Viagem aos Países Baixos

Davidoff

Well-Known Member
No final de outubro vou visitar os Países Baixos pela primeira vez, mais concretamente Utrecht e Amesterdam.

Vou levar uma criança de 11 meses comigo e a minha questão é se alguém aqui já andou por lá a passear de bike com um bebé. Gostava de saber como correu: se foi fácil alugar bikes com cadeirinha, se é fácil seguir as regras de trânsito para as bikes, se dá para encostar a bike em qualquer lugar...

Vou 5 dias com a esposa mas dois deles vou estar sozinho com a criança e não quero ficar fechado no hotel :cool:
 

Bernalve

Well-Known Member
Diria que tens tudo disponível e tudo o que perguntas é relativamente fácil de encontrar. Menos a cadeira, não sei. Podias tentar já ver que lojas há perto do hotel e ligar para eles para saber o que têm disponível para alugar. E alugar já se possível.

Relativamente ao trânsito, maior parte dos ciclistas têm muita pratica a à vontade e até existe um velocidade relativamente excessiva para que estamos habituados nas nossas ciclovias. Nós somos francamente "toscos".
Em cruzamentos com semáforos, se estiver verde é para passar e não abrandar. O seja tens de conduzir a bicicleta como se o carro fosse. As ciclovias têm espaço em maior parte das avenidas para passar dois ciclista lado a lado. Lado direito mais lento, esquerda mais rápido. Deves andar sempre à direita para deixar malta mais rápida e com pressa passar.
Isto é da experiência de amigos e família que já lá tiveram. Eu nunca estive lá.
 

Reis

Well-Known Member
Eu já lá estive uns dias mas não andei de bicicleta, já a minha esposa pediu uma bicicleta só para experimentar e ia gerando um desastre. :D . Eles têm muita prática e devem ter as suas próprias regras, cruzam se entre sim com uma velocidade que até faz aflição. A ideia que tenho é que durante o dia é mais pacífico, ou pelo menos nas horas de expediente.
 

elchocollat

Well-Known Member
Só acrescentar que podes ser multado em cima da bicicleta :p (em Portugal também, sim. Mas lá acontece mesmo, enquanto aqui...........)
E há uma espécie de operações stop lá também para ciclistas

Se puderes, senta-te e observa como é que eles fazem e depois vais tu e fazea igual :)
 
Top