• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Route du Sud

krazyball

Member
lixou mas o quintana teve medo de descer ao nivel do contador, o contador tem mais sangue frio e menos medo de estragar o tour com uma queda aqui.
alem disso no tour o quintana ganharia na subida mais que os 10s que perdeu numa descida de 20kms
 

Carolina

Well-Known Member
como é que sabes que ele ganhava na subida?!

o contador não fez nenhum super ataque, se tivesse feito os outros ciclistas (à excepção do quintana) teriam ficado muito para trás, coisa que não aconteceu.
 

Carolina

Well-Known Member
já agora, as declarações do contador no final da etapa: http://www.cyclingnews.com/news/contador-boosts-confidence-with-queen-stage-win-at-route-du-sud

parte interessante:
“On Port de Balès I was with Quintana and I asked him whether he wanted to collaborate in order to bring Latour back, who was alone at the front.

“Quintana said he didn't want to because he considered I was very strong. There was still a long way to go but I tried to control the race to the top of the climb. At that point I got a few meters from Quintana and I realized it was a question of gritting my teeth and holding on to the finish line. I staged a few attacks, just enough to be able to control the race,” Contador said.
 

Pulga

Active Member
Contador não fez nenhum super ataque atacou algumas vezes mas não impôs nenhum ritmo bastante forte,talvez porque viu que Quintana respondeu sempre fácil e não valeria apena fazer mais ataques.. Quintana achei curioso o facto de nem ter tentador acelerar um pouco o ritmo creio que acho que ele sentiu que o ritmo ia bom pra as pernas dele visto que também teve uma temporada sem competir..
 

oliveira73

Active Member
Tal como se esperava Route do Sud , Tour de Suisse e Criterium du Dauphine , as fazes importantes destas provas acabam e as mesmas questões se mantém em relação ao Tour .
Quintana não fraquejou na montanha e não foi evidente o dominio do Contador apesar de ter ganho mas não ganha tempo na montanha , Pinot esteve bem mais será que chega para o Tour ? Nibali esteve inconstante mas dos Ets será o que piores sinais deu ( apesar de com o NIbali é de desconfiar ) , Froome imperial mas com NIbali noutras andanças não deu para comparar os dois na montanha , já o nosso Rui esteve bem e mostrou estar melhor na montanha conseguindo aquela vitória histórica frente ao vencedor em titulo do Tour .
 

Carolina

Well-Known Member
o froome ainda foi o que deu para avaliar melhor, porque dá para fazer a comparação com o tejay. não está ao nível de 2013, mas também ter mudado a preparação para se guardar mais para o tour. em 2013 teve uma 3ª semana mais fraca. de qualquer maneira, do que vi, deixou um bocado a desejar.
 

rei_da_montanha

Well-Known Member
Sinceramente, não deu para avaliar nada.

O Quintana e o Contador pouco ou nada mostraram ontem. O facto mais relevante, foi mesmo a descida que o Contador fez, o Quintana não o acompanhou, fiquei sem perceber a razão.

Do Dauphiné retira-se que o Froome está bem, mas não está nenhum alien, embora o pico deva vir no Tour. Já na Suiça, o Pinot deu indicações que parece ser o gajo que poderá intrometer-se entre os 4.
Sobre o Nibali, não vou comentar.
 

undernardo

Active Member
De salientar a vitória da Onda Boavista na classificação por equipas assim como os bons resultados do Alberto Gallego, Frederico Oliveira e Ricardo Vilela (Caja Rural).
 

cutkiller

Well-Known Member
De salientar a vitória da Onda Boavista na classificação por equipas assim como os bons resultados do Alberto Gallego, Frederico Oliveira e Ricardo Vilela (Caja Rural).

É verdade... bem lembrado!!!

Fizeram uma prova espetacular... :)
 

PachecoTD5

Well-Known Member
hmmm... Aqui ha gato :)

É que ouvi o Paulo Martins a dizer "Federico" e pensei logo para mim... La esta ele com as suas Paulices .... Depois fui ao Procyclingstats e ele esta como "Federico" (http://www.procyclingstats.com/rider/Frederico_Figueiredo) e mesmo tabela que aparecia no final da etapa, na transmissao, aparecia "Federico" ...
Lá fiquei eu a pensar que o Paulo Martins estava armado em inteligente, mas devia ter desconfiado, porque nao deixou de ser o Paulices Martins só porque esta a dizer um nome português!!!!!!!!

Outra coisa interessante que reparei agora, o link diz Frederico, e depois ja no site diz "Federico" loooooool ...
 

undernardo

Active Member
O erro foi de quem fez a inscrição dele na UCI, e se enganou. Federico é um nome latino bastante comum quer em Portugal como em Espanha, Itália, Argentina, etc.. é um erro desculpável.

Depois o resto vem por acréscimo... curiosamente o Gonçalo Moreira, tratou-o sempre por Frederico Oliveira tal como o próprio disse que gostava de ser conhecido.

Pormenores ahahah ;)
 
Top