Transferências e Rumores para 2020

FSilva

Moderador
Staff member
#3
Ainda há o rumor de o Dumoulin ir para a Total Direct Energie, mas só vejo isto como hipotese se subirem de escalão como tanto se diz depois da entrada dos €€€ da Total na equipa
 

SantosDaCasa

Well-Known Member
#4
Arkea está a reforçar-se com todos os veteranos já em fim de carreira (Quintana incluido se se confirmar :p).
Isto só parece funcionar para amealhar pontos UCI porque em termos de resultados não parece render grande coisa (excepto o Barguil que lá ganhou os nacionais e talvez faça outro brilharete no Tour)...
 

SantosDaCasa

Well-Known Member
#5
Ainda há o rumor de o Dumoulin ir para a Total Direct Energie, mas só vejo isto como hipotese se subirem de escalão como tanto se diz depois da entrada dos €€€ da Total na equipa
Então mas à dias não era a Jumbo? Ele quer mesmo sair da Sunweb?
 

DMA

Well-Known Member
#8
Realmente sair para ir para uma equipa que não dá garantias nenhumas ...
Devia sair para uma equipa que a gizasse um plano sólido. Do tipo ter 2 gajos como um Cicconi, um Poels, etc. Daqueles que aguentam-se à bronca em dias de alta montanha ao estilo maratona. E mais um ou dois gajos que subam bem, mas mais polivalentes; alguém como um Castroviejo por exemplo.
É claro que é preciso dinheiro para isso. Mas ele é um ciclista que pelo talento que tem, pode fazer este tipo de exigência.
 

Bruso

Well-Known Member
#10
Concordo plenamente. Os argumentos nem fazem sentido. Em quê que a equipa falhou para ele? A ficar chateado seria com os médicos que o operaram.. Nada mais.

Mais rumores:
Richezes também abandona a Quick-Step é junta se ao Gaviria.
Gilbert na Lotto
 

DMA

Well-Known Member
#12
Bruso, falhou é um termo forte; mas acho que ele pode ter motivos para sentir-se algo frustrado. Mas só ele e a equipa sabem os termos do contrato em vigor até 2021 (que promessas foram feitas em relação a contratações de gregários ou super-domestiques por exemplo; e se isso está a ser cumprido).
No Giro em 2017 foi a etapa da caganeira em que pedalou sozinho durante n tempo. Em 2018 fica sozinho na etapa do Finestre (a FDJ por exemplo tinha lá gente). Sei lá, são daqueles episódios que te ficam "atravessados". Ele não tem equipa para "montar" uma etapa como a do Finestre ... algo que o Froome teve; acho que um gajo do calibre dele merecia uma estrutura mais resiliente e que aguentasse os rigores dum GT duma outra forma. O gajo fica exposto e sozinho com demasiada facilidade. Ainda há dias andavam a dar resumos do Tour de 2018 e lá andava o homem a ter que responder a tudo e mais alguma coisa sozinho.
A questão da cirurgia: sinceramente não faço ideia, mas o staff médico pode ter tido influência em quem foi seleccionado para fazer a cirurgia e posterior acompanhamento. Não sei, daquelas coisas que só por dentro saberíamos ao certo. Mas o mais provável é que tenhas razão, e que não haja grande ressentimento da parte dele derivado dessa situação.
 

Bruso

Well-Known Member
#13
Claro que há questões internas que nunca saberemos. Mas quase nenhuma equipa consegue fazer o que a Sky fez no Finestre. Ou nenhuma tem coragem.

Gazetta publicou hoje que o acordo com a Jumbo já está fechado.
 

SantosDaCasa

Well-Known Member
#14
Claro que há questões internas que nunca saberemos. Mas quase nenhuma equipa consegue fazer o que a Sky fez no Finestre. Ou nenhuma tem coragem.

Gazetta publicou hoje que o acordo com a Jumbo já está fechado.
A própria Jumbo também tem de arranjar melhores gregários, como se viu no Giro 2019. Esta Jumbo parece querer atacar demasiadas frentes ao mesmo tempo (clássicas, sprints, GC's) e para isso é preciso um bom investimento na profundidade/diversidade na equipa.
Com a compra da Corindon, possivelmente a Sunweb vai-se virar mais para as clássicas pois para pódio de grand tours nem o Kelderman, nem o Oomen parecem ter bagagem suficiente.
 

DMA

Well-Known Member
#15
Claro que há questões internas que nunca saberemos. Mas quase nenhuma equipa consegue fazer o que a Sky fez no Finestre. Ou nenhuma tem coragem.

