Não sei se vão conseguir ver o artigo de análise mas achei interessante ver uma review tão detalhada a uma bike nesta gama de preço.
https://escapecollective.com/review-trek-emonda-alr-5-the-bike-that-disc-brakes-almost-broke/
Mais importante da análise:
Stock com shimano 105 7000: 9.12kg
Bike pesada mas é um quadro de aluminio e quadros de carbono nesta gama de preços andam à volta do mesmo peso. O reviewer diz que trocou os pneus de stock por uns Vitoria Corsa com câmara de ar e tirou logo 200g. As rodas também são pesadas (1750g). Cockpit já tem os cabos escondidos. A transição à volta do BB é que é um pouco estranha mas até facilita a substituição de cabos.
Trek deu muita atenção à construção do quadro. Isso percebe-se pelas soldaduras e forma dos tubos. Há primeira vista até parece um quadro de carbono.
A geometria é entre racing e endurance HR1.5. Uma boa bike para quem está a começar mas quer um bike rápida.
The rear end, in particular, cuts road buzz nicely. The 27.2 seatpost helps, and if you upgraded to a carbon post it would further improve flex and thus comfort. The big aluminum handlebars are stiff and the front end feels harsher than the rear. I’m sort of OK with this; a stiff front end feels like it wants to race, to me, and I like that.
...
This is supposed to be a race bike, and nothing in the handling would prevent it from finding success there. It is not a pure crit machine in the way that the Allez Sprint is (that bike has a more aggressive trail figure of 55 mm, plus a lower BB and longer reach). The Emonda ALR is a road racer. It’s well-balanced and goes where you point it.
Pelo que vejo no site da Trek é uma bike à volta dos 1800€.
https://escapecollective.com/review-trek-emonda-alr-5-the-bike-that-disc-brakes-almost-broke/
Mais importante da análise:
Stock com shimano 105 7000: 9.12kg
Bike pesada mas é um quadro de aluminio e quadros de carbono nesta gama de preços andam à volta do mesmo peso. O reviewer diz que trocou os pneus de stock por uns Vitoria Corsa com câmara de ar e tirou logo 200g. As rodas também são pesadas (1750g). Cockpit já tem os cabos escondidos. A transição à volta do BB é que é um pouco estranha mas até facilita a substituição de cabos.
Trek deu muita atenção à construção do quadro. Isso percebe-se pelas soldaduras e forma dos tubos. Há primeira vista até parece um quadro de carbono.
A geometria é entre racing e endurance HR1.5. Uma boa bike para quem está a começar mas quer um bike rápida.
The rear end, in particular, cuts road buzz nicely. The 27.2 seatpost helps, and if you upgraded to a carbon post it would further improve flex and thus comfort. The big aluminum handlebars are stiff and the front end feels harsher than the rear. I’m sort of OK with this; a stiff front end feels like it wants to race, to me, and I like that.
...
This is supposed to be a race bike, and nothing in the handling would prevent it from finding success there. It is not a pure crit machine in the way that the Allez Sprint is (that bike has a more aggressive trail figure of 55 mm, plus a lower BB and longer reach). The Emonda ALR is a road racer. It’s well-balanced and goes where you point it.
Pelo que vejo no site da Trek é uma bike à volta dos 1800€.