So vou deixar aqui um post que ja falei muitas vezes mas sem me estar a repetir muito para terem uma ideia e assim...
Pressao de ar e uma media, que varia de inviduo para individuo consoante o peso, dentro dessa mesma media, pode haver preferencias mais outros menos, desde que nao se entre no ridiculo, seja para mais, seja para menos, mas regra geral, para 80 por cento das estradas de ciclismo mundial, agora os videos GCN? E no tour do Oman meus amigos! E claro, eles andam com tubulares a pressao e maior...E mesmo nos outros tour, eles tem a estrada toda para eles, agora quando vao para treinar? o lado direito da estrada? nao e a mesma coisa que ir junto a faixa... Nao e por acaso que o lado direito dos carros e sempre o primeiro a precisar de suspensao e pecas e o lado esquerdo so leva mais tarde, aqui por exemplo no uk e no lado esquerdo, agora querem olhar para os pros? entao vejam as pressoes que eles levam nas classicas e em paris roubaix, porque esse exemplo ai a andar nas estradas com carros e mais o vosso modus operandus. Com a evolucao da tecnologia de pneus e aumento das larguras, menos e mais!!! Sempre!! Por isso de pneu 19 passamos a 21 e de 21 passamos a 23 e de 23 passamos a 25 e de 25 estamos agora a passar para 28, porque?
por isso mesmo, para podermos andar com mais ar e com menos pressao o que diminui a rolling resistance e aumenta o conforto... essa e a vantagem, caso contrario nao ha vantagem...
O resto...
Ignorancia.
grande abraco...