Gazetta publicou hoje que o acordo com a Jumbo já está fechado.
Percebo o teu ponto e realmente é verdade que aquele nível de agressividade praticamente só está acessível à Sky/Ineos. A Movistar no Giro 2019 mostrou as garras mas realmente nada do calibre da Sky no Finestre.
De qualquer forma acho que pelo menos tem que conseguir defender e proteger um líder do calibre do Dumuolin; resumindo ... pelo menos tem que conseguir aguentar com força e durante algum tempo uma tática defensiva/proteção ao líder. Não pode haver um esticão e a equipa ir logo com os porcos e o líder ficar logo com a careca de fora.
Faz-me lembrar quando o SK caiu no Giro de 2016; a Astana meteu a carne no assador e quando tal ainda estava longe do final do Agnello já o coitado do SK já só tinha com ele o Battaglin (que já ia nas cordas). São detalhes, mas para eles que estão na estrada, devem ficar bastante fdidos.
PS: andava para lá um tal de Roglic que levou 21' nesse dia :eek::eek::eek:
 

Bruso

Well-Known Member
#16
Percebo o teu ponto e realmente é verdade que aquele nível de agressividade praticamente só está acessível à Sky/Ineos. A Movistar no Giro 2019 mostrou as garras mas realmente nada do calibre da Sky no Finestre.
De qualquer forma acho que pelo menos tem que conseguir defender e proteger um líder do calibre do Dumuolin; resumindo ... pelo menos tem que conseguir aguentar com força e durante algum tempo uma tática defensiva/proteção ao líder. Não pode haver um esticão e a equipa ir logo com os porcos e o líder ficar logo com a careca de fora.
Faz-me lembrar quando o SK caiu no Giro de 2016; a Astana meteu a carne no assador e quando tal ainda estava longe do final do Agnello já o coitado do SK já só tinha com ele o Battaglin (que já ia nas cordas). São detalhes, mas para eles que estão na estrada, devem ficar bastante fdidos.
PS: andava para lá um tal de Roglic que levou 21' nesse dia :eek::eek::eek:
Últimos 5 anos da carreira do Contador foram assim. Equipa morria ao mínimo esticão.

Em relação à Sunweb é preciso dar tempo. Não é de um dia para o outro que contratas 5 gregario de luxo. É preciso olhar para dentro da equipa e fazer alguns ciclistas crescerem (coisa que a Sky/Ineos faz muito bem).
 

SantosDaCasa

Well-Known Member
#17
Últimos 5 anos da carreira do Contador foram assim. Equipa morria ao mínimo esticão.

Em relação à Sunweb é preciso dar tempo. Não é de um dia para o outro que contratas 5 gregario de luxo. É preciso olhar para dentro da equipa e fazer alguns ciclistas crescerem (coisa que a Sky/Ineos faz muito bem).
Vamos não incluir a In€os nestas conversas porque os gregários deles são os chefes-de-fila das outras equipas... :p
E agora dedicaram-se a comprar tudo o que desponta nas camadas mais jovens.
É literalmente o eucalipto do ciclismo profissional!
 

Bruso

Well-Known Member
#18
De que te serve contratar ciclistas a peso de ouro se depois não consegues tirar rendimento dali?

Já o disse muitas vezes, diferença da Sky para as outras é a dedicação dos restantes membros da equipa para com o seu líder.
O Kwia é um ciclista tremendo e numa etapa de hoje era claramente candidato à vitória. Provavelmente até podia ter seguido aquele ataque do Alaphillipe. Mas ao contrário do Landa ficou com o líder e deu tudo em prol da equipa. O Poels idem. Preciso uma estrutura à volta da equipa para manter aquilo a funcionar assim.
Gostei também da Astana hoje. Outra equipa que tinha ciclistas para disputar a vitória hoje mas ficaram todos com o líder - não reparei mas espero que desta vez o tenha protegido de verdade, porque ter 5 ciclistas no pelotão mas nenhum perto do líder não serve de muito.
 

FSilva

Moderador
Staff member
#19
Li uma noticia que a Katusha está em risco para a próxima temporada.
Tudo porque a alpecin e a canyon querem ir atrás do MVDP. A canyon nao está para perder a sua perola e ha a hipótese de juntamente com a alpecin investirem na carendon para subir a WT

Tá visto que se alguém quiser o MVDP vai ter de trocar de bikes :p
 

Bruso

Well-Known Member
#20
Li uma noticia que a Katusha está em risco para a próxima temporada.
Tudo porque a alpecin e a canyon querem ir atrás do MVDP. A canyon nao está para perder a sua perola e ha a hipótese de juntamente com a alpecin investirem na carendon para subir a WT

Tá visto que se alguém quiser o MVDP vai ter de trocar de bikes :p
Então a Corendon não foi comprada pela Sunweb ou algo assim?