(Advertising Value Equivalent), segundo dados da Cision, foi de 7,6 milhões de euros.
preparar a próxima edição
A Volta ao Algarve foi a melhor corrida por etapas do circuito Europe Tour em
2018, indicam os dados da plataforma de estatísticas de referência no
ciclismo internacional, ProCyclingStats.com.
A corrida portuguesa de classe 2.HC foi a prova por etapas em todo o Mundo com maior qualidade
de corredores presentes na época de 2018, sendo apenas superada por alguns eventos do circuito
WorldTour, a Liga dos Campeões do Ciclismo.
Os dados estatísticos foram compilados pelo ProCyclingStats e podem ser confirmados na seguinte
ligação: https://www.procyclingstats.com/rankings/me/pcs/races
O sucesso desportivo da Volta ao Algarve deve-se ao interesse das melhores equipas
internacionais, às quais a organização agradece por, anualmente, dotarem a corrida portuguesa
de algumas das maiores estrelas do pelotão internacional.
Em 2018, a corrida contou com 13 das 18 equipas do WorldTour e com 19 corredores do top 100
mundial, entre os quais Geraint Thomas, que, meses depois, viria a ganhar a Volta a França.
O regozijo pelo sucesso de 2018 motiva-nos para criar um evento ainda melhor em 2019, ano em
que a prova mantém a classe 2.HC e vai realizar-se entre 20 e 24 de fevereiro.
Como grande novidade podemos já adiantar que a Volta ao Algarve irá iniciar-se com uma etapa
que parte de Portimão, concelho que já não recebe a competição desde 2012, ano em que ali terminou a última tirada, com vitória de Bradley Wiggins. O regresso de Portimão acontece no
ano em que o concelho foi eleito Cidade Europeia do Desporto.
O percurso de 2019 está ainda a ser desenhado, sendo certo que manterá as mesmas
caraterísticas dos últimos anos, oferecendo duas etapas com previsível chegada ao sprint, um
contrarrelógio individual e duas chegadas em alto.
A Volta ao Algarve é um dos eventos desportivos portugueses com maior impacto mediático. Em
2018 a corrida teve transmissão televisiva em direto para 120 países. Além disso, mereceu um
total de 1944 notícias, das quais 1375 publicadas em Portugal. O retorno só em Portugal
(Advertising Value Equivalent), segundo dados da Cision, foi de 7,6 milhões de euros.