• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Sensor velocidade

Noddy

Member
Boas, gostava de uma ajuda do pessoal.
Tenho um Polar CS400 que utilizo na bicicleta de BTT e na de Estrada. Na bicicleta de Estrada utilizo o sensor de velocidade colocado virado para trás como está na foto. Mas noto muitas falhas de comunicação. A distancia entre o sensor e o cardiofrequencimetro é inferior á estipulada pela Polar.Já coloquei do lado direito e esquerdo mas o problema persiste. Será que devo colocar virado para a frente?
Obrigado

P8241120.jpg
 

duchene

Well-Known Member
Não sei se resolverá a situação mas o sensor deve ser colocado sempre virado para a frente já que, caso por algum motivo rode em direcção aos raios, é cuspido para fora e não para dentro, como acontece na colocação que tens agora.

Verifica as pilhas do sensor e se não resultar, adquire o íman super forte da sigma que garante contacto a mais de 0.5cm de distância.
 

super.byke

New Member
Eu tenho um exactamente igual mas está virado para a frente e funciona sem problemas (o meu CS200 está instalado no avanço).
Como o duchene referiu verifica as pilhas e a distância do iman ao sensor.
 

RSilva

Well-Known Member
Boas Noddy,

Tenho um CS100 e trabalha como um relógio (mas está instalado para a frente). Verifica a distância do íman ao sensor (julgo que não pode ser superior a 4mm).

Já agora, alguma razão especial para teres esta montagem para trás?

Abraço
 

duchene

Well-Known Member
Esqueço-me que o polar não é como o Garmin que faz os 2 sensores (velocidade e cadencia no mesmo) e por isso tem de ser colocado na escora. Mesmo assim, além da escora só se for no tubo vertical do quadro, não estou a ver onde o pedaleiro passe mais...
 

cokenim

Active Member
Tive este problema com o meu cs100 logo em novo e nas primeiras saídas.
Andou-me a chatear quase um ano,chegou mesmo a perder quilómetros do odómetro.
Sofria interferências de tudo e mais alguma coisa.
Quando eu já pensava trocá-lo por um com fios,eis que troco a pilha do ciclocomputador e ficou a trabalhar impecável.
Já o tenho desde 2006.
 

Noddy

Member
Obrigado a todos pela ajuda. Não creio que o problema seja da pilha porque na de BTT funciona na perfeição e em relação á distância do iman, tambem não deve ser porque está na distância exigida. Vou alterar uma vez mais e colocá-lo virado para a frente.
Depois dou novidades
Abraço
Jose Jorge
 

20fps

Member
Eu diria que ao teres montado o sensor para trás ele está ao contrário logo emite o seu sinal mais forte para o chão e não para cima onde está o receptor.
 

curdius

New Member
Boas!
Eu tenho um CS100 na minha BTT e tinha o problema de ter do sensor ter de estar a menos de 50cm do conta kms. Depois mesmo assim às vezes ainda falhava, na loja onde costumo ir puseram-me um iman não da polar mas maior (e mais forte). Nunca mais falhou.
 

Nolimits

Member
Boas Noddy,(grande Zé),verifica se não tens o gps perto do teu cs400,pode parecer não ter relação,mas de repente lembrei-me que o meu relógio polar ficava todo atrofiado quando estava colocado no guiador ao lado do meu garmin(dakota 20),experimentei de tudo,até de repente me lembrar se não seria o campo magnético do gps alterar os dados,comecei a usar o cardio polar no pulso e nunca mais tive problemas,experimenta, não perdes nada................

Grande abraço.....
 
Top