Selim

joseruivo

Well-Known Member
#81
...Comprei um SMP Well, é algo pesado, mas isso pouco importa. a ver se isto melhora... tenho tido dificuldade na adaptação à bike de estrada... Ultimamente tenho até sentido aqui os ditos dormentes... Na de BTT, não tenho qq problema... reajustei selim, já troquei selins da de BTT para a de estrada... , outros selins das de BTT que para qui tenho.. e na mesma.
quando tiver oportunidade vou testar o selim novo e loco meto aqui o feedback
Diria que na bici de estrada tens a perna muito esticada ou o guiador muito baixo, ou a frente do selim muito para cima. (Tenho 3 Selle SMP)
 
#84
atenção que o smp utiliza uma inclinação -1º! se estiver completamente nivelado está mal!
-1º?!

Quando fui testar um selim SMP, eles nivelaram o selim com ajuda de uma peça que colocaram na ponta do mesmo e depois nivelaram a 0º.

Lembro-me que depois medi a inclação no selim sem essa peça e dava uma inclinação negativa superior -1º... :confused:
 
#92
Eu ultimamente é só selins feios, ele é SMP, é Brooks
Tenho ali um Prologo mas só para btt, bonito, esguio, leve de teste e oferecido, mas nem meia hora aguento nele quando estou no TT e na estrada também não me seduzi-o
 
#94
@GuilhermeOliveira por acaso nao é um Dimension ?
Não, era um parecido com o Prologo Nago Evo qualquer coisa e fui confirmar e agora tenho um Syncros que também é uma boa dor de cu, o meu problema não é tanto o cu mas entre as pernas
Mas claro que ao fim de 10 horas seguidas a pedalar, o selim é para ti ou é para um teu vizinho qualquer ou até para um desconhecido
 
#98
Vamos ver, hoje à tarde devo conseguir dar uma volta de teste. Depois dou o feedback. Abraço.

A boniteza, é relativa... de Qq maneira a peça em si não é feia. Mas também fica debaixo dos ditos cujos... O importante é agradar aos ditos ;)

PS: Por acaso na de BTT os PROLOGO que tive/ tenho, os NAGO X8 e X10, portam-se bem, em particular o X8, mais confortável que o X10.. experimentei o X8 na de estrada... desgraça...
 

petrix

Well-Known Member
#99
Atenção que mesmo os SMP variam bastante em termos de largura e conforto, o Drakon é um modelo dos mais largos e confortáveis, tenho amigos que têm o Dynamic... depende de cada um.
O Well é dos mais baratos e acho-o demasiado esponjoso, com o decorrer das horas em cima dele, deve tornar-se mais desconfortável.