• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Trek Emonda ALR 5

Bruso

Well-Known Member
Não sei se vão conseguir ver o artigo de análise mas achei interessante ver uma review tão detalhada a uma bike nesta gama de preço.
https://escapecollective.com/review-trek-emonda-alr-5-the-bike-that-disc-brakes-almost-broke/

Mais importante da análise:
Stock com shimano 105 7000: 9.12kg
Bike pesada mas é um quadro de aluminio e quadros de carbono nesta gama de preços andam à volta do mesmo peso. O reviewer diz que trocou os pneus de stock por uns Vitoria Corsa com câmara de ar e tirou logo 200g. As rodas também são pesadas (1750g). Cockpit já tem os cabos escondidos. A transição à volta do BB é que é um pouco estranha mas até facilita a substituição de cabos.
Trek deu muita atenção à construção do quadro. Isso percebe-se pelas soldaduras e forma dos tubos. Há primeira vista até parece um quadro de carbono.

A geometria é entre racing e endurance HR1.5. Uma boa bike para quem está a começar mas quer um bike rápida.

The rear end, in particular, cuts road buzz nicely. The 27.2 seatpost helps, and if you upgraded to a carbon post it would further improve flex and thus comfort. The big aluminum handlebars are stiff and the front end feels harsher than the rear. I’m sort of OK with this; a stiff front end feels like it wants to race, to me, and I like that.
...
This is supposed to be a race bike, and nothing in the handling would prevent it from finding success there. It is not a pure crit machine in the way that the Allez Sprint is (that bike has a more aggressive trail figure of 55 mm, plus a lower BB and longer reach). The Emonda ALR is a road racer. It’s well-balanced and goes where you point it.


Trek-Emonda-ALR-5-geometry-1024x861.jpg

Trek-Emonda-ALR-5-review-8540.jpg


Trek-Emonda-ALR-5-review-8558.jpg


trek-emonda-alr-5-8433.jpg


Trek-Emonda-ALR-5-review-8565.jpg



Pelo que vejo no site da Trek é uma bike à volta dos 1800€.
 

RTC

Moderador
Staff member
Boa partilha!

Um dia destes ainda monto uma. Com esta nova geometria então, ainda melhor!
Tive uma Crockett 4 anos, com esse mesmo quadro (embora mais antigo mas Alpha 300, H2) e fiquei fascinado com a rapidez e o feeling que transmitia. Fiz muitos kms com ela com rodas e pneus de estrada e achei que teve sempre à altura do exigido.
Um quadro bastante leve.
Acredito que é um dos melhores modelos da marca e um dos melhor do mercado, em termos de bicicletas de alumínio.
 

tuga

Well-Known Member
Montei uma bike com um quadro do modelo anterior ainda com travões de pinças, tipo direct mount, e estou muito satisfeito com ela à parte dum pormenor; a produção (pelo menos do modelo da minha) passou para o Vietnam (wtf, Trek?) e a pintura, embora bonita no esquema, é mais que sofrível em termos de qualidade.
Tenho reparado em vários modelos à disposição na loja física que o pais de produção já não é China, muito menos Taiwan…
Acho que será a minha última Trek.
 

joseruivo

Well-Known Member
Montei uma bike com um quadro do modelo anterior ainda com travões de pinças, tipo direct mount, e estou muito satisfeito com ela à parte dum pormenor; a produção (pelo menos do modelo da minha) passou para o Vietnam (wtf, Trek?) e a pintura, embora bonita no esquema, é mais que sofrível em termos de qualidade.
Tenho reparado em vários modelos à disposição na loja física que o pais de produção já não é China, muito menos Taiwan…
Acho que será a minha última Trek.
Qual é o problema dop quadro ser feito... não sabemos onde? Não tem garantia vitalícia?
 

pratoni

Well-Known Member
Não sei se vão conseguir ver o artigo de análise mas achei interessante ver uma review tão detalhada a uma bike nesta gama de preço.
https://escapecollective.com/review-trek-emonda-alr-5-the-bike-that-disc-brakes-almost-broke/

Mais importante da análise:
Stock com shimano 105 7000: 9.12kg
Bike pesada mas é um quadro de aluminio e quadros de carbono nesta gama de preços andam à volta do mesmo peso. O reviewer diz que trocou os pneus de stock por uns Vitoria Corsa com câmara de ar e tirou logo 200g. As rodas também são pesadas (1750g). Cockpit já tem os cabos escondidos. A transição à volta do BB é que é um pouco estranha mas até facilita a substituição de cabos.
Trek deu muita atenção à construção do quadro. Isso percebe-se pelas soldaduras e forma dos tubos. Há primeira vista até parece um quadro de carbono.

A geometria é entre racing e endurance HR1.5. Uma boa bike para quem está a começar mas quer um bike rápida.

The rear end, in particular, cuts road buzz nicely. The 27.2 seatpost helps, and if you upgraded to a carbon post it would further improve flex and thus comfort. The big aluminum handlebars are stiff and the front end feels harsher than the rear. I’m sort of OK with this; a stiff front end feels like it wants to race, to me, and I like that.
...
This is supposed to be a race bike, and nothing in the handling would prevent it from finding success there. It is not a pure crit machine in the way that the Allez Sprint is (that bike has a more aggressive trail figure of 55 mm, plus a lower BB and longer reach). The Emonda ALR is a road racer. It’s well-balanced and goes where you point it.


Trek-Emonda-ALR-5-geometry-1024x861.jpg

Trek-Emonda-ALR-5-review-8540.jpg


Trek-Emonda-ALR-5-review-8558.jpg


trek-emonda-alr-5-8433.jpg


Trek-Emonda-ALR-5-review-8565.jpg



Pelo que vejo no site da Trek é uma bike à volta dos 1800€.
Cabos escondidos? Mas eu estou a vê-los nas fotos... :oops: :p o_O:p:p:p:p:p
 
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