Tópico das Promoções

Este tópico é a prova de que isto não é apenas um fórum de bicicletas mas que representa a realidade nacional. Fartei-me de rir com estas últimas publicações. Obrigado malta! o_O

Agora voltando ao assunto, enviei email à RCZ a questionar o estado do pedido e esta foi a resposta que obtive no dia 10/05/2019:

" Caro cliente,
Muito agradecemos o seu email. As FSA VISION 2018 Wheelsets TRIMAX T30
Devem estar a chegar até nos. Não tardaremos a informa-lo e mandar o
numero de seguimento. Pedimos desculpa pelo atraso, mas estes atrasos
podem acontecer como esta mencionado no nosso site:
http://www.rczbikeshop.com/portugues/vendas-privadas).
Agradecemos a sua paciencia.
Atenciosamente,
Nieves
RCZTEAM "

Entretanto ainda não recebi informação nenhuma. É continuar à espera
Novidades sobre as rodas...
Recebi hoje um email da UPS a dizer que as vou receber na terça :D
 
Bom dia!
https://www.bikeinn.com/loja-ciclismo/fulcrum-racing-quattro-carbon-disc/137082393/p
Desde já a algum tempo que ando a namorar estas rodas sempre em loja física e andam sempre nos 1100/1200 euros agora estão na bike inn a 800 paus mais uns trocos, a minha bike é uma Orbea Avant 2018 e tem umas fulcrum racing 6 db que até agora tem sido de guerra, a minha questão é se o upgrade vale a pena ou se deixo estar os 800 euros no bolso... Normalmente faço uns 800 km por mês duas ou três voltas durante a semana de 60/70 km com 700 de acumulado e ao domingo estico mais um bocado com amigos numas voltas maiores.
Obrigado e peço desculpa pelo off-topic.
 

Bruso

Well-Known Member
Bom dia!
https://www.bikeinn.com/loja-ciclismo/fulcrum-racing-quattro-carbon-disc/137082393/p
Desde já a algum tempo que ando a namorar estas rodas sempre em loja física e andam sempre nos 1100/1200 euros agora estão na bike inn a 800 paus mais uns trocos, a minha bike é uma Orbea Avant 2018 e tem umas fulcrum racing 6 db que até agora tem sido de guerra, a minha questão é se o upgrade vale a pena ou se deixo estar os 800 euros no bolso... Normalmente faço uns 800 km por mês duas ou três voltas durante a semana de 60/70 km com 700 de acumulado e ao domingo estico mais um bocado com amigos numas voltas maiores.
Obrigado e peço desculpa pelo off-topic.
Só uma chamada de atenção: essas rodas são para travões de disco.

Não sou grande especialista em rodas mas tendo em conta a diferença de preço entre o modelo que tens e as que pretendes diria que será um grande upgrade à bike. Se tens o dinheiro e a vontade para gastar avança. De certo que vais notar uma grande diferença. Principalmente se andares acima dos 35km/h
 
Só uma chamada de atenção: essas rodas são para travões de disco.

Não sou grande especialista em rodas mas tendo em conta a diferença de preço entre o modelo que tens e as que pretendes diria que será um grande upgrade à bike. Se tens o dinheiro e a vontade para gastar avança. De certo que vais notar uma grande diferença. Principalmente se andares acima dos 35km/h
Pois lançar a bike acima dos 35km/h não é muito a minha praia, quando comecei a andar de bicicleta +/- à um ano e meio atrás estava com 67kg, agora estou com 61kg, onde me sinto melhor é mesmo nas subidas longas, é aí que ganhei maior vantagem nos 3 granfondos que fiz e nas voltas com o pessoal. Em plano ou vou a penar sozinho de peito ao vento ou a tentar aguentar a roda dos armários que forem a frente :)
A minha experiência com rodas também é pouca, estou a pensar no upgrade porque no btt investi numas boas rodas e parece que fiquei com uma bicicleta nova muito mais rolante seja a descer ou a subir.
Abraço
 

Bruso

Well-Known Member
Pois lançar a bike acima dos 35km/h não é muito a minha praia, quando comecei a andar de bicicleta +/- à um ano e meio atrás estava com 67kg, agora estou com 61kg, onde me sinto melhor é mesmo nas subidas longas, é aí que ganhei maior vantagem nos 3 granfondos que fiz e nas voltas com o pessoal. Em plano ou vou a penar sozinho de peito ao vento ou a tentar aguentar a roda dos armários que forem a frente :)
A minha experiência com rodas também é pouca, estou a pensar no upgrade porque no btt investi numas boas rodas e parece que fiquei com uma bicicleta nova muito mais rolante seja a descer ou a subir.
Abraço
Resultado será o mesmo na bike de estrada. Deverás notar um diferença considerável no plano. Se não é o teu forte toda ajuda será útil.
 

mariosimas

Well-Known Member
Pois lançar a bike acima dos 35km/h não é muito a minha praia, quando comecei a andar de bicicleta +/- à um ano e meio atrás estava com 67kg, agora estou com 61kg, onde me sinto melhor é mesmo nas subidas longas, é aí que ganhei maior vantagem nos 3 granfondos que fiz e nas voltas com o pessoal. Em plano ou vou a penar sozinho de peito ao vento ou a tentar aguentar a roda dos armários que forem a frente :)
A minha experiência com rodas também é pouca, estou a pensar no upgrade porque no btt investi numas boas rodas e parece que fiquei com uma bicicleta nova muito mais rolante seja a descer ou a subir.
Abraço
Treinar onde somos mais fracos. E não o contrário
 

Nuno

Well-Known Member
Bom dia!
https://www.bikeinn.com/loja-ciclismo/fulcrum-racing-quattro-carbon-disc/137082393/p
Desde já a algum tempo que ando a namorar estas rodas sempre em loja física e andam sempre nos 1100/1200 euros agora estão na bike inn a 800
Tenho umas rodas dessas (de discos), que devem ter atualmente uns 5.000 kms e gosto imenso. Se comprares apenas te aconselho a verificares ou pedires que verifiquem, de vez em quando os rolamentos, as minhas por volta dos 4.000 kms tiveram de trocar rolamentos pois estavam 2 gripados e raramente apanharam água, ando pouco com chuva e não lavo a bike no jet wash.
 

jcca

Well-Known Member
Concordo com a qualidade muito boa, agora os bons descontos, os portes "gratis" e o clearance têm de ter atenção a várias situações e volto a dizer a qualidade é mt boa e eu só uso SIS.

Antes de comprarem no Site Europeu em euros vejam o mesmo produto ou similar no site do UK, em libras e vejam o cambio em qt fica pois por norma o UK tem melhores promoções e variedades, os portes neste momento (o do UK para nós tem sempre portes) não são proibitivos e compensa, eu costumo pagar com Paypal em libras deixando o meu cartão fazer o cambio (nunca o Paypal) e pagando a taxa da moeda estrangeira por norma compensa.
Exemplos:
https://www.scienceinsport.com/eu/c...-bar-mini-40g-20-pack-red-berry/category/482/
ou
https://www.scienceinsport.com/shop-sis/all-products/clearance/20-pack-red-berry-clearance

14,5£ são aproximadamente por excesso 17€, no europeu 25,60€ percebem a diferença?

O clearance tem um prazo de validade algo reduzido por isso têm de ver bem a quantidade e se demoram mt ou pouco a gastar, outra situação é que é um site onde se compra melhor quantidades grandes, e quem costuma pensar em comprar o gel e as barras só quando precisa para a proxima volta grande, não se safa, têm de pensar em gastos para seis meses a um ano,

Vejam o por norma o "Special Offers"

Espero ter ajudado, boas e mtas pedaladas
 
Sim, o @Mendas já referiu isso mesmo. Com o uso vai sair a tinta.
Mas das imagens que vi, como o calço é fino, fica sempre uma pista de travagem mais fina do que as habituais que já vêm sem elas pintadas.
 

jocarreira

Well-Known Member
Essas rodas de que tanto falam, são estas? http://www.rczbikeshop.fr/fr/fsa-vi...her-shimano-11sp-black-94233970-94243970.html

Não consigo perceber se são a versão mais recente Trimax 30 KB que supostamente são compatíveis com Tubeless.

Se forem estas últimas, a pista de travagem não deve desaparecer assim tão rapidamente se tiverem cuidado:
https://road.cc/content/review/250442-vision-trimax-30-kb-wheelset
Those looks should last. The grey colour is deposited by a plasma electrolytic oxidation (PEO) process, which puts an extremely hard ceramic coating on the rim. Vision says the PEO surface is extremely wear resistant, so the rims will look new for much longer than usual. That should also slow down the sidewall wear that eventually kills wheels on rim-braked bikes.