Percebi perfeitamente a tua pergunta e a resposta foi a correcta.
Continua a achar que não.
Isto vale a pena discutir. E sinceramente nunca esperei discuti-lo contigo. Tinha-te em muito melhor conta.
Tinhas-me muito melhor em conta? Lamento de certa forma desiludir-te, mas sou demasiado pragmático para determinados aspectos romanticos que rodeiam esta modalidade.
Boa ou má a nível de produto que é o que tu não queres discutir é tudo o que interessa e é por isso que afirmei o que afirmei.
Tens razão, esse assunto comigo não vale a pena!!! eu sei pôr-me no meu lugar, tenho opinião formada sobre vários assuntos, mas publicamente só falo do que sei e/ou expondo a minha opinião tendo por base as minhas experiências, não invalidando o facto de querer saber mais e aprender. Daí eu ter-te questionado... mas sobre este caso concretamente, não conheço a proveniência dos quadros e demais componentes, não sei o processo, nem sequer tenho formação na área, somado ao facto de nunca ter andado sequer numa COLUER, não posso falar.
Vai sempre haver alguém a dizer que é preciso respeitar a empresa, que contribui para a economia.
Verdade!! Porque é que vamos estar a difamar uam empresa ter conhecimento do seu funcionamento, praticas comercias, etc... porque???
Vai sempre haver utilizadores satisfeitos com a compra.
Verdade, e insatisfeitos. Ainda no outro dia falava disso em outro post. A satisfação ou não de um produto tem uma relação estrita com as espectativas que criamos em relação ao mesmo
Sobre os anos de história... Acredito que a empresa tenha sido fundada com uma série de valores e princípios mas que entretanto passaram.
Talvez o seu fundador tivesse uma visão de mercado bem diferente daquela que a empresa apresenta hoje.
Mas isto é o que eu considero "normal" em Espanha. E antes que digas que sou irresponsável por pôr em causa os valores e princípios de uma série de empresas espanholas digo-te já que lido com eles diariamente em várias áreas de negócio.
Mas neste mundo das biclas nada nos deve admirar, já que até a Olympia começou a querer fazer umas brincadeiras com o Cipo.
Lá está, eu tenho uma visão diferente da industria. Para mim seja qual for a marca, o core business é vender bicicletas e lutam para viver/sobreviver/manter no mercado usando para tal as armas que dispõe. Umas usam a história, o romantismo, a essencia e tal.. outras o preço, outras a inovação, outras a imagem.. e são esses fatores que nos cativam e nos fazem desejar um determinado produto em relação a outro, o euq eé totalmente legitimo! Neste cenário (reforço: neste cenário) a COLUER é como qualquer outra marca.
No fundo, não acredito que nenhuma marca faça bicicletas por "amor" porque chegam ao final do mês tem salários para pagar, accionista/investidores a quem tem de apresentar resultados, etc.
Sobre a imagem, já questionaste a COLUER sobre o assunto? se calhar... ou não! Efetivamente parece uma cópia, ou será igual... a questão é será? Eu não só sei o que parece, mas entre o parecer e ser, pode dar para os dois lados.
1. Porquê a BTWIN na vez da Coluer? Uma vale o dinheiro a outra não
Caramba..não sejas tão redutor.
2. Sobre a Canyon. Vocês já cá andam á tempo suficiente para saber o problemas que os felizes compradores tiveram de cada vez que precisaram de pós-venda. Algumas situações só se resolveram através de contacto directo com o CEO da empresa. Basta fazer search no fórum.
Até podiamos duvidar da qualidade do produto (a forqueta do @Bernalve é um exemplo do que não se devia vender) mas o grande problema sempre foi o pós-venda.
E eles como são gajos inteligentes, trataram de nos querer/fazer acreditar que evoluiram e não tem mais problemas desses.