a questao de ter referido numa possivel queda isso no meu caso e irrelevante porque como é para utilizar em turbo trainer nao tenho esse problema mas se fosse para utilização outdoor ja iria ponderar,os outros 2 casos ja se pode colocar.
cenazia,carolina nota-se assim tanto a perda de viscosidade?No mesmo review que vi o gajo fez um teste e encontrou um intervalo de 100 watts de alta intensidade entre o seu P2M e o software SWIFT em 40mn de esforço nesse produto.Para mim e treta porque como vou trabalhar em watts pelo PM por ai é que tenho de seguir,seja em qualquer mudança o que interessa é os watts que tenho que fazer e nao a velocidade que marca.
Carolina,Zorza, para mim prefiro um PM na bicicleta do que comprar um turbo trainer com PM, toda a gente sabe que os PM nos rolos nao sao de confiar,aquilo da sempre um diferença abismal.Quando eu faço os meus testes de esforço com o meu treinador e com os rolos dele,ele tem um CYCLEOPS e aquilo não e nada de rolos da Decathlon, entre o meu INPOWER e o CYCLEOPS aquilo da um desfasamento de +-50,60 watts de diferença,ou seja, quando o meu INPOWER no Garmin marca 350w no CYCLEOPS marca 400w e isso em testes por patamares faz diferença pensas que estas numa forma brutal e na verdade e mentira lol,é por isso que quando faço os teste sigo o meu INPOWER.Tambem como disse a eletricidade para mim não liga,
Tambem estou a ponderar em comprar um PM mas o uso que vou dar é diferente. Agora que vai chegar a Temporada de Inverno e os dias tornam-se mais curtos e chuvosos vou passar mais tempo nos rolos,tenho uma bicicleta já com PM(rotor inpower) mas como não gosto de colocar-la nos rolos tenho um Ferro só para esse efeito. Podem colocar a questão de o porque de não usar essa bike ja com PM nos rolos ou mesmo tirar o PM e montar,a minha resposta é- Não gosto de usa la nos rolos, a minha ultralight e boa demais para isso,depois tinha que estar sempre a trocar de roda traseira ou mesmo tira la(depende do rolo) e nao estou com vontade para isso,o desgaste das peças é superior e sem falar do suor, para mim só desvantagens.Tirar o PM e montar para mim não é solução porque se quiser andar com a outra bike tinha que fazer sempre essa operação e não gosto de perder tempo talvez se fosse um Stage ate dava-me o trabalho mas ter de tirar todo o conjunto.......na .Para mim a solução que encontrei é comprar um rolo de gama media e investir num PM.
O rolo que estou a pensar em adquirir é o ELITE QUBO FLUID, um rolo com um bom preço(218euros), baixo ruido para poder treinar as horas que quiser sem chatear os vizinhos, nada eletrico nao tenho que chatear-me com o aquecimento e falta de energia a ultima vez que tive um rolo eletrico tive azar,comprei um tacx i-vortex e aquilo passado 3meses começou a dar problemas aquecia muito e com isso fazia auto safe e não conseguia fazer um treino em condições a minha sorte foi ter um velhinho elite resistencia manual,como comprei pela net perdi a garantia mas isso é outra historia.
A única desvantagem que encontrei em alguns feedback é em relação ao fluido que faz de resistência, eles utilizam uma roda de inércia imersa em óleo e com isso produz o atrito mas como toda a gente sabe que com o aquecimento o óleo torna-se menos viscoso e com isso produz menos resistência mas isso pelo que consegui ver foi ter passado 30 minutos na mesma mudança e mesma cadencia,o exemplo que ele coloca "3x10mn de força no máximo, giro as pernas às 48rpm nos 53X12 durante o primeiro ensaio e 55rpm no último" ,Como vou treinar na maioria das vezes em series o maior tempo que faço em esforço máx é 5 ou 6m não vejo isso um problema.Algumas vezes posso fazer series de 3x 15m em esforço máx(simular subidas)mas com o tempo de recuperação o óleo baixa de temperatura e mesmo que não baixe coloco uma mudança mais baixa para conseguir os wats que quero.Se alguem tiver este modelo pode deixar o seu feedback.
Agora em relação ao PM estou a pensar entre estes 2 : Favero Assioma UNO | left only e FSA POWERBOX ALUMINIUN 386EVO.
O preço entre eles e mais ou menos igual,a questão de estar a trocar entre bikes não se coloca visto como referi ja tenho uma com PM e este novo PM é exclusivo para usa nos rolos.
Dos poucos reviews que vi em relação ao FAVERO tem algumas questões pertinentes.Primeiro a duração dos rolamentos dos pedais,como qualquer pedal com a utilização vai ganhar folga e com isso perder alguma precisão dos dados.Ja vi que a marca tem kits de reparação como os kits de pedais CRANCKBROTHERS mas o preço é caro,por 40euros encontra-se pedais e quando começarem a ganhar folga troca-se por outros com o mesmo preço,mas isso so com reviews mais longos se pode ver a durabilidade dos rolamentos.Segundo em queda os pedais são os primeiros a bater no chão e caso se partirem ou ficarem inutilizados lá se foram 500euros a vida.TERCEIRO que seja pouco provável mas poderá acontecer, os sapatos fazerem fricção,ou seja, a parte de dentro do sapato roçar no sensor no caso dos Garmin vector 3 ou mesmo dos POWERTAP isso nao acontece,mas mais uma vez duvido que isso aconteça, Só consigo ver estas 3 questões para já.
No FSA POWERBOX so encontro uma, troca de quadro mas isso nem é dificil de resolver,qualquer adaptador resolve o caso e com o tipo de eixo que o FSA utiliza(BB386EVO) da para todo.
Estou mais inclinado para este ultimo,no caso de ter 2 bikes e nao ter nenhum PM nem pensava 2 vezes iria para os Favero mas para mim nao justifica ,poderei mudar de ideias mas para ja vou optar pelo FSA
Eu, sinceramente, prefiro medidores de potencia que medem nos crancks, pedais duais, ou eixo da roda, porque medem potência real e não fazem uma estimativa, tal como os single leg.
Creio que toda a gente tenha discrepancia de força nas pernas, seja na esquerda ou direita. No meu caso, essa discrepância baixa à medida que aumento nos watts, específicamente, acima dos 350/400 watts. Baixando o valor dos watts, isto é, treinar em zonas de recuperação, endurance, ou tempo, se utilizar um medidor de single leg, posso estar a subestimar ou sobrevalorizar significativamente o valor de watts que procuro manter, ou seja, achar que estou a treinar numa determinada zona quando de facto não estou, ou, pensar que não estou a treinar numa determinada zona quando de facto estou (falsos positivos e negativos). Esta discrepância também aumenta com a fadiga e com o próprio facto de se saber que se tem uma discrepância e se estar a tentar compensar.
Para além disso, o single leg, não permite fazer determinados treinos com os single leg treinos, e não permite recuperar de lesões graves, tal, como por exemplo, uma que tive, fratura de fémur com encavilhamento...
Eu, sinceramente, esquecia os single leg por tudo isto...
Andei a ver os dadoa de power do gf da lousa e os bepro sao uma desgraça, 20% a 39% acima dos outros... n sei como serao os assioma...
TODOS os bepro que conheço (5) dão valores altos demais. Mas sao repetiveis... deve ter a ver c a afinacao, ainda n investiguei...
Pois por isso é que estar a comparar valores com o vizinho pode ser contraproducente...Não eram os BePro que tinham uns autocolantes para alinhamento na instalação?
Se calhar a malta que c#ga nesses detalhes de instalação e depois é uma desgraça ... não sei, estou a por uma hipótese.
Também tenho visto valores de NP com alguma malta que sigo e que usa PM em que vejo os NPs de voltas de mais de 4h e fico: WTF?!! Conheço mais ou menos os andamentos e sei que são gajos fortes e que andam bem, mas não são uns aliens. Há coisas que não batem muito certo. Eu fico a achar que sou um menino - baseado nos dados - mas na estrada até me safo
@mariosimas pelos teste os bepro tb... mas como têm um setup complicado depois da bosta... Como os assimoa, vector3, p1 sao mais simples, sao menos propensos a esse tipo de problemas. Lets see
Em relacao ao olhar p valores... Se a malta n se meter com conversas que faz watts que nao fazem nem em sonhos, nem me ouvem falar do assunto...
Em 30seg, com uma regra de três-simples com o peso dá p validar valores com precisao mais que suf! Mas o maior cego é aquele que n quer ver
Isso aconteceu-me muitas vezes com o time-crunched cyclist. Chegava ao fim de semana e queria fazer algo diferente ou então havia alguma sessão que não podia fazer. Basicamente, o Carmichael explica qual é a importância de cada tipo de treino e quais devem ter prioridade.
Atrevo-me a dizer que o Carmichael estrutura os planos de modo as partes do plano para fazer quilometros coincidirem com as saídas de fim-de semana.Isso aconteceu-me muitas vezes com o time-crunched cyclist. Chegava ao fim de semana e queria fazer algo diferente ou então havia alguma sessão que não podia fazer. Basicamente, o Carmichael explica qual é a importância de cada tipo de treino e quais devem ter prioridade.
@GMQ num treino de rua, penso que nunca iremos conseguir o mesmo que no rolo por diversos factores já mencionados por ti bem como outros tantos que nos deixaram menos concentrados no que vamos a fazer. Ainda para mais imaginemos que até estamos em semana de descanso e vamos dar a tal volta de "ar fresco" a tendência será sempre puxarmos mais do que o programado. Mas também poderá acontecer o contrario em que estamos em semana de carga e vamos para a rua e não sai nada de jeito pois estamos com as pernas cansadas. Ou seja na tua opinião durante a semana cumprir com o plano no rolo e durante o fim de semana se assim possível fazer tipo "endurance" certo